sábado, 11 de julho de 2020

Não encha sua cabeça com más notícias, o Evangelho é das boas novas de Cristo.


Ser corajoso, é nunca desistir de uma luta mesmo sabendo que vai ser difícil conquistar a vitória. Não há desafio que você não possa superar, então não encha a cabeça com más notícias, o Evangelho é das boas notícias! Lembre-se irmãos que já não somos mais Jacó e sim Israel!
Irmãos, antes de entrar na mensagem, quero ler com vocês Isaías 41:9-10, quero também fazer uma breve exposição destes dois versículos, depois entraremos na mensagem do Senhor para nós nesta noite.

9 - Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Isaías 41:10 - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
No V-9 o Senhor diz “Tu a quem tomei das extremidades da terra”.
Aqui irmãos o Senhor diz que Israel era o povo eleito dEle, e foi chamado para a Babilônia, porquanto sua história precisava continuar, mesmo com os recuos temporários. Este versículo se amplia até a chamada nacional de Israel dos confins da terra, para a era do reino de Deus, quando Israel se tronar a cabeça das Nações (Isaías 24:23 - E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o SENHOR dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente).
O servo escolhido por Deus tinha de retornar da Babilônia, a eleição de Israel garante isso. Israel foi temporariamente rejeitado por ocasião do cativeiro babilônico e, depois mais rejeitado ainda, por ocasião da dispersão romana, que se prolonga até nossos próprios tempos (até que em 1948 o Estado de Israel foi formado novamente, através do tratado na ONU, esse foi o começo da volta de Israel à sua terra); agora virão os grandes lances da “angustia” de Jacó ( Jeremias 30:7- Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela), e também vemos a conversão de Jacó ao Senhor Jesus (Romanos 11:26 - E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades). E o fator que reverterá esses exílios temporários será a eleição divina, e então será inaugurada a nova era, em que Israel será a principal das nações da terra, e Jerusalém será a capital religiosa do mundo.
Um espírito gracioso que preside esta terra,   
Sim, a tendência divina, que dirigirá aqueles
Que não se importavam, e que não sabiam,
Nem consideravam o que estavam fazendo.

Agora entro com vocês no V-10, assim diz o Senhor “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus”. Uma palavra de encorajamento direta e forte agora entra em ação. Não havia necessidade de temor nem de desmaio, pois o Deus de Abraão continuava sendo o Deus de Israel, Israel continuava sendo o povo em pacto com Deus, é continuava havendo propósito e poder divino. Continuava o amor de Deus, bem como as operações da mão direita de Deus. A mão direita de Deus, seu instrumento de operações para Israel (Salmos 81:4 - Porque isto era um estatuto para Israel, e uma lei do Deus de Jacó). O profeta Isaías usa aqui uma figura chamada de antropomórfica, para consolar Israel, o profeta consolou a Israel, transmitindo-lhe a certeza de uma vitória inevitável. A luz do romper do dia ainda brilhará sobre Israel, em algum lugar, em algum tempo.
Para aqueles que esperam no Senhor mesmo nestes tempos de quarentena e Coronavírus, Ele diz (Isaías 40:30-31.... 30 - Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; 31 - Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão).
Para aqueles que querem ser restaurados nesta noite, assim diz o Senhor (Isaías 41:9-10... 9 - Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Isaías 41:10 - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça).
Então Igreja do Senhor, se nestes tempos que estamos vivendo, você está amedrontado, está entrando em parafuso, sua cabeça está confusa com tantas notícias de morte, você já não tem mais certeza de nada em sua vida quando a seu futuro e o futuro de sua família, já não sabe qual caminho seguir, anda muito enfraquecido espiritualmente falando, seu emocional está abalado, a morte está perto demais de você e de sua casa.... Assim diz o Senhor!!
Salmos 125:2 - Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
Provérbios 18:10 - Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.
Provérbios 29:25 - O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro.
Isaías 40:11 - Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.
Isaías 41:10 - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 43:2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Hebreus 13:6-8.... 6 - E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. 7 - Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. 8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Mais uma vez quero repetir a vocês nesta noite. Não há desafio que você não possa superar, então não encha a cabeça com más notícias, o Evangelho é das boas notícias! Que noticias tem enchido sua mente e seu coração nestes dias? O que o Senhor tem ministrado em seu coração nestes dias? O que tem ocupado seu tempo nestes dias?
Não estamos aqui dizendo que você deva andar alheio aos acontecimentos e às notícias, ensinando você a viver numa bolha. Não é nada disso, mas quero encorajar você a viver crendo em Deus e em Sua Palavra, viver crendo nas promessas que já recebeu do Senhor, viva pela fé em Cristo, uma fé inabalável, uma fé real, viva, real.
 O Senhor nosso Deus se preocupou em nos deixar esta palavra de ânimo dizendo a nós que Ele está conosco todos os dias. Irmãos, por mais dificuldades que possamos enfrentar, nunca devemos desanimar e achar que Deus nos abandonou, que se esqueceu de nós, que estamos sozinhos, que fomos esquecidos e desamparados.
Quantas vezes nós falhamos, pecamos, nos desviamos do Senhor, caímos, ficamos à beira da estrada da vida achando que tudo se acabou, que não tem mais jeito pra nós, que Deus se enganou conosco, que não prestamos  para nada, que somos o que o inimigo nos diz que somos, chegamos a pensar que o diabo está certo ao nosso respeito.
Grande engano é isso, pois o Senhor dos senhores, Rei dos reis, dono do mundo, criador dos céus e da terra, o grande Eu Sou, deixou toda a sua glória e se fez homem, homem de dores, sofreu tudo o que sofremos, sentiu alegrias e tristezas, fome, abandono, traição, e muitas outras coisas, mas.......jamais pecou, jamais desistiu, jamais teve dúvidas, Ele foi até o fim com sEu plano de salvação para todos nós, o Grande Eu Sou sofreu tudo aquilo na cruz por amor em nós.

Conclusão: Trago um recado de Deus para sua vida meu irmão e minha irmã, assim diz o Senhor...” NÃO TEMAS “.... Eu sou contigo, Eu sou o seu Deus, sou Eu quem te chamo!!
Irmãos creio que o Senhor esteja hoje nos chamando para viver o melhor dEle para nossas vidas, nos dizendo que se entregarmos verdadeiramente tudo nas mãos dEle e crermos, tivermos fé, vivermos agarrados na cruz, vivermos um cristianismo autêntico, Ele nos promete que guerreará a nossa guerra, sarará a nossa terra, virá um novo tempo, aleluias.
Se agarre nessa promessa meus amados irmãos, prossiga para o alvo, não temas, mergulhe de cabeça em Cristo, volte onde caiu, se concerte, libere perdão, perdoe, comece de novo, faça diferente, faça a diferença, em nome de Jesus sua vida será transformada e protegida pelo Eterno. Então irmãos, guarde seu coração!
Provérbios 4:23 “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.
A generosidade mantém o nosso coração sensível a voz de Deus e as necessidades e oportunidades do Reino, e não apenas as minhas vontades e necessidades. Quem tem Jesus tem tudo! Não permita que nenhum sentimento de escassez e ingratidão encontre morada em seu coração. A boa, agradável e perfeita vontade de Deus só é desfrutada por aqueles que se sentem filhos, e se empenham em viver e pensar segundo os padrões de Cristo! Nele encontramos absolutamente tudo o que precisamos para a vida.
Nas mãos do Senhor Jesus nós estamos completamente seguros e eternamente salvos.
O Senhor Jesus garantiu a sua presença conosco todos os dias, até o fim da história. (Mateus 28:20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.)
O Senhor Deus é quem nos perdoa, justifica, santifica, nos protege e nos guarda de todo o mal.
Trezentos e sessenta e cinco vezes está escrito na Bíblia: "Não tenha medo, Eu estou contigo!"
O Senhor nosso Deus nos promete uma vida longa, em perfeita saúde, e no final nos dará eterna salvação. “Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” (Salmo 91.14)
O Senhor nosso Deus protege os seus filhos com amor e cuidado até o fim. “...Porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” (2 Timóteo 1.12b)
Aleluia! Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.