quinta-feira, 7 de março de 2013

AS 5 DESCULPAS DE MOISÉS ÊXODO




AS 5 DESCULPAS DE MOISÉS ÊXODO: 3.7...

A vida de Moisés não começou em Hebreus 11, o “Quem é Quem da Fé”. Ela se iniciou junto a um arbusto ardente, em conversa com Deus. Moisés não disse ousadamente:
- “Sim, Senhor, que Tua vontade seja feita”. 
A conversa foi mais ou menos como:
- Senhor, não podes enviar outra pessoa?”.

1º DESCULPA
“Quem sou eu, que vá a faraó e tire do Egito os filhos de israel”? (verso 11)

A resposta de Deus:
“Eu irei contigo; e isto te será por sinal de que Eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte”(verso 12)

2º DESCULPA
“Eis que quando for aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o Seu nome? Que lhes direi?”(verso 13)

A resposta de Deus: Eu Sou o que Sou”(verso 14)

3º DESCULPA
“Mas sei que não crerão”(Êxodo 4:1).

A resposta de Deus:
Assim Ele operou através dele para transformar uma vara numa cobra (versos 3,4) 

4º DESCULPA
“Ah, Senhor! Eu não sou homem eloquente, nem de ontem, nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao Teu servo, porque sou pesado de boca, e pesado de língua. “(verso 10)

A resposta de Deus.
- “A Minha graça te basta porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (II Corintios 12:9)

5º DESCULPA
“Ah, Senhor! envia por mão daquele a quem Tu hás de enviar.”(verso 13) 

“Que tal teu irmão Arão ? (verso 14)
Deus estabeleceu um relacionamento com Moisés. Ele desejava que Moisés se unisse a Ele na obra em favor de Seu povo. 

As desculpas do homem para não obedecer o envio de Deus continua as mesmas.

O que acontece com você? Tem você se valido de qualquer das desculpas de Moisés no diálogo com Deus?
Está tendo dificuldades de confiar que Ele é capaz de qualificá-lo para o trabalho ao qual o chamou?

Se Deus quisesse criaturas perfeitas para cooperar com Ele, poderia ter usado anjos. 

Pense e Pratique.

Abraços, Sandrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.