sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jovens!!! Sejam Cheios do Espírito santo



1º Pedro 2:9 ( Vos porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa)

Amados devemos ser verdadeiros adoradores que tem a adoração como estilo de vida e missão de estabelecer um altar de adoração ao nosso Deus.

João 15:16 ( Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós.....).

O Pai procura...

“ Mas vem a hora já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque são estes o que o Pai procura para seus adoradores.” João 4:23


Se você é um adorador o Pai vai lhe achar, pois é Ele quem está procurando. Você pode cantar como todo teu pulmão todos os louvores da igreja; mas o caminho mas curto é se tornar um adorador de verdade, fazendo as coisas que atraem o Senhor.

Ex: O senhor Jesus ressuscitou dentre os mortos, lá estava Maria Madalena ela estava procurando pelo corpo de seu Senhor, no tumulo estavam dois anjos resplandecentes vestidos de branco (João 20-11), mas a bíblia diz que ela nem ligou para eles, e virando as costas viu de pé, o próprio Jesus que lhe fez a pergunta...por que choras?; sabe por que ela viu Jesus? , por que sem dúvida ela era uma verdadeira adoradora que tocou o coração de Deus, antes disso, Pedro e João tinham chegado ao túmulo, mas não viram nada, nem anjos nem o Senhor, porem Maria permaneceu no local. Maria, entretanto, permanecia junto à entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava olhou para dentro do túmulo “
E lá estava Jesus estava na hora mais esperada, mais desejada: finalmente Jesus iria subir para o Pai depois de ter passado por tudo, torturas, espancamento, humilhações, se entregando na cruz e carregando sobre si nada mais nada menos que nossos pecados e as nossas dores, descendo ao inferno e arrebatando as chaves da morte e do inferno direto das mãos do inimigo. Agora era só subir ao Pai,  mas ele parou; algo parou Jesus,” Sabe por quê? Por que existe um som diferente quando um adorador verdadeiro está chorando, rindo, cantando, dançando ou fazendo qualquer adoração ao Pai, Deus é atraído pelo perfume que flui de um adorador.


Então por que Ele não apareceu primeiro para Pedro, que posteriormente seria o líder a igreja? Amado (a) Deus não procura evangelistas, mestres, profetas, pastores, líderes ou qualquer outro título; mas ele procura adoradores, sejam estes profetas, evangelistas, motoristas, faxineiros. Maria Madalena era uma ex-prostituta remida, regenerada e salva pelo Senhor, por que tinha um coração grato que a levava a adorar como ninguém.

O Pai vai nos achar quando do nosso ser começar a exalar o delicioso perfume da adoração, o agradável incenso de amor fluindo de nosso coração. Deixe-se achar pelo Senhor, pois ele procura nada mais nada menos do que um coração sincero, quebrantado, arrependido, diante de sua presença.

Estes são os verdadeiros adoradores, aqueles que se entregam de braços abertos, entregam sua vida pra Jesus, e que buscam intensamente a cada dia mais e mais louvar e adorar o seu santo nome.

O verdadeiro arrependimento

A palavra arrependimento, num sentido prático, significa dar meia volta, voltar atrás, deixar de fazer o errado e passar a fazer o certo. Geralmente, quando descobrimos nossas falhas, a primeira coisa que fazemos é lamentar o fato de estarmos errados “Oh Deus, estou tão decepcionado comigo mesmo” e coisas semelhantes. Mas será que é isso que Deus deseja ouvir de você? Tenho certeza que não.


O verdadeiro arrependimento define uma ação e não um discurso, mesmo que esteja regado a lágrimas e juras de fidelidade. Se o arrependimento está caminhando para norte, significa caminharmos pro sul, e para quem está caminhado pro sul deverá ir pro norte, resumindo “Devemos voltar atrás”. 90°
O Espírito Santo em nós nos convence do pecado
, daí então voltamos ao local do crime, e começamos a agir corretamente, entender que erramos muitas vezes, é isso que o Senhor esta interessado; em que voltemos a agir corretamente, e que não pequemos mais.

O arrependimento sincero toca o coração de Deus, porque o seu arrependimento produz alegria no coração do Pai.

Arrependimento” é o atalho para o avivamento..

Tenho dito e percebido que o arrependimento é um sinal de avivamento, e creio que também é uma chave para a mensagem de João Batista era: “ Arrependei-vos por que é chegado o reino dos Céus”( Mt 3:2), o primeiro sermão Mt 4:17, foi da mesma forma: “ Arrependei-vos por que é chegado o reino dos Céus”
Em outras palavras João e Mateus estão dizendo que o reino está próximo, mas precisamos de arrependimento. Quando o Espírito Santo veio sobre a igreja primitiva a primeira mensagem que foi liberada naquele dia foi uma mensagem de arrependimento (Atos 2:38) “ Arrependei-vos, e cada um de vos seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados,e recebereis o dom do Espírito Santo”. Muitas vezes nós temos pregado sobre avivamento, o mover de Deus, vinho novo; as pessoas pensam que avivamento é cantar no louvor de sua igreja, ou fazer congressos, ou ter a igreja cheia. Nós só vamos experimentar o avivamento quando uma onda de arrependimento vier sobre nós, um clamor por santidade invadir os nossos cultos e nossos corações.

O tema arrependimento não é um tema atrativo, mas eu estou convencido de que o arrependimento genuíno será uma enchente do mover de Deus, e cidades inteiras serão transformadas.
Você, talvez ao ouvir esta Palavra esteja pensando: Mas me arrepender do que? Eu estou jóia!

Talvez possa ser aquele perdão não liberado para seu irmão, seu amigo, familiar ou seu líder espiritual, algo que você falou que alguém não gostou, rebeldia contra os pais, mas muitas vezes deixamos nosso orgulho falar mais alto, e dizemos eu não perdôo não, se quiser que ele peça perdão, talvez seja isso que não deixe você de contemplar o que Deus tem pra você.

Será que você tem agrado o coração do Pai?
A unidade do corpo de Cristo

SL 133 “ Oh! Como é bom e agradável que os irmãos vivam em união”. A Unidade da fé (Ef 4:2) “ Com toda a humildade e mansidão com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,(Ef 4:13) “ Até que todos cheguemos à unidade perfeita, à medida estatura da plenitude de Cristo”.

Quando andamos com Deus e experimentamos a sua glória, com certeza jamais seremos os mesmos. Então, se inicia o processo de morrer pra si mesmo e viver pra Deus. Quando, então nos despojamos de nós mesmos e vivemos para Deus, aí então se inicia a verdadeira unidade.


Andar em unidade significa unir os nossos corações, dons e talentos por um alvo que é Jesus. Não importa se o meu talento não é igual ao seu, ou se eu não tenho muitas coisas, dinheiro carros ,como meus irmãos, o que importa é se Deus é o nosso alvo o amor de Deus é um amor voluntarioso e incondicional para conosco e devemos ser assim também com nosso irmãos, então quando recebemos este amor somos capacitados por ele a amarmos nossos irmãos incondicionalmente, não importa se é um bêbado nos importunado a paz, uma viúva, um necessitado, o importante é amar a todos que cruzam nosso caminho e falar do amor de Jesus para todos.

Conclusão

Amados é tempo de sermos humildes e reconhecer que precisamos uns dos outros, e de que maneira eu posso ser útil para meu irmão?

O pulsar do coração de Deus é por Unidade e Amor Incondicional.
Mas a grande decisão é nossa!
Seja uma Benção !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.