segunda-feira, 4 de março de 2013

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?




TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?
                                          
O ser humano está à procura de Deus. Parece que nasce enraizado na alma de cada um o desejo de crer, até mesmo crer que Deus não existe. E nesta procura insaciável o ser humano se perdeu.
A religião é um caminho para se levar a Deus, porque o significado da palavra é ligar ou levar o homem a Deus. Para entendermos o poder que a religião exerce na vida do homem, em recente pesquisa do IBGE (Censo de 2010) diz que apenas 8% dos brasileiros se declaram “sem religião”.
Hoje diante de tantos caminhos que dizem levar a Deus, a frase que sempre ouvimos é: “Todos os caminhos levam a Deus”. Será que isso é verdade? Será que todos os caminhos podem nos levar a Deus?

Vamos procurar uma resposta na Bíblia, que é a Palavra de Deus.
Vale à pena ressaltar: Que não vamos dar uma resposta baseado em nossa opinião, ou naquilo que as religiões acham. Vamos ir à fonte, se a Bíblia diz sim – então é sim! Se ela diz não – então é não!

Vejamos o que Deus pensa de tudo isto:
Leia João 14.5-6
Ou seja, Jesus estava dizendo:
Eu sou o Caminho para você andar – não existe rota de atalho, não existe outro caminho que nos levará na direção certa, até a presença de Deus, senão por Jesus (João 10.9).
Eu sou a Verdade para você acreditar – todas as religiões têm como argumento que detém a verdade, mas a verdade é Jesus, Ele é o filho da Verdade que veio para destruir toda obra do maligno, o pai da mentira.
Eu sou a Vida você viver – viver para Deus é receber a vida que Jesus tem para dar, vida fora de Jesus é morte (João 10.10).
Ninguém vem ao Pai senão por mim – aqui todas as afirmações de que vários caminhos levam a Deus, que todas as religiões levam a Deus caem por terra, não é isso que a Bíblia diz. Somente Jesus pode nos levar a Deus porque Ele tem acesso direto ao Pai (1 João 2.1).

Você pode pensar porque só Jesus pode me levar a Deus?
Aprouve Deus escolher Seu Filho para a salvação do mundo – Leia João 3.16
Deus escolheu Jesus para nos resgatar, porque somente Ele foi capaz de amar e ir a cruz mesmo sendo Deus, porque o Pai nos quer de volta em seus braços.
Nenhum outro morreu em nosso lugar, nenhum outro derramou seu sangue, nenhum outro nos amou tanto assim, nenhum outro foi escolhido para uma grande salvação, Ele é o único que ressuscitou dos mortos. Ele nos resgatou – Leia 1 Timóteo 2.5-6.

Jesus é o único Caminho para a nossa salvação – Leia Atos 16.30-31
Conclusão: Dê o controle da sua vida a Jesus, Ele está interessado em você, Ele te conhece como ninguém, Ele te ama mais do tudo, Ele tem uma obra de salvação na sua vida!

Que Deus abençoe sua vida e família.

Igor Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.