quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O QUE TEMOS FEITO DE JESUS, O CHAMADO CRISTO ?



(I Samuel 9:16) - Amanhã a estas horas te enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por capitão sobre o meu povo de Israel, e ele livrará o meu povo da mão dos filisteus; porque tenho olhado para o meu povo; porque o seu clamor chegou a mim.
(I Samuel 9:17) - E quando Samuel viu a Saul, o SENHOR lhe respondeu: Eis aqui o homem de quem eu te falei. Este dominará sobre o meu povo.
(I Samuel 10:6) - E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem.
(I Samuel 10:7) - E há de ser que, quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo.
(I Samuel 10:8) - Tu, porém, descerás antes de mim a Gilgal, e eis que eu descerei a ti, para sacrificar holocaustos, e para oferecer ofertas pacíficas; ali sete dias esperarás, até que eu venha a ti, e te declare o que hás de fazer.
(I Samuel 10:9) - Sucedeu, pois, que, virando ele as costas para partir de Samuel, Deus lhe mudou o coração em outro; e todos aqueles sinais aconteceram naquele mesmo dia.
(I Samuel 10:10) - E, chegando eles ao outeiro, eis que um grupo de profetas lhes saiu ao encontro; e o Espírito de Deus se apoderou dele, e profetizou no meio deles.
(I Samuel 10:11) - E aconteceu que, como todos os que antes o conheciam viram que ele profetizava com os profetas, então disse o povo, cada um ao seu companheiro: Que é o que sucedeu ao filho de Quis? Está também Saul entre os profetas?
(I Samuel 10:12) - Então um homem dali respondeu, e disse: Pois quem é o pai deles? Pelo que se tornou em provérbio: Está Saul também entre os profetas?
(I Samuel 10:13) - E, acabando de profetizar, foi ao alto.
(I Samuel 10:14) - E disse-lhe o tio de Saul, a ele e ao seu moço: Aonde fostes? E disse ele: A buscar as jumentas, e, vendo que não apareciam, fomos a Samuel.

O povo de Israel queria um rei que não fosse Deus e sim um rei humano, e Deus fez a vontade deles ungindo a Saul como rei de Israel, mas o coração de Saul era voltado a agradar os homens e não ao próprio Deus, ruína certa. Passado uns tempos Deus elege a Davi como rei de Israel e seu coração era voltado a agradar a Deus, mesmo com uma vida não muito legal onde teve varias falhas, Deus diz que Davi era um homem segundo seu coração.

(Mateus 3:13) - Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
(Mateus 3:14) - Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
(Mateus 3:15) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
(Mateus 3:16) - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
(Mateus 3:17) - E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
(Mateus 4:1) - ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
(Mateus 4:2) - E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
(Mateus 4:3) - E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
(Mateus 4:4) - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
(Mateus 4:5) - Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
(Mateus 4:6) - E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
(Mateus 4:7) - Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
(Mateus 4:8) - Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
(Mateus 4:9) - E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
(Mateus 4:10) - Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
(Mateus 4:11) - Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Mateus 3.13-17, 4.1-11 quando Jesus acaba de sair do batismo e Deus disse “eis meu filho a quem me comprazo”, quarenta dias depois o diabo pergunta  a Jesus “se é filho de Deus, transforme essas pedras em pães”, vemos que este lance de “filho” mexeu com Jesus.
Todos os milagres, situações, acontecimentos na vida de Jesus, Ele sabia que era filho de Deus, Ele sabia quem Ele era.
Se eu te perguntar...e nós, sabemos quem somos?
Saul não sabia quem ele era, ele se corrompeu.
Davi tinha seu coração nas mãos de Deus, vemos que em nossos dias as pessoas são diretamente ligadas à sua profissão, é normal um cara para se identificar dizer assim, sou o fulano de tal e trabalho em tal cargo em tal empresa, as pessoas se moldam ao que fazem de suas vidas, em suas profissões, em regiões que habitam, em suas crenças, etc.
Temos vários exemplos de pessoas que trabalham vários anos em uma empresa, conseguem um cargo legal na gerencia, quando estão quase perto da aposentadoria, perdem seu cargo, entram em depressão, seu mundo acaba, perdem o chão.

(Romanos 8:35) - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Romanos 8.35 diz que nada pode nos separar do amor de Deus, então porque não temos nossa identidade ligada somente em Cristo? Porque não agarramos nos pés da cruz para termos nossas vidas de vento em polpa? Porque nos agarramos em pecados dos mais variados mesmo sabendo que nos levará à ruína?
Creio que Jesus está à porta, creio que perto está chegando o momento de irmos para a gloria, o inimigo tem cegado até os próprios escolhidos, vemos muitos casos de corrupção, pedofilia, roubos, e tantos escândalos dentro das igrejas, que é o corpo de Jesus, o que estamos fazendo de Jesus o chamado Cristo? Se formos para as pregações dos apóstolos no livro de Atos, vemos que a Tonica de suas mensagens era “arrependimento”, imaginem se os apóstolos vivessem em nossos tempos?em determinadas igrejas até de “santos” eles são chamados e recebem adoração, que pena, o que estamos fazendo de Jesus o chamado Cristo? Deus não divide sua gloria com ninguém, voltemos ao verdadeiro Evangelho.
Precisamos voltar às nossas origens espirituais, ouvir a voz do Senhor, ter intimidade com o Espírito Santo, onde foi parar nosso primeiro amor? Onde está a ordem de Deus no evangelismo? Porque tantas divisões no corpo de Cristo? O que mais precisa acontecer para sabermos que a volta de Cristo está próxima?

Oração
Deus em nome de Jesus com sua infinita misericórdia e graça, nos perdoe pelo que temos feito de sua amada igreja, nos perdoe pelo que temos feito de nossas vidas e famílias, pelo que temos feito do seu Evangelho, ajuda-nos ó Deus a olhar somente para ti, a termos nossos olhos voltados para a cruz, a viver em culto durante toda nossa vida, cremos que pelo sangue da cruz fomos sarados, cremos que seu amor nos alcançou, que a tua mão nos livrou, e que pelas pisaduras de Jesus fomos sarados.
Obrigado Senhor, pois a hoje a salvação entrou em vários corações e cremos que uma nova vida começará para muitos, em nome de Jesus , amém. 

Seja uma Benção!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.