sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Oleiro não Desiste do Barro


Quantas vezes já nos sentimos cansados e fracos na caminhada cristã? Creio que todos precisamos de um refrigério para nossa vida, família, enfim... Creio que hoje viemos juntos à casa do Oleiro para termos nossas dores, angustias, tristezas, dificuldades, todas deixadas nas mãos do Senhor para serem resolvidas por Ele e para que possamos conquistar a tão sonhada vitória em todas as situações que nos afligem, amém?

Leitura de Jeremias 18:1-6

Vamos aprofundar um pouquinho nessa passagem bíblica...
Jeremias vai à casa do oleiro por ordens de Deus. Ali aprende que o oleiro, às vezes, descarta alguns potes por causa da sua má qualidade. De maneira semelhante, Deus é soberano sobre seu povo. A produção do oleiro depende da qualidade da argila, o que Deus faz do seu povo depende da reação desse mesmo povo. A argila pode frustrar a intenção do oleiro e levá-lo a modificar o vaso. Assim como a qualidade da argila limita a ação do oleiro, assim a qualidade do povo limita o que Deus fará com ele.

Veremos alguns passos que precisamos seguir em nossas vidas para não atrapalharmos a ação de Deus em nós.

1° Passo
Devemos sempre ir à casa do oleiro (Igreja/células) para ver o que Deus quer de nós, o que quer fazer em nós e o que quer fazer através de nós. Jr 18:1-3. Tanto a Igreja como as Células são lugares de aprendermos diretamente do oleiro (através dos pastores e lideres), quais as novas do Senhor para cada um de nós.

2° Passo
Mesmo quando acontece algo em nossas vidas que não entendemos e parece que o mundo vai acabar em nossa volta, parece que fomos esquecidos pelo Senhor, devemos esperar a ação do Espírito Santo e o tempo de Deus para vermos qual a intenção dEle em nos quebrar e fazer de novo, do modo que Ele achar melhor, pois o jeito dEle é sempre o melhor, 18:4

3° Passo
Devemos sempre confiar e aguardar no Senhor, pois Ele tem o melhor para nossas vidas, é Ele quem deve nos guiar em todas as decisões e atitudes, Deus deve estar sempre no controle de tudo em nossas vidas, famílias. É Ele quem nos molda à sua maneira, é Ele quem nos chama à sua casa, é Ele que nos amou primeiro e quer o melhor pra todos nós, basta nos entregarmos e tranqüilizarmos em suas mãos, independente da nossa situação. Jeremias 18:5-6. Existem pessoas que se entregam a Jesus, mas não deixam Ele agir verdadeiramente no dia a dia em cada ato que praticamos. Ele dever estar no controle total.

Vejamos como Deus é preocupado conosco, nos ama, quer o melhor pra nós..

Isaias 40:11 -  40:29 – 40:31 – 43:25 – 45:2-3
Para quem ainda acha que não é digno de receber as bênçãos do Senhor vamos ler, também em Isaias 53:1-6


Conclusão:

A partir do momento que nos entregamos totalmente nas mãos do Senhor e permitimos que Ele nos molde conforme seu querer e sua vontade, teremos a aparência que Ele quer de nós por dentro e por fora. Você que deseja neste momento se deixar ser moldado por Deus? Abra seu coração e ore a Deus, dobre seus joelhos e permita que todas as sementes lançadas neste momento em sua vida, encontrem terreno preparado e adubado para que germinem e dêem frutos.

Jesus te Ama e te aceita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.