quinta-feira, 11 de outubro de 2012


 
 
VIVENDO PARA AGRADAR A DEUS
 

2º Coríntios 5:17 
O propósito desta mensagem é levar os irmãos a compreender a vontade do Senhor, para as nossas vidas e famílias. Onde viveremos e comeremos o melhor desta terra na presença do Senhor Jesus.
Deus espera que após nossa conversão, deixemos as velhas praticas e que nos revestimos do novo homem. Ele espera que tenhamos unidade no corpo de Cristo (cumprindo e seguindo os exemplos de Cristo com todos a nossa volta). Ele espera que nos santifiquemos dia a dia, nos desviando das coisas erradas, não prejudicando nossos irmãos. Ele espera também que amemos nossos inimigos, e que busquemos a perfeição em Cristo Jesus.

Veremos 03 pontos chave, que todo cristão deve seguir para agradar o coração do nosso Pai Celeste.

 Ponto: Buscar a Unidade do corpo de Cristo.
Efésios 2:13-18
Vemos que pela cruz estamos unidos, já não sou mais eu e sim somos o corpo de Cristo que é a Igreja (Eklésia), para que juntos tenhamos acesso através da cruz acesso ao Pai, onde cada um de nós com chamados e ministérios específicos, trabalhamos no corpo de Cristo, onde Ele próprio é a cabeça. Onde jamais pode existir inimizades, contendas, disputas pelo poder, onde toda honra e toda gloria seja dada somente a Deus.


2º Ponto: Buscar nossa Santificação
1º Tessalonicenses 4:1-8
Não podemos servir a dois senhores, participando de coisas santas do corpo de Cristo, quando temos rancor, ódio, quando temos inveja, quando nos prostituimos, quando compramos e não pagamos, quando somos fofoqueiros, quando não praticamos os ensinamentos de Jesus no nosso dia a dia...enfim como lemos no verso 6, Deus se vingará de tudo isso se não nos arrependermos e mudarmos nossas praticas.
 

3º Ponto: Buscar a pratica do amor incondicional em nossas vidas.
Mateus 5:43-48
Não podemos mais viver agindo como pessoas naturais, onde se vive o “olho por olho e dente por dente”, onde se paga os outros com a mesma moeda, onde se diz que o mundo é dos espertos... Eu digo a vocês que os Céus pertencem aos santos.

Devemos sim seguir os muitos exemplos que Jesus nos deixou, onde se oferece a outra face, onde se ama acima de circunstancias.

No verso 44 Jesus manda amar nossos inimigos e orar por eles. Faço uma pergunta a vocês, quantos aqui nesta noite já tiveram essa experiência? Diríamos que é um tanto quanto desconfortável e somos atraídos a não repetir esse tipo de oração todos os dias.

Se coloquem no lugar de uma mãe que deve orar pelo assassino de seu filho por exemplo. Esse é o verdadeiro sentido do amor ágape, onde se ama incondicionalmente. Jesus nos ordena a isso, não é uma questão de fazer se sentir vontade. Onde devemos sempre estar dispostos a dar outra chance ao pecador, assim como Jesus faz conosco. 

Para Concluir, eu gostaria que todos refletissem sobre o fato da cruz, onde nem os anjos entenderam tanto amor por nós pecadores.
Se estamos aqui neste momento, aprendendo mais do Senhor, é graças ao amor de Jesus por nós que excede todo entendimento.
Somente após conhecer e praticar a Unidade do Corpo de Cristo, Buscar nossa Santificação diária e Praticarmos o Amor Incondicional a todos que nos rodeiam, é que vamos agradar o coração de Deus.
A partir daí é que nossa Adoração irá subir como incenso suave às narinas de Deus, para que Ele possa derramar em nossas vidas e famílias, todas as bênçãos de Deuteronômio 28:1-14.
Lembrem-se de que Jesus já pagou o preço, tome posse desta palavra rema para sua vida, amem? 

Que Deus os abençoe em nome de Jesus!

Abraços, Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.