segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ATÉ OS FIOS DE CABELO



Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Lucas 12:7
Essas palavras de Jesus me deixam maravilhado. Deus Se importa tanto comigo que Ele sabe até mesmo quantos fios de cabelo tenho em minha cabeça?

Na atual era em que se mede tudo que existe debaixo do Sol, certamente alguém fez tal cálculo. Sem dúvida, em algum lugar você poderá encontrar a quantidade média de fios de cabelo na cabeça de uma mulher ou de um homem. Mas apenas isso – um cálculo médio. Jesus não estava falando sobre média. Ele queria que soubéssemos que o Pai celestial nos ama íntima, individual e pessoalmente.
Numa viagem à China, uns missionarios puderam compreender as palavras de Jesus. Tínham compromissos marcados em Xangai, mas foram desmarcados e ficaram com uma hora livre. O guia turístico lhe disse que poderia os levar a uma exposição perto dali. Foram a um prédio grande, de bela arquitetura e vários andares. Visitaram a exposição de esculturas e artefatos interessantes do majestoso passado chinês. Em seguida, entraram numa sala em que a princípio pensaram que fosse uma exposição de pinturas, mas os quadros estavam iluminados de uma maneira que nunca tinham visto antes. Ao olhar mais de perto, perceberam que aquelas obras de arte não haviam sido feitas com pincel e tinta a óleo, mas tinham sido tecidas em seda.

Uma mulher vestida de preto sentada à mesa estava totalmente absorta no trabalho de tecelagem que realizava. Fios de várias cores pendiam da moldura. Através de um intérprete, ela me disse que havia aprendido aquela arte na infância; e agora estava com 62 anos.

Em cima da mesa estava uma fotografia. Ela informou que aquele era o proprietário da companhia. Ao lado estava a réplica da foto (de uma semelhança incrível, mais fiel do que uma fotocópia), uma imitação tridimensional que reproduzia a iluminação e chamava mais atenção do que o original.

Fiquei impressionado. Perguntei-lhe quanto tempo tinha levado para concluir aquela obra de arte.

– Oito meses – ela respondeu.

Teceu, centímetro por centímetro, fio a fio. Se ela quisesse, poderia ter contado cada fio à medida que tecia essa parte de sua criação.
Nosso Criador teceu centímetro por centímetro de nosso ser, fio a fio de cabelo. Com muito amor ficou absorto em Seu trabalho; e com muito amor ainda está ao nosso lado. “Você é muito precioso para Mim”, diz. “Sei tudo sobre você. Eu o criei! Você é Meu!”


Então meu irmão e minha irmã, antes de qualquer pensamento duvidoso sobre o amor de Deus para conosco, lembre-se disso, Ele sabe até quantos fios de cabelo temos na cabeça, será que Ele não sabe o que é melhor pra nós?

Aproveite este inicio de semana e coloque seu papo em dia com Ele, se tiverque fazer concertos que seja feito, se precisa liberar perdão que o faça, pedir perdão tambem é importantissimo, isso nos libera as bençãos do Senhor.

Que Deus abençoe sua vida e familia, abraços.

Sandrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.