quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PERFUME DE CRISTO




Mas dou graças a Deus porque, unidos com Cristo, somos sempre conduzidos por Deus como prisioneiros no desfile de vitória de Cristo. Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas. 2 Coríntios 2:14, NTLH
Nessa passagem, Paulo relaciona a vida cristã ao “triunfo” romano, o grande desfile da vitória que tomava conta das ruas de Roma em comemoração ao sucesso de certo general. O desfile – despojos de guerra, animais exóticos, prisioneiros e, finalmente, o próprio general – acontecia numa atmosfera perfumada com incenso ou com grandes quantidades de pétalas.

O apóstolo Paulo afirmou que somos conduzidos como prisioneiros no desfile da vitória de Cristo. Ele é o Herói conquistador e nós, os prisioneiros voluntários, espalhamos o perfume de Sua graça à medida que passamos.

Você já notou como associamos aromas a lugares? Inalamos algum
odor, a sugestão de alguma fragrância, e nossa mente se recorda de um evento que talvez tenha acontecido há muitos anos. Voltamos para aquele lugar e revivemos uma doce lembrança.
O mesmo acontece com as pessoas. Associamos alguém especial com seu perfume. Pode ser um cheiro ou uma fragrância. Toda vez que sentimos esse cheiro, pensamos naquela pessoa.

Eu gosto muito do cheiro de uma planta com o nome de "a dama-¬da-noite", um arbusto com pequenas flores brancas que exalam seu perfume à noite. Ao passarmos em frente uma residencia que tenha esse arbusto, a fragrância doce e suave entrando pelas nossas narinas e logo nos dá uma sensação boa, nas pequeninas flores brancas que florescem discretamente, mas transformavam o ar noturno.

Amo flores; não ligo para flores artificiais. Algumas imitações parecem exatamente como as reais, mas é muito fácil reconhecê-las – cheirando-as. Apenas as flores de verdade são perfumadas.
Isso me leva a examinar meu coração. Sou real ou falso? Será que através de minha vida homens e mulheres, meninos e meninas têm sentido a doce fragrância de Cristo, o perfume da graça?


Ja parou pra pensar nisso? Como está a sua vida? Será que as pessoas ao seu redor o reconhecem como um Cristão? Como está o seu perfume a graça?

Essas perguntas são muito faceis de saber, é só examinar as sementes que tem plantado, o que tem nascido, o que tem colhido, creio que Deus em sua infinita misericórdia e graça está nos dando neste dia, muitas possibilidades de mostrarmos seu perfume, o que estamos esperando?

Pensem nisso, sejam uma benção.

Abraços, Sandrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.