domingo, 2 de outubro de 2016

O SENHOR NOS CHAMA A ADORAR





Romanos 14:19 - Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
Cristo nos chama a servir, assim como Ele mesmo o fez. Nossa vida cristã precisa definitivamente se encaixar no principio de que somos todos iguais perante do Senhor e que devemos servir mutuamente.
Não somos a ultima bolacha do pote e o mundo não gira em torno da gente, precisamos servir.
Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Nossos pensamentos definem quem nós somos, pois não somos quem pensamos que somos, na verdade nós somos as nossas escolhas.
II Timóteo 3:1-4
1 - SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Paulo não era ingênuo, ele sabia exatamente o que estava falando.
No nosso tempo somos cercados por uma sociedade onde o ser correto é careta, o ser virgem é antiquado, a bíblia é tida como arcaica, o ser membro de uma igreja faz com que todos de fora nos olhem com uma certa indiferença, ou somos taxados de burros, ou somos vistos pelos nossos pecados antigos e julgados pela sociedade por este motivo. (a famosa frase.....esta pessoa fazia isso e aquilo agora vai na igreja e se acha acima de todos).
Somos bombardeados por milhares de informações sobre as ofertas do diabo, no face, no instagran, no watss zap, enfim....
(exemplo do besouro no vidro do carro na pista)
Assim somos nós, ficamos cegos para as coisas espirituais!! Tenhamos cuidado, pois os olhos são a janela da alma.
Colossenses 3:1-3
1 - PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 - Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3 - Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Efésios 5:17-21
17 - Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
18 - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
19 - Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
20 - Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
21 - Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
I Tessalonicenses 4:18
18 - Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
I Tessalonicenses 5:9-13
9 - Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
10 - Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
11 - Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
12 - E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
13 - E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
Todos precisam de uma célula, para serem moldados pelo Senhor, alí é pedra moldando pedra.
O diamante é a pedra mais dura que existe (ela não é conhecida pela dureza e sim pela beleza), somente pode ser lapidada por outro diamante, nenhuma outra pedra consegue fazer isso.
Somos todos codependentes uns dos outros, precisamos uns dos outros para caminharmos com Jesus, somos uma família que se ama, se perdoa, como no mesmo prato.
Cuidado com o egoísmo, isso é do diabo, isso te mata espiritualmente.
A visão de células pode ser vista de 04 pontos.
1- Expressão de amor. I Corintios 8:1-b, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.
2- Temos palavras de encorajamento. Provérbios 16:24 - As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.
3- Passamos a ser exemplo para os outros. I Tessalonicenses 2:10 - Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, e justa, e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes.
4- Somos transformados pela Palavra de Deus. Isso não é psicologia e sim teologia pura. Atos 20:32 - Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.