quinta-feira, 22 de março de 2012

EU E JESUS SOMOS SEMPRE A MAIORIA



Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só. Farei para ele uma auxiliadora, uma companheira.” Gênesis 2:18, The Message

Jesus, cheio de graça, sempre teve tempo – sempre dedicou tempo – para todos que encontrava. Nunca estava com pressa demais, ocupado demais ou com o horário apertado demais para parar e conversar.

Que diferença da nossa vida hoje! Vivemos na era da comunicação, mas temos dificuldade em nos comunicar da forma mais básica, pessoalmente. A tecnologia – telefone, e-mail, internet – nos possibilita enviar e receber mensagens do mundo inteiro, mas, quanto mais ferramentas inventamos, mais parecem nos frustrar ou esgotar completamente a fonte da comunicação afetuosa e pessoal que Deus colocou em nosso ser ao declarar: “Não é bom que o homem esteja só.”
Discamos o número (acionando o botão da discagem rápida, claro) e ouvimos uma voz dizer: “Tecle um se você deseja ___ , tecle 2 para ___ , tecle 3 para ___ ,” e assim por diante. Sentimos vontade de gritar: “Não quero uma gravação; quero uma pessoa!” E, para piorar, a voz diz: “A sua ligação é muito importante para nós.” Ah, é? Mas não tão importante assim para justificar um atendimento pessoal!

Recebemos um e-mail (com um monte de outros que não queremos) perguntando-nos a respeito de algo. Se não largarmos o que estamos fazendo no momento para responder ao remetente que nos enviou a mensagem, em poucas horas recebemos um lembrete curto e grosso: “Hoje, às 8h57, enviei-lhe a seguinte mensagem... Não recebi sua resposta até agora.”

Por sua vez, a internet, que abre uma fonte inesgotável de informação e um monte de outras coisas que saíram direto do covil de cobras de Satanás, é capaz de nos prender horas a fio em solidão em frente à tela do computador, rejeitando a companhia pessoal que nosso cônjuge e filhos tanto almejam.
Há meio século, o filósofo Martin Buber escreveu um pequeno e influente livro que, traduzido do alemão, recebeu o título: Eu e Tu. Nessa obra, Buber analisou os relacionamentos, fazendo uma distinção entre os indivíduos de caráter “Eu-Isso” e aqueles de natureza “Eu-Tu”. No primeiro caso, as pessoas se relacionam com as outras como se fossem um objeto; no último, como seres humanos. E é exatamente o último caso que almejamos, especialmente numa época em que os relacionamentos se tornam cada vez mais impessoais.

Como é diferente recebermos um abraço de "urso" que chega a estralar as costas, sentir o cheiro, o calor da pele, sentimentos envolvidos num abraço, um aperto de mão, um tapinha nas costas, uma mexida nos cabelos, eu to falando é de olho no olho entende?
Nós fomos feitos para andar juntos com outras pessoas e não com uma máquina, assim tambem é com Jesus, fomos feitos para andar com Ele, ter relacionamento com Ele, sentir sUa presença, sentir se toque, sentir seu cheiro, sentir seus afagos, sentir sua presença nos cercando, dançando conosco, nos mostrando o caminho, suprindo nosas carências, ajudando nas horas dificeis, guerreando nossa guerra....assim nosso fardo fica mais leve, nossa vida passa a ter sentido, nossos problemas ficam minusculos, a vida se torna bela, faz sentido viver e ser feliz.

Obrigado Jesus por sua presença em minha vida, pelas pessoas que o Senhor tem colocado ao meu lado, pelo presente que o Senhor colocou na minha vida (Meu Numero), obrigado Senhor por ainda acreditar em mim, obrigado pela esperança de um novo tempo, obrigado Jesus. Cuida Senhor de todos que passarem por aqui.

Abraços a todos(as) manos(as), Sandrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.