terça-feira, 9 de maio de 2017

Nossa Transformação e seus Resultados




Texto Base: I Pedro 2:25 - Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. Tudo começa quando aceitamos a Cristo como nosso único e suficiente Salvador. Aos poucos vamos sendo transformados pela Palavra de Deus, vamos nos livrando dos embaraços dessa vida, deixando as velhas práticas, vamos nos livrando dos hábitos que tínhamos e entristeciam Jesus.

O resultado disso é que começamos a viver uma nova vida, seguindo os exemplos de Jesus. Romanos 6:4 - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Vamos sendo transformados em amor, através da ação misericordiosa do Espírito de Deus. Gálatas 2:20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Nosso coração duro e resistente, aos poucos começa a receber doses diárias de amor de Deus, e recebemos um novo coração. Hebreus 10:16-22...16 - Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: 17 - E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. 18 - Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. 19 - Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, 20 - Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 - E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 - Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

Recebemos também um novo espírito, Efésios 4:22-23...22 - Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 23 - E vos renoveis no espírito da vossa mente;

Vivemos em paz e liberdade, Romanos 5:1 - TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; somos levados a ser pacificadores, levando a paz, o amor, a graça e a misericórdia de Cristo, a todos quantos cruzarem nosso caminho.

Receberemos do Senhor, um novo corpo, Filipenses 3:20-21...20 - Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21 - Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Não teremos mais dores, não haverão magros e nem gordos, cor de pele diferente, raça diferente, idioma diferente, nada disso fará mais parte de nós, pois teremos corpos glorificados, assim como Jesus. Estamos só de passagem neste mundo, viveremos a eternidade com Jesus na cidade Celestial.

No amor do Calvário, Pr Sandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.