segunda-feira, 31 de março de 2014

ASSIM DIZ O SENHOR



GUIAR-ME-ÁS COM O TEU CONSELHO... (SALMO 73.24)
Disse o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy: “Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica a nossa ignorância”.
A Palavra de Deus nos adverte: Onde não há conselho os projetos saem vãos (Provérbios 15.22). O Senhor dos Exércitos é maravilhoso em conselho e grande em obra (Isaías 28.29). Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor (Provérbios 21.30). Eis por que precisamos desse Guia por excelência: nada somos sem o nosso Criador e sem a Sua excelsa Palavra!
Jesus é maravilhoso Conselheiro! Ele pode ajudá-lo a resolver qualquer problema e a ultrapassar qualquer obstáculo que tem impedido a sua jornada. Ore, recorra a Jesus. Peça-lhe Seu conselho. Confie a Ele a direção de sua vida. Somente o Senhor tem o poder de conduzi-lo pelas veredas da justiça, aos pastos verdejantes, às águas tranqüilas, aos lugares altos, à vitória que você tanto espera e de que tanto precisa.
Então, mesmo que as circunstâncias sejam contrárias, exercite a sua fé e esperança em Cristo, pois Ele o aconselhará; então, você poderá dizer como o salmista: Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até o meu coração me ensina de noite (Salmo 16.7). Os teus testemunhos são  o meu prazer e os meus conselheiros (Salmo 119.24).
Desejo uma semana de vitórias a todos!!
Sandrão

sexta-feira, 28 de março de 2014

PERSEVERANDO EM ORAÇÃO


PERSEVERAI EM ORAÇÃO, VELANDO NELA COM AÇÃO DE GRAÇAS. (COLOSSENSES 4.2)
Disse um teólogo: “A oração é a força dos homens e a fraqueza de Deus”. Isto porque o Senhor se comove ante nossas petições e fraquezas e concede-nos força e condições de superar aquilo que lhe apresentamos, confiando no Seu amor e favor.
Orar é falar com Deus. É um modo de relacionar-se com o Todo - poderoso, de expressar os pensamentos, emoções e vontades. É também o meio de confessar os pecados, agradecer, glorificar e exaltar o santo nome do Senhor.
Segundo as Sagradas Escrituras, a oração dos retos é o contentamento de Deus (Provérbios 15.8), ou seja, é Sua alegria, felicidade, satisfação. Assim, quem persevera em oração recebe poder e direção para ir em frente e jamais perder a esperança.
Não podemos permanecer calados diante de um Amigo tão perfeito como o nosso Deus. O véu foi rasgado, temos acesso ao Pai por intermédio de Cristo. Precisamos orar ter uma audiência com o Rei dos reis e Senhor dos senhores, para receber dele graça, saúde, perdão, amor e orientação para tudo em nossa vida.
Comece o dia falando com o Pai celestial. Adore-o, reconheça a beleza, a santidade, a majestade, o domínio e o poder dele. Agradeça-lhe por tudo que você tem recebido. Peça-lhe que remova os embaraços que o impedem de entender a vontade dele para você e para dar-lhe vitória em suas atividades hoje.
Ótimo final de semana a todos, e que Deus os abençoe.
Sandrão

quinta-feira, 27 de março de 2014

ESFORÇANDO-SE EM DEUS


ESFORÇA-TE E TEM BOM ÂNIMO. (JOSUÉ 1.6)
“Os que criticam o mundo, não o mudam; mudam-no aqueles que nele trabalham, os que se esforçam em despejar nele sua generosidade, seu entusiasmo, sua doação seu sacrifício.” Essas palavras, de Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo, enfatizam a importância do esforço, da generosidade, do entusiasmo e do sacrifício para alcançarmos a prosperidade de vida.
Um homem que é inspirado por seus ideais, guiado por valores éticos e morais e mantém o foco consegue conquistar seus objetivos. No entanto, se ele não se esforçar jamais conseguirá chegar à realização de seus sonhos e projetos.
O ânimo é fundamental. Ele é o agente motivador do ser. Por isto, após a morte de Moisés, Deus exortou Josué: Esforça-te e tem bom ânimo (Josué 1.6). O novo líder de Israel teria muito trabalho pela frente para conquistar a Terra Prometida. Não podia continuar prostrado, chorando. Precisava levantar-se e demonstrar fé e confiança em Deus, para motivar tanto a si mesmo como a seus liderados na conquista de Canaã.
Esse episódio nos ensina que o Senhor nos concede força, saúde e disposição para lutarmos por aquilo que Ele nos confiou como missão e por nossos sonhos e objetivos. Abrir o mar, fazer o sol parar, implodir muralhas intransponíveis é com Deus. Ter ânimo, marchar, orar e seguir as estratégias divinas é conosco!
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

quarta-feira, 26 de março de 2014

AJUDANDO O NECESSITADO


DÁ A QUEM TE PEDIR E NÃO TE DESVIES DAQUELE QUE QUISER QUE LHE EMPRESTES.
(MATEUS 5.42)
Disse um célebre escritor: “Quando só pensamos em nós mesmos, estamos construindo uma barreira intransponível contra o verdadeiro amor”. Jesus profetizou sobre isto, quando disse: E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará (Mateus 24.12).
As Sagradas Escrituras não contestam o fato de lutarmos por nossa sobrevivência, tornando-nos bem – sucedidos e materialmente prósperos, mas sim o fato de agirmos de forma egoísta e indiferente, não repartindo o que temos com os necessitados.
O Senhor Jesus foi taxativo ao exortar-nos a ser compassivos com quem nos pedisse algo. Em Seu sermão, disse: Dá a quem te pedir e não te desvies daqueles que quiser que lhe emprestes (Mateus 5.42).
Se quisermos refletir o caráter de Deus em nós, temos de fazer obras beneficentes, ajudar os órfãos  e as viúvas e guardar-nos da corrupção do mundo, praticando a verdadeira religião, conforme observou Tiago (1.27).
Se demonstrarmos a compaixão por meio de nossas atitudes, seremos filhos verdadeiros de nosso Pai, que está nos céus, daquele que faz com que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre os justos e injustos (Mateus 5.45).
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

terça-feira, 25 de março de 2014

PRATICANDO A JUSTIÇA


BEM-AVENTURADOS OS QUE SOFREM PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DA JUSTIÇA. (MATEUS 5.10)
Deus tem nos concedido muitas oportunidades nesta vida para praticarmos a justiça e cumprirmos com os nossos deveres como Seus filhos amados. Não há maior mal que possamos fazer do que sermos infiéis a Deus, à nossa família e aos nossos irmãos em Cristo, negligenciando nossos compromissos e nossas obrigações como cristãos.
         A justiça é um dos atributos do Eterno. Se almejarmos que a imagem do Todo-Poderoso seja refletida em nós, devemos agir como Ele age. Quando agimos com justiça, tornamo-nos semelhantes a Ele.
         Nem todos haverão de concordar com nossas atitudes. Isto aconteceu a Jesus em Seu ministério terreno. Por causa de Sua justiça, por amar os marginalizados, libertar os oprimidos, perdoar os pecadores e curar a muitos, o nosso Senhor foi odiado, perseguido e crucificado como malfeitor.
         Tudo Ele sofreu por nossa causa, para que a justiça da Lei fosse aplicada (Romanos 8.4). Ele morreu para nos justificar com o Seu sangue. Assim, fomos libertos e chamados para fazer a diferença em um mundo com tantas injustiças.
         Trabalhemos pela justiça, avancemos no campo de batalha espiritual e lutemos incessantemente, crendo que o galardão será concedido a cada um segundo as suas obras de justiça.
         Ótimo dia a todos!!!
         Sandrão

sexta-feira, 21 de março de 2014

SEMEANDO A PAZ


BEM-AVENTURADOS OS PACIFICADORES, PORQUE ELES SERÃO CHAMADOS FILHOS DE DEUS. (MATEUS 5.9)
Trabalhar pela paz é contribuir para que haja melhores condições de vida a fim de que as pessoas se relacionem bem umas com as outras, fiquem felizes e tenham perspectiva para o futuro, pois a paz coopera para o nosso bem-estar psíquico e emocional, o nosso bom entendimento com as pessoas, o florescimento de outras virtudes cristãs e o nosso crescimento em diversas áreas.
         Em um de seus mais belos sermões, o Sermão da Montanha, Jesus disse que os pacificadores seriam chamados de filhos de Deus. Pacificar é trazer paz onde ela havida sido perdida e apaziguar corações e situações.
         O Senhor é um Deus de paz, e a Sua Palavra nos exorta: Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens (Romanos 12.18). Fortaleçamos o nosso elo de paz uns com os outros, revelando que Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, vive em nós e dá-nos condições de sermos pacificadores, sendo conhecidos como filhos de Deus.
         Louvemos a Deus, pois naquele grande Dia o Senhor dos senhores e Rei dos reis haverá de implantar definitivamente Seu Reino de paz neste mundo. Nesse dia, os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com júbilos; e a alegria eterna haverá sobre a sua cabeça (Isaías 35.10).
         Ótimo final de semana a todos!!!
         Sandrão

quinta-feira, 20 de março de 2014

BUSCANDO AJUDA NO SENHOR


BEM AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO. (MATEUS 5.3)
O Reino dos céus será concedido aos pobres de espírito; àqueles que são humildes, reconhecem a sua total dependência de Deus e submetem-se humildemente à vontade dele. O pobre de espírito sabe que sozinho não poderá enfrentar os inúmeros desafios da vida, confia no auxílio divino, exercita a mansidão e tem viva esperança no Senhor, naquele que é o galardoador dos que o buscam (Hebreus 11.6).
         A palavra de Deus nos ensina: Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos (Provérbios 3.5,7,8).
         O primeiro passo para a vitória é reconhecer que somos fracos e limitados; que necessitamos da ajuda do Senhor; que somente por intermédio de Jesus, aquele em quem todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém (2 Coríntios 1.20), conseguiremos ter as nossas necessidades espirituais supridas e ver os nossos sonhos realizados.
         Despojemo-nos do orgulho, da altivez e da vaidade, e humilhemo-nos debaixo das potentes mãos de Deus, a fim de podermos obter a exaltação dele em Seu devido tempo (1 Pedro 5.6). Deus é fiel!
         Ótimo dia a todos!!
         Sandrão

quarta-feira, 19 de março de 2014

VENCENDO A NÓS MESMOS


VIGIAI E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO. (Mateus 26.41)
Precisamos manter-nos vigilantes quanto a, pelo menos, três coisas: nossos desejos, os apelos do mundo e as tentações do diabo. Destas três, a mais difícil batalha é lutar contra nós mesmos, contra as nossas atitudes e os nossos anseios malignos arraigados no coração, pois, como Jesus afirmou: Do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura (Marcos 7.20-22).
         Se quisermos vencer as batalhas espirituais, precisamos estar sempre na torre de vigia, orando constantemente ao Senhor e levando os nossos pensamentos cativos a Cristo, bem como estar unidos como Igreja, cumprindo o que está escrito no Salmo 133.1: Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
         Além disso, convém lutarmos com amor por um mesmo objetivo, estando revestido da armadura de Deus, tomando sobre a nossa mente o capacete da salvação e sobre os nossos lombos, a couraça da justiça; estando ligados pelo cinturão da verdade e tendo em nossos pés as sandálias do evangelho da paz. Em nossas mãos, devemos empunhar a espada do espírito e o escudo da fé, com o qual poderemos apagar todos os dardos inflamados do diabo (Efésios 6.13-17).
         Que este seja um dia de auto-exame e de revestimento espiritual para você!
         Ótimo dia a todos!!!
         Sandrão

terça-feira, 18 de março de 2014

VIVOS EM CRISTO


PRECIOSA É À VISTA DO SENHOR A MORTE DOS SEUS SANTOS. (SALMO 116.15)

Muitos temem a morte, como se ela fosse o fim de tudo. Mas nós, cristãos, sabemos que a morte não é o fim de nada; ela é uma porta que se fecha aqui, neste mundo, e abre-se ali, na eternidade. Por isso, para Deus é preciosa a morte dos seus santos, porque eles estarão com Ele para sempre.
         Morrer em Cristo é dormir um sono tranqüilo, descansar dos trabalhos e aflições deste mundo e acordar no paraíso celestial, na presença daquele que nos criou e salvou para a vida eterna. É estar livre do pecado, das tentações, da malícia e do engano, para sempre a salvo e livre das angústias, das dores atrozes, das enfermidades e das fraquezas físicas, espirituais e emocionais. É estar no regaço do Senhor, gozando as delícias celestiais, esperando o grande momento em que receberá o galardão por sua fidelidade a Deus neste mundo.
         A Bíblia diz: Bem – aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam (Apocalipse 14.13). Eis por que devemos praticar o bem, procurar andar na verdade, agir com sabedoria, temer e amar a Deus acima de todas as coisas. Precisamos obedecer aos mandamentos do Senhor e ressuscitar para um novo estilo de vida em Cristo. Isto significa morrer para a corrupção do mundo e viver espiritualmente com alegria, conscientes de nosso dever como cristãos.
         ÓTIMO DIA A TODOS!!!
         Sandrão

segunda-feira, 17 de março de 2014

NOSSOS DEVERES COMO CRISTÃOS


CONTINUA NESTES DEVERES; PORQUE FAZENDO ASSIM, SALVARÁS TANTO A TI MESMO COMO AOS TEUS OUVINTES. (1 TIMÓTEO 4.16)
Se quisermos cumprir o nosso dever como bons cidadãos do céu, precisamos agir com sabedoria nesta terra, dominando a nossa carne e não nos deixando levar pelo mal, a fim de que não nos tornemos infratores da Lei. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6.23).
         Qual é o nosso principal dever como cristãos? A resposta está em Eclesiastes 12.13: De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.
         Para conseguirmos guardar os mandamentos do Senhor, precisamos ter comunhão com o Espírito de Deus e não nos deixar levar pela concupiscência da nossa carne, nem pelas influências do mundo. Mesmo que a correnteza pareça estar contra nós, rememos para que não sejamos levados água abaixo. A força sobrenatural do Espírito Santo irá fortalecer-nos e impulsionar-nos para cima, conduzindo-nos às alturas em vitória, para junto de Cristo.
         Quando aceitamos Jesus como Salvador e Senhor, Deus [...] nos vivificou e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo (Efésios 2.5,6). Que possamos refletir sobre isso neste dia e viver de acordo com essa gloriosa realidade espiritual que nos garante a vitória sobre a nossa carne e as potestades malignas que arrastam para o mal aqueles que não se submetem a Deus e ao Seu maravilhoso amor.
ÓTIMA SEMANA A TODOS!!
Sandrão

sexta-feira, 14 de março de 2014

DESCANSANDO EM DEUS


Ó MINHA ALMA, ESPERA SOMENTE EM DEUS, PORQUE DELE VEM A MINHA ESPERANÇA. (SALMO 62,5)
O estresse causado pelas inúmeras tarefas e pela pressão em nosso dia-a-dia muitas vezes acaba oprimindo a nossa alma. Contudo, a Palavra de Deus nos admoesta a buscar nele o fortalecimento, o descanso e o bálsamo necessário durante os combates, pois o Senhor dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (Isaías 40.29).
         Somente Deus é o nosso rochedo, lugar forte, fortaleza. Ele é o nosso libertador, em quem podemos confiar (Salmo 18.2). O Senhor é a força de nossa salvação. Nos momentos de angústia e tribulação, temos refúgio nele.
         O Senhor prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28.20). Ele nos chamou para junto de si: Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso (Mateus 11.28 NTLH). Deixemos que Ele nos encha com Seu vigor, dirija os nosso passos e fortaleça-nos, a fim de podermos enfrentar com ousadia os desafios do cotidiano.
         Separemos um momento hoje para descansar e ficar a sós com Deus, recebendo dele a graça, a direção e o renovo espiritual para sermos revigorados. Lancemos sobre Cristo todas as nossas ansiedades, crendo que Ele se importa conosco e trará alívio, solução e estratégia para nós.
         ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS!!!
Sandrão

quinta-feira, 13 de março de 2014

DEBAIXO DA GRAÇA




AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SÃO A CAUSA DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS.
(LAMENTAÇÕES 3.22)
Se você, por acaso, tem sede da justiça de Deus, se tem orado para que o Senhor trate alguém que lhe fez algum mal, então, lembre-se do que dizem as Sagradas Escrituras: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos.
Isto vale para nós, mas também para os outros. Deus deseja que todos reconheçam seus erros, arrependam-se e sejam perdoados e restaurados. Ele sabe como tratar cada um e espera o tempo oportuno para manifestar Sua justiça, combinada com a misericórdia. A longanimidade, a paciência, é um dos belos atributos do Senhor. Foi isto que o apóstolo Pedro constatou: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2 Pedro 3.9).
Então, antes de clamarmos pela justiça de Deus, lembremo-nos de que vivemos debaixo da graça, do perdão e da misericórdia. O Senhor quer salvar e perdoar a todos. Ele não faz acepção de pessoas nem executa o juízo sem combinar a justiça com a misericórdia, porque a finalidade é levar-nos à salvação, e não a destruição.
Que possamos manifestar paciência e misericórdia para com o nosso próximo, ainda que ele nos tenha ofendido. Assim, estaremos dando a ele e a nós uma oportunidade para Deus trazer perdão e restauração ao nosso relacionamento e salvação à nossa alma.

ÓTIMO DIA A TODOS!!
Sandrão

quarta-feira, 12 de março de 2014

OBTENDO FORÇAS NA FRAQUEZA



PORQUE, QUANDO ESTOU FRACO, ENTÃO, SOU FORTE. (2 CORÍNTIOS 12.10)
Se algumas vezes fracassamos, isto não quer dizer que sejamos fracos, tampouco incompetentes em tudo o que fizemos e em todo o percurso de nossa existência. Significa apenas que talvez sejam necessárias algumas quedas até aprendermos a caminhar pela graça de Deus e, assim, alcançarmos a vitória que almejamos. Significa também que devemos aprender a depender mais do Senhor do que de nossa capacidade humana. Foi a essa conclusão que o apóstolo Paulo chegou, quando disse: quando estou fraco, então, sou forte.
O caminho para o sucesso é naturalmente pontilhado com alguns fracassos, aparentes derrotas e recuos que nos fazem espiritualmente mais experientes, sensíveis e preparados. Alegremo-nos, pois, e humilhemo-nos debaixo das mãos do Onipotente, a fim de que Ele nos capacite e exalte. O Senhor atua em nossas fraquezas estendendo as Suas poderosas mãos e ajudando-nos a continuar a nossa jornada pelos desertos da vida.
Quando estamos sedentos, Jesus nos sacia com a Água da Vida, concede-nos forças para continuar a caminhada e enfrentar a aridez do deserto. Quando estamos famintos, Ele é o Pão da Vida que nos alimenta e enche-nos de forças. Exercitemos o nosso espírito por meio da oração. Meditemos na Palavra de Deus e revistamo-nos diariamente do poder do Senhor para continuarmos a nossa caminhada de fé até alcançarmos crescimento e os alvos propostos por Ele.
ÓTIMO DIA A TODOS!!
Sandrão

terça-feira, 11 de março de 2014

ALUMIANDO AS TREVAS



PORQUE VÃO PASSANDO AS TREVAS; E JÁ A VERDADEIRA LUZ ALUMIA. (1 JÕAO 2.8)
“Mais vale acendermos um fósforo do que maldizermos a escuridão. Em vez de lamuriarmo-nos de que falta muito por fazer, ou de que os outros fazem pouco, façamos algo nós mesmos: acendamos uma luz para dissiparmos as trevas”. Estas palavras de um famoso teólogo inglês do século passado exortam-nos a cumprir a nossa missão de propagar a luz de Cristo ao mundo.
Não podemos esconder-nos sob o manto de nossa indiferença enquanto os homens trafegam pelo caminho largo da perdição. Precisamos orientá-los a entrar pela porta estreita da salvação em Jesus.
Seguir o caminho da indiferença é agir com insensatez, é enterrar o talento e ser um cristão improdutivo. Busquemos, pois, as virtudes do Espírito, a fim de mantermos as nossas tochas acesas e sermos iluminados pelo Sol da Justiça.
Sejamos como árvores frutíferas plantadas às margens do ribeiro de águas cristalinas e colunas na casa do Deus vivo, cuja missão é confortar os tristes, fortalecer os fracos na fé e guiar os espiritualmente cegos.
Trabalhemos incessantemente, convocando os pecadores a aceitarem Jesus com seu único Salvador, a fim de que, naquele grande Dia, cheguemos ao céu com as nossas mãos cheias de boas obras e recebamos o galardão do Senhor.
ÓTIMO DIA A TODOS!!!!
Sandrão

segunda-feira, 10 de março de 2014

AGINDO COM HONESTIDADE


SEDE VÓS, POIS, PERFEITOS, COMO É PERFEITO O VOSSO PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS.
 (MATEUS 5.48)
Naturalmente, sentimo-nos lisonjeados quando alguém reconhece que agimos com sinceridade, que demonstramos bom caráter e somos firmes em nossas decisões. A fidelidade é um dos atributos inerentes ao caráter de Deus, e agir de forma transparente nos relacionamentos é refletir a imagem e semelhança do Criador.
No Sermão da Montanha, o Senhor Jesus ensinou várias lições para termos bons relacionamentos e alcançarmos o coração das pessoas e o favor de Deus; entre elas: Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não. Não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe pedir alguma coisa, dê. Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Façam aos outros os que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas (Mateus 5.37,39,42;7.1,12 NTHL).
Agindo assim, a luz de Cristo resplandecerá em nós, e as pessoas, vendo nosso comportamento, glorificarão a Deus por nossa vida e por nossas boas obras (Mateus 5.16).
Que neste dia, possamos dar um passo formidável para aprofundar mais e mais a nossa comunhão com o Deus fiel e desenvolver em nós o caráter de Cristo, agindo com justiça, dignidade, transparência e firmeza, a fim de que a luz brilhe diante dos homens, e eles sejam atraídos para o caminho da salvação e da vida.
ÓTIMO DIA A TODOS!!!
Sandrão

sexta-feira, 7 de março de 2014

EXERCITANDO A CARIDADE



SERVI-VOS UNS AOS OUTROS PELA CARIDADE. (GÁLATAS 5.13)
Certa vez, um evangelista norte-americano falando sobre o amor, disse: “É bom chegarmos a uma meta, mas é melhor ajudar-mos outros para que cheguem conosco”. E o rei Salomão escreveu: O que é de bons olhos será abençoado, porque deu do seu pão ao pobre (Provérbios 22.9). Isso é caridade!
Praticar a caridade é, entre outras coisas, dividir o pão com o faminto, o teto com o peregrino, a capa com o que sente frio; é ser solidário, demonstrando carinho pelo solitário, oferecendo consolo aos tristes e compaixão aos que sofrem fé aos desanimados. Foi isso que Jesus fez e exortou-nos a fazer!
Contudo, só aprendemos a exercitar o amor verdadeiro quando nos dispomos a amar e servir ao Senhor com todo o nosso coração (Mateus 22.37), demonstrando por meio de atitudes a misericórdia, a graça e a benignidade de Deus.
Quem ama está sempre preocupado em construir bons relacionamentos, compartilhar boas amizades e conviver em paz com o próximo. Quem ama pratica a justiça e reflete em seu caráter a mais nobre de todas as virtudes: o amor.
Esforcemo-nos para cumprir a cada dia a lei do amor, e então veremos uma mudança significativa em nosso ser, no coração das pessoas e em nosso meio. Essa foi a proposta de Cristo ao inaugurar o Seu Reino de paz, amor, justiça e alegria, a começar por nosso coração.
ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS!!
Sandrão

quinta-feira, 6 de março de 2014

O AMOR AO DINHEIRO



NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E ÀS RIQUEZAS. (MATEUS 6.24 – ARA)
O dinheiro é algo necessário para a nossa sobrevivência. Devemos trabalhar e ganhar o suficiente para o nosso sustento. Contudo, não podemos deixar que ele ocupe o primeiro lugar em nosso coração. Não podemos amar as riquezas e permitir que elas se assenhoreiem de nós, porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males, e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores (1 Timóteo 6.10 ARA).
Não nos deixemos dominar pelos sentimentos de avareza, egoísmo, vaidade e altivez de espírito, pensando unicamente em acumularmos riquezas no mundo, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam (Mateus 6.19). Pelo contrário, ajuntemos tesouros nos céus, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem.
Jesus disse: usem as riquezas deste mundo para conseguir amigos a fim de que, quando as riquezas faltarem, eles recebam vocês no lar eterno (Lucas 16.9 NTLH). Devemos trabalhar e usar de forma sábia aquilo que Deus nos confiou em talentos, em recursos financeiros e bens materiais, para ter uma vida equilibrada e próspera, sem negligenciar as necessidades do nosso próximo e o Reino de Deus.
Você tem entregue seu dízimo e ofertado na obra do Senhor? Tem ajudado os necessitados? Como tem gasto o seu tempo, os seus talentos e as suas finanças? Em que tem investido sua vida?
ÓTIMO DIA A TODOS!!!
Sandrão