sexta-feira, 30 de novembro de 2012

VIVER NA DEPENDENCIA DE CRISTO.


 
 
VIVER NA DEPENDENCIA DE CRISTO.
 
Veremos um breve relato da história de Neemias. Essa história nos mostra as qualidades de um Líder Cristão na hora das adversidades, como devemos proceder?, o que devemos fazer?, que reações devemos ter?.  
* Neemias foi escrito por volta de 420 anos AC, no Cap. 1 versos 3-4, vemos que Neemias ao saber da destruição parcial da cidade de Jerusalém, com seus muros destruídos, suas portas queimadas, paredes destruídas, o que ele fez para dar a volta por cima. 
*Lideres fortes surgem em meio às dificuldades e adversidades. 
Vamos a três pontos fundamentais da história de Neemias, que me chamaram a atenção e quero compartilhar com vcs.
1°) Ponto -  Devemos buscar a Visão vinda do Senhor. 
Logo após Neemias saber da terrível situação de Jerusalém, ele se prostrou diante do Senhor e orou (Neemias 1-5), após obter do Senhor a direção e a visão a ser seguida, ele estudou cuidadosamente o problema a ser resolvido (Neemias 2: 12 a 15). Percebemos que primeiro ele orou e adorou ao Senhor somente depois ele foi conferir todos os pontos destruídos da cidade santa levando consigo alguns poucos irmãos de sua confiança.
 
2°) Ponto – Levantar simples pessoas dispostas a abraçar a obra do Senhor.
Neemias 3:1ª, Se Neemias tentasse mobilizar a todos da cidade, certamente seu projeto não daria certo, pois existiam muitos que eram contra essa reconstrução; (existem muitas pessoas contra a construção do novo templo, pr Cunha?), Neemias levantou lideres e dividiu tarefas, assim fica muito mais fácil administrar a obra e obter vitória, dentro da Igreja vemos muito bem isso, através dos ministérios de dança, teatro, louvor, diaconia, presbitério, jovens, etç...
3°) Ponto – Quando começam as obras, o inimigo se levanta contra.
Assim também é em nossas vidas, famílias e Igreja. Neemias 4:1 a 3, muitos acham que não somos capazes de concluir os trabalhos. Mas olha o que acontece quando estamos no centro da vontade de Deus, Neemias 4:4 a 21. 
·        A obra não estava concluída, o muro estava na metade, todos estavam cansados – desfalecidos ( mesmo as pessoas mais animadas e fervorosas podem ficar assim), neste ponto entra o líder piedoso, ungido de Deus, que abraça, chora junto, anima, levanta, e juntos voltam à obra.
·        Quando um movimento é gerado por Deus existe uma força sobrenatural que o mantêm.
·        Quando as pessoas estão mobilizadas, não importa o custo, todos se envolvem sacrificialmente (dão o sangue), isso é na igreja, nos ministérios, etç...
·        Neemias 4:19, vemos que não pode haver distanciamento entre o povo (cargos), tipo um leva o instrumento e o outro toca, todos devem levar e tocar os instrumentos, sem profissionalismo.
 
* Neemias 6:15.16 ( Conclusão da Obra)
 
Para finalizar quero deixar umas perguntas a vcs....
 
1)  O que Deus tem falado ao seu coração com relação a sua Igreja local nestes dias?
2)  Quando vc tem pensado na sua Igreja, que imagem vem em sua mente?
3)  O que vc tem sonhado e realizado para o corpo da Igreja, tem produzido paixão em seu coração e no coração de Deus?
 
Que Deus possa ter falado ao seu coração, de uma maneira ímpar. Creio que o líder Neemias é uma fonte de inspiração aos lideres de uma maneira em geral, pois ele fez o que muitos não conseguiram, ele restaurou o culto, devolveu a dignidade a todo um povo, restaurou a unidade, deu exemplos de humildade, força, integridade, inteligência, ele traçou estratégias, atingiu metas, motivou o povo. Creio que ele possa ser reconhecido como uma tipificação de Cristo, um exemplo a ser seguido.  
Que Deus abençoe a todos que passarem por aqui. Que possamos refletir sobre todos estes pontos e por em pratica em nossas vidas.
Abraços e fiquem na Paz, Sandrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.