segunda-feira, 5 de junho de 2017

O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL.



O Senhor me levou a pensar sobre avivamento, preparei algumas mensagens e vamos pensar sobre este assunto. Começaremos hoje uma Série de Mensagens sobre Avivamento Verdadeiro.
Fala se muito sobre avivamento espiritual, mas a verdade é que a igreja atual não está conseguindo viver e experimentar isso. Há algumas manifestações de Deus aqui e ali, em lugares isolados, mas parece que não permanecem por muito tempo. Por outro lado vemos também um total desconhecimento do que é o verdadeiro avivamento.
Avivamento espiritual é uma intervenção de Deus no meio de uma sociedade, provocando um movimento de volta a comunhão com Ele. É caracterizado por um retorno ao temor de Deus, seguido de confissão de pecados, conserto nos relacionamentos e restituições, resumindo é uma volta para Deus. Uma definição clara sobre avivamento é “Avivamento é um extraordinário movimento do Espírito Santo que produz resultados extraordinários em nós”. Quero começar com você essa Serie, pedindo que o Espírito Santo nos ajude a entender o que Ele quer fazer na Igreja e no mundo para glória de Deus. prepare seu coração, mente e espírito para aquilo que Deus fará em nossas vidas, Igreja e em nossa nação.
Habacuque 3:2 – Ó Senhor, ouvi falar do que tens feito e estou cheio de temor, faze agora, em nosso tempo, as cosias maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também vejamos. Mesmo que estejas irado, tem compaixão de nós!
O nosso Deus gosta de avivamentos. Afinal Ele é o autor, dono e doador da vida e a própria vida de Deus em nós é avivamento.
Ao olharmos a historia de Israel veremos diversos avivamentos onde o povo se arrependeu e voltou-se para Deus e com Ele fez novas alianças.
No novo testamento a história da Igreja começa com um grande avivamento espiritual descrito no livro de Atos dos Apóstolos.
Olhando os 2000 anos de existência da Igreja, podemos verificar diversos avivamentos em várias épocas e lugares.
Infelizmente a palavra avivamento ficou desgastada, por causa de alguns movimentos dando ênfase apenas em dons espirituais, milagres, e manifestações do poder de Deus. Claro que Deus continua fazendo milagres hoje como no passado. Porem avivamento vai além destas manifestações.
O avivamento espiritual que queremos aprofundar nesta série de mensagens é este que “produz resultados extraordinários em nós”, este é o tipo de avivamento que tenho pedido a Deus para nós e nossa Igreja.
Você crê que é possível vivermos este avivamento espiritual aqui na Ibeb? A resposta para esta pergunta pode ser encontrada no livro de Efésios....abram em Efésios 3:20-21....20 - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, 21 - A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. Sem duvida alguma, Deus fará infinitamente mais além de tudo o que pedimos ou pensamos. Ele quer a Igreja viva na plenitude do poder do Espírito Santo, para ser efetiva no seu trabalho no mundo. Como resultado disso Deus receberá toda glória, amem?
Nessa serie de mensagens quero te incentivar a jejuar e orar, pedindo a Deus que envie um grande avivamento em nós e nossa Igreja. Vamos juntos ser transformados por este avivamento, famílias serão despertadas a adorar a Deus, pessoas serão levantadas poderosamente para exercer seu papel de agente transformador de sociedade, nossa nação voltará a Deus.
Somente Deus pode gerar um verdadeiro avivamento. João 3:8 - O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. O homem consegue produzir “animamento”, mas só Deus produz “avivamento”. Temos cansado de ver alguns pastores e lideres tentando produzir avivamento, mas no final o que conseguem é apenas produzir movimentos humanos, muitas emoções afloradas, muito barulho, mas no frigir dos ovos, notamos que não houve nenhuma mudança na vidas das pessoas, da igreja e da sociedade.
Muitos fazem congressos de avivamento, mas no final do movimento colhem poucos frutos para o reino de Deus.
O verdadeiro avivamento é gerado pelo Espírito Santo, criando uma atmosfera de busca de Deus e um desejo de santidade. Nele pessoas reconhecem seus pecados e pedem perdão, tanto a Deus como a pessoas que ofenderam. A restituição é natural quando há avivamento. E isso não é um movimento pontual, mas sim uma ação continua do agir de Deus num crescendo natural e constante.
Na historia dos avivamentos conta-se de bares, casas noturnas e outros lugares de prazeres carnais fechando as portas. O consumo de bebidas alcoólicas diminuído consideravelmente, lugares de iniquidade tornando-se lugares de reuniões de culto a Deus. Pessoas orando em lugares públicos. Até as manchetes dos jornais falam sobre estes acontecimentos.
O mais bonito é que Deus é glorificado em todos os lugares. Pecadores recebem uma convicção tão grande sobre o pecado, que se entregam a Cristo e clamam por perdão e misericórdia de Deus.
Sabe quais marcas um verdadeiro avivamento produzem em nossas vidas?
- Uma nova experiência de convicção de pecado entre os salvos.
- Uma nova visão da cruz e da redenção.
- Uma nova disposição para o quebrantamento, o arrependimento, a confissão e a restituição.
- Uma alegre experiência do poder do sangue de Jesus para limpar completamente do pecado, restaurar e curar tudo que o pecado arruinou e tudo o que nos fez perder.
- Uma nova compreensão da plenitude do Espírito Santo e do seu poder de realizar sua própria obra através do seu povo.
- Uma volta dos perdidos a Jesus.
Então queridos, somente uma intervenção do Espírito Santo, poderá desencadear um movimento de volta para Deus, e isto acontecerá como resposta das nossas orações.
No amor do mestre, Pr Sandro.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

VIVENDO EM NOVIDADE DE VIDA




Leitura bíblica em Romanos 8:1-17....1 - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 2 - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. 3 - Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; 4 - Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. 5 - Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. 6 - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 7 - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. 8 - Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. 9 - Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. 10 - E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. 11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. 12 - De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. 13 - Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. 14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. 15 - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. 16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 - E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Nossa vida com Jesus precisa ser marcada com atitudes que honram ao Senhor, no texto de hoje fica claro a nossa responsabilidade como filhos amados de Deus, a vivermos nosso dia a dia voltados a agradar o coração de Jesus.
Nosso inimigo vive tentando pregar peças em nós, colocando ofertas que não edificam em nada nossas vidas, ele vem para nos tirar da presença de Deus. De uma maneira sutil ele coloca situações onde somos testados em nossas fraquezas, ele não desiste fácil. Ele vem para matar, roubar e destruir nossas vidas, o desejo de seu coração é que nós venhamos a desistir de tudo, desistir da igreja, da vida com Deus, da caminhada de fé.
Para os que perseverarem até o fim, receberão a adoção como filhos de Deus (v-16), através da aceitação de Jesus como Seu salvador pessoal. Mas isso isso não basta, é preciso viver uma vida de adoração a Deus, em tudo o que formos pensar, falar, fazer.
Quando vivemos na presença de Deus somos agraciados por situações maravilhosas, o próprio Deus promete a nós que se permanecermos em Sua presença, amando seus estatutos (bíblia), vivendo uma vida de Culto a Deus, seremos muito abençoados. Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
O Senhor se revelará a nós, passaremos a eternidade com Ele na glória. Romanos 8:18 - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Portanto queridos irmãos, vale a pena ser fiél a Deus nos detalhes, em todas as áreas de nossas vidas, seremos recompensados pelo próprio Deus, nossas vidas dever ser um culto agradável ao Senhor, 24hrs por dia.
No amor de Cristo, Pr Sandro.