quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

NOSSOS PENSAMENTOS


O PENSAMENTO TEM FORÇA E OCUPA LUGAR NO ESPAÇO. Cuidado com o que você quer pois pode conseguir.

Somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Isso significa que temos em cada um de nós não só a centelha divina como também temos uma força que desconhecemos.

Se as pessoas soubessem utilizar seus pensamentos, poderiam realizar muito mais e atingir muito mais coisas que desejassem, mas o fato é que não utilizam os pensamentos de forma correta.

Para começar nunca se deve dizer palavras que representem QUEIXA de alguma coisa. Isso é em realidade muito difícil e representa fazer uma das coisas que Jesus ensinou. VIGIAR AS PALAVRAS.

Muito propriamente Jesus já dizia: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Mateus 15:11

Dessa forma quando emitimos um pensamento e principalmente se esse pensamento se manifesta em palavras, emitimos também uma entidade que tem forma e ocupa lugar no espaço e que é uma "FORMA PENSAMENTO" que vai em busca do seu objetivo e que pode se materializar.

Se o pensamento for NEGATIVO, estaremos nos prejudicando a nós próprios e também o planeta Terra.

Exemplos de Pensamentos NEGATIVOS:

1) Que dia quente !!! (Reflete uma queixa).
2) Esse transito está um INFERNO !!! (Remete uma queixa e traz a realidade do INFERNO para perto de quem emite o pensamento.)
3) Eu estou um "CACO" hoje! (Se não estava tanto, o pensamento o fará ficar pior.)
4) Que droga de carro! (O carro ficará cada vez mais uma droga, e as circunstancias em sua volta se transformarão em uma droga real.)
5) Eu estou feio ou barrigudo ou algo do gênero. (Tende a materializar o pensamento)
6) Ele não me ama! (Não é importante que ele te ame, mas que você se ame. Nós só seremos amados quando aprendermos a nos amar.)
A palavra "NÃO" é também uma palavra que o seu cérebro não processa.

Todas as vezes que você pensa "EU NÃO QUERO ISSO", é exatamente a palavra representada por "ISSO" o que você irá pensar e o que você estará atraindo para a sua vida. Evite, portanto usar a palavra "NÃO".
Pense sempre em coisas POSITIVAS

"Que dia lindo!" "Está chovendo e as plantas agradecem, pois chuvas são chuvas de bênçãos"! "Você está linda hoje"! "O dia está quente porque o verão que é a estação do sol está chegando."

Como lidar com as coisas que não nos agradam.

Eu vou emagrecer.
Eu vou praticar exercícios.
Eu vou cuidar da minha alimentação.
Eu vou conseguir consertar esse carro que eu amo.
Ele falou isso sem maldade. Vamos dar um desconto.
Tudo está maravilhoso, afinal estamos vivos e Deus nos ama!

Seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8

Pensamento: Mais do que uma recomendação, este verso fala de uma necessidade que todo cristão tem, que é ocupar seus pensamentos somente com aquilo que glorifica ao Senhor. Não podemos impedir o inimigo de colocar pensamentos impróprios em nossa mente, mas podemos repreender e não deixar que ocupem lugar em nossa mente. 

Muitas são as pessoas que estão dentro das Igrejas apenas fisicamente, o pensamento está longe dando brechas para Satanás atuar em suas mentes.

O nosso pensamento mostra o grau de liberdade ou de escravidão em que vivemos. Quando a mente está aprisionada por Satanás, o homem segue as inclinações da carne. Não podemos permitir que o diabo domine o nosso pensamento, e sim a Palavra de Deus; que ela possa controlar a nossa mente e nos dê uma mente renovada pelo Espírito Santo:

Seja isso que ocupe o vosso pensamento.
Que Deus nos ajude a guardar bem as entradas da nossa alma.

Procedimento Puro Exige Pensamento Puro

A nossa santificação exige a determinação de fazer o que é certo, independente das influências negativas que nos cercam.
Há um vínculo óbvio entre o pensamento e o procedimento. No mundo, as pessoas fazem a vontade dos seus próprios pensamentos carnais e egoístas e o pecado e a maldade procedem de um coração corrupto e podre.
Não é assim que devemos agir. Pessoas santificadas tomam a decisão de mudar os seus pensamentos.
Apesar da ênfase sensual, material e terrestre da maioria das pessoas – até de muitos religiosos – nós precisamos olhar para cima e pensar nas coisas lá do alto – Colossenses 3:1-6.
É lamentável observar a ênfase terrestre e mundana de muitos dos apelos feitos hoje, usando o nome do Senhor. Jesus Cristo não é uma máquina de vendas que recebe uma ficha (oração) e entrega um pedido (bênção material). Ele é o Senhor santo e puro, e ele nos chama a olharmos para os céus para sermos um povo santificado. 

Três versículos bíblicos são especialmente úteis na nossa busca de santidade no pensamento e, conseqüentemente, no procedimento. Reflita bem nestas mensagens:  

1) – “Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva! Até quando hospedarás contigo os maus pensamentos?” – Jeremias 4:14.
Para se livrar da malícia e alcançar a salvação, é imprescindível uma limpeza do coração, tirando toda a maldade. A figura de hospedar os maus pensamentos bem ilustra o problema que precisamos resolver. Quando deixamos um quarto no coração vazio e preparado para a permanência dos maus pensamentos, nunca ficaremos livres da maldade. Precisamos fazer uma limpeza total! 

2) – Paulo explicou que a batalha do cristão é espiritual, e não carnal. O propósito dela é levar “cativo todo pensamento à obediência de Cristo” – II  Coríntios 10:5.
O maior desafio do discipulado é aprender pensar como Deus, submetendo todos os nossos pensamentos à vontade dele. Não é um exercício de raciocínio onde procuramos compreender e analisar os propósitos e as razões de Deus para aceitar e obedecer o que faz sentido para nós. É um exercício de vontade onde submetemos a nossa vontade à dele em absolutamente tudo.

3) – “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” – Filipenses 4:8.
Este versículo não descreve a maioria das cenas nas novelas que passam na televisão. Muitas coisas na Internet não se encaixam aqui. O conteúdo de muitas músicas, revistas e conversas do dia-a-dia não passam neste teste. O que deve ocupar o nosso pensamento são as coisas boas que demonstram a grandeza e a santidade do Senhor. 
Quer ser santificado? Lave o coração e pense nas coisas boas que vêm do alto! 
SEIS COISAS NAS QUAIS PENSAR:
1 – Coisas Verdadeiras – Tudo o que está em sintonia com a verdade eterna na criação e na revelação.
2 – Coisas Honestas – Tudo que é discreto, decente, honrado e cristão.
3 – Coisas Justas – Tudo o que está em sintonia com a justiça e a retidão.
4 – Coisas Puras – Tudo o que é casto e santo para o corpo e para a alma.
5 – Coisas Amáveis – Tudo o que é agradável e tende a abençoar os outros.
6 – Coisas de Boa Fama – Tudo que está em sintonia com o bem de todos, o que tem virtude e é digno de louvor ou de honra.

Pr. Messias Pereira

Abraços a Todos, Sandrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.