quinta-feira, 3 de março de 2011

Acampamento de Carnaval da Igreja Ágape

Ah! O acampa…

Por Michele Bacelar

Faltam poucos dias para o acampamento. E para quem já foi em tantos outros sabe muito bem das coisas maravilhosas que acontecem lá. Quem nunca foi vai voltar das próximas vezes e quem está em dúvida, comece a arrumar as malas e decida-se, pois não sabe o que estará perdendo!

Bom este ano não estarei com vocês no acampamento, mas também estarei na presença de Deus em outro lugar. Participei de apenas três acampamentos da Ágape, já cheguei machucada e fui restaurada, já pedi respostas de Deus e recebi uma linda profecia… Enfim, senti vontade de contar só um pouquinho do que aconteceu no último acampa. Quem foi vai voltar no tempo e relembrar, quem não foi deve ter ouvido falar.
Novembro de 2010. Feriado prolongado: Acampamento da Ágape. A comida excepcionalmente excelente, as ministrações nem se fala e depois de três dias, tínhamos que ir embora, claro. Mas na noite de despedida, antes de começar o louvor de encerramento começou a chover. Era hora do jantar, comida na mesa e, lá fora aquele temporal. Um grupo de mais ou menos cinco pessoas começaram a orar perto do palco, onde os músicos guardavam os instrumentos que a chuva insistia em molhar por cada fresta que encontrava. Estavam ali (o grupo que orava), quase não eram notados pelas pessoas, mas a oração deles chegaram a Deus. Passou um tempo, também  entrei na rodinha, mas quando abri os olhos, todos estavam envolvidos. Jovens, adolescentes e adultos estavam intercedendo pedindo intervenção divina. As cadeiras foram logo tiradas de campo, para dar espaço aos que iam se ajuntado. A luz acabou e a chuva ficava cada vez mais forte.  E claro que muitos estavam com medo, pensando no que poderia acontecer porque o mundo literalmente estava caindo em águas. Avisaram que não haveria mais louvor porque precisaram guardar os equipamentos. A galera estava lá orando de olhos fechados, alguns caíram na unção do riso e não paravam mais, o Espírito Santo estava se movendo. Aos poucos a chuva foi acalmando, derepente começamos a ouvir um som leve e manso e logo foi ficando mais alto e estridente.  E, o barulho da chuva perdeu lugar para as notas da guitarra. A galera pulava e louvava e dançamos e cantamos para Jesus e encerramos mais um acampamento de uma maneira sensacional: em Unidade. Aquele dia poderia ter terminado de uma maneira tranqüila, todo mundo se reunindo e cantando. Mas acredito que Deus proporcionou um momento impar de Unidade, onde fomos envolvidos pela oração.  Onde a vontade de interceder foi contagiante. Todos de mãos dadas, em uma imensa roda. E acredito que Deus queria dizer “Ei é isso ai, vocês são o corpo de Cristo, é isso que precisam fazer é essa Unidade que vocês precisam viver”. 
Para quem acha que todo acampamento é igual. Ou para quem acha que acampamento é só para adolescente, porque tem que dormir em barraca e tomar banho comunitário. Sai dessa! Jesus passou por coisas piores para que pudéssemos desfrutar desses momentos. Serão apenas quatro ou cinco noites dormindo em barracas. Ainda sobram 360 dias para dormir no aconchego do lar. Se Deus proporcionou um momento tão bom nos 45 do último tempo, imagina o que não vai fazer com tanto tempo separado para Ele? Eim?! Vai lá! Por você, Jesus deu a vida! Acredite será uma benção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.