quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Chegando aos 40, já? Jesus que loucura!!



A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já se torna muito cansativo!
• As unhas compridas e flexíveis, não conseguem mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.
• O bico alongado e pontiagudo se curva.
• Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das pernas, e voar é tão difícil.

Então a águia só tem duas alternativas:
• Morrer• Ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinqüenta longos dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.
2 Coríntios 5:17, "Se alguém está com Cristo é uma nova criatura; as coisas
velhas já passaram, eis que tudo se fez novo."
Hoje 17 de Novembro, completo 40 Anos de idade, estou muito feliz por que até aqui o Senhor tem me ajudado, Ele me resgatou da morte para a vida, Ele tem me abençoado de uma maneira que penso não merecer, me dando muitos amigos, me dando oportunidades para refazer o que não fiz direito no passado, me dando novas chances na vida, me dando uma família e um lar onde eu posso voltar no fim de mais uma jornada.
Sei que Deus está fazendo novas todas as coisas em minha vida, obrigado a cada amigo(a), a cada irmão(ã), e que cerca e me ajuda nesta caminhada, que Deus os abençoe hoje e sempre.
Muito Obrigado a todos vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.