sábado, 5 de março de 2011

JESUS FALA A SÓS COM NICODEMOS



Ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo. João 3:3(João 3:3) - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 
Nicodemos era influente, rico, educado e membro da corte suprema. Como bom fariseu, era também de moral elevada e estava afeito às proibições rabínicas. Cumpria todas as normas e regulamentos sabáticos inventados pelos homens, inclusive o de que ele só poderia comer um ovo posto no sábado, se a galinha fosse morta depois (por ter transgredido o sábado!) – mas não sabia como chegar ao Céu.
 
Com a reputação teológica que tinha, decidiu conversar com Jesus à noite, para evitar ser visto. A final poderiam pensar: “Como é que ele, com tantos títulos, doutorados e pós-graduações iria conversar com alguém que não tinha nem graduação?” O outro motivo para o encontro noturno é que o assunto seria demorado e, durante o dia, cercado de pessoas, Jesus não lhe daria o tempo que precisava para dialogar.
 
O livro
O Desejado de Todas as Nações (p. 168) menciona que Nicodemos foi testemunha ocular da expulsão dos vendedores e compradores no templo. Tinha observado como Jesus recebia os pobres e curava os enfermos, e não pôde duvidar de que Jesus de Nazaré era o Enviado de Deus.
 
Com tudo o que tinha à sua disposição, sendo líder devoto, diligente mestre da Lei, ainda assim sentia um vazio dentro de si.
 
Ao se encontrar com Jesus, não fez pergunta nenhuma, apenas elogiou. Mas o Mestre sabia o que tinha levado Nicodemos até ali. Ele percebeu o vazio dentro do coração de Nicodemos. Mesmo sem que o judeu Lhe fizesse pergunta, Jesus foi direto: “Ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo.”
 
Assim, o assunto em questão com Nicodemos não era o conhecimento de uma vida correta. Ele tinha todas essas coisas, mas
lhe faltava nascer de novo.
 
Como é que aquelas palavras ditas em uma noite a dois mil anos podem nos afetar hoje?
 
Mesmo que você tenha nascido em um lar cristão e sido educado na melhor das culturas, isso não será suficiente para torná-lo uma nova pessoa. Essas coisas podem ajudá-lo a ser uma pessoa de bem, mas
somente Jesus vai fazer você nascer de novo. Não procure entender como, apenas aceite o fato de Ele poder realizar esse milagre em você.
 
“A
vida cristã não é uma modificação ou melhoramento da antiga, mas uma transformação da natureza.
(II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Ocorre a morte do eu e do pecado, e uma vida toda nova tem início. Essa mudança só se pode efetuar mediante a eficaz operação do Espírito Santo”.
Ore ao Senhor, agradeça por tudo o que Ele é e por tudo o que podes fazer em sua vida, peça esta nova vida a Jesus, creio que Ele em sua infinita sabedoria e misericórdia lhe ajudará nisso, convide Jesus para entrar em sua vida, fazer morada em seu coração, grandes coisas estão por vir em sua vida, tudo novo se fará.

UM MODELO DE ORAÇÃO

Querido Senhor Jesus, Eu sou grato por teres morrido na cruz para pagar por meus pecados. Reconheço que sou pecador e peço perdão por meus erros. Agora eu te recebo em meu coração como meu Salvador e Senhor. Confio em tua promessa de fazeres de mim um filho de Deus. Creio que tu me darás forças, diariamente, para viver conforme a tua vontade. Em teu nome eu faço esta oração, Amém.

Seja uma benção!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.