segunda-feira, 10 de dezembro de 2012




FUGINDO...
 
Lucas 3:7
"Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?"

As palavras fortes ditas no texto acima, nos obrigam a refletir. A quem João Batista as direcionou?

Quando as pronunciou, ele tinha dois tipos de ouvintes: os que aceitavam a mensagem, concordando com o Senhor e que se arrependeram verdadeiramente de seus pecados; e os que se intitulavam "filhos de Abraão", que não admitiam a necessidade de arrependimento.

Estes se baseavam em suas tradições religiosas, no templo, sentiam-se autossuficientes, orgulhosos, pensavam estar acima de qualquer questionamento.
Ah! atualmente é o que mais vemos em nosso meio...
Pessoas que se intitulam maiorais, sendo que aos olhos de Jesus somos todos iguais, sem distinção nenhuma.
João Batista recorre a expressões fortes para abalar a falsa segurança, pois não há nada pior do que a ilusão. Pensar que está tudo bem, enquanto caminhamos para o abismo, é trágico.

Quando somos reprovados em um teste, essa situação pode ser recuperada, na vida porém, não é bem assim, pois a vivemos uma única vez, se o arrependimento não acontecer em tempo, as consequências virão inevitavelmente.
A arrogância religiosa que se baseia em méritos é muito perigosa, nos torna cegos para o que realmente somos.       
Quando alguém diz: " Estou rico, tenho tudo, não preciso de nada".... Na verdade não "reconhece que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nú"  ( Ap 3.17).
É difícil ouvir críticas, ouvir falar de nossos defeitos, principalmente em meio aos cristãos. Preferimos que nos falem do amor, da bondade, e de tantas coisas boas que Deus tem para nós, queremos ter nosso ego massageado ao invés de encararmos de frente nossos erros e nos arrependermos de fato.
Deus é magnífico, amoroso, bondoso, sim Ele é paciente, gracioso, misericordioso e fiel. Mas ao mesmo tempo Ele é justo, santo e temível: " Deus é fogo consumidor"  ( Hb. 12.29).
Aquele que admite sua indignidade e clama por misericórdia, experimenta a graça do perdão.
O Senhor nos conhece perfeitamente, sabe exatamente o que há dentro de nossos corações, e o que se passa em nossos pensamentos. Que sejamos verdadeiros em nosso relacionamento com Cristo e com nossos irmãos na fé, pois o amor de Jesus é puro e é para todos que o aceitam.
Oremos à Jesus que guarde-nos do orgulho, da soberba e da falsa ilusão, pois a glória é de Deus e não nossa!!!

Que Deus os abençoe.
Amanda P. Calhiari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.