terça-feira, 13 de março de 2012

JESUS DE NAZARÉ



Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Isaías 53:2
Na ocasião em que Abraham Lincoln concorreu à presidência dos Estados Unidos, seus partidários costumavam cantar o seguinte refrão:

O velho Abe Lincoln saiu do deserto,
Do deserto, do deserto,
O velho Abe Lincoln saiu do deserto,
Em Illinois.

Aquela figura alta e melancólica parecia um candidato pouco indicado para liderar a jovem nação norte-americana que enfrentava um de seus maiores testes – a guerra civil por causa da questão da escravidão. Lincoln, no entanto, homem honesto, justo e modesto, continuamente denegrido por membros de seu próprio gabinete, provou ser a pessoa certa para enfrentar aquela situação. Suas convicções inabaláveis mantiveram o Norte na direção certa. Seus discursos públicos, colocados de lado ou menosprezados por seus contemporâneos, estavam repletos de profunda compaixão, justiça e sabedoria.

Abraham Lincoln, sem dúvida o maior presidente dos Estados Unidos, foi um broto saído de uma terra seca.

Mas o que dizer de Jesus, o Filho de Maria? Ele veio de Nazaré, um pequeno vilarejo que carregava uma péssima reputação. “Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá?”, exclamou o devoto Natanael (Jo 1:46). Os Evangelhos nos dão uma ideia de como eram os vizinhos de Jesus. Na ocasião em que Jesus pregou na sinagoga da cidade, a mensagem não agradou os habitantes de Nazaré. Eles ficaram com raiva, O levaram para fora da cidade e tentaram jogá-Lo do penhasco (ver Lc 4:28-30).
Ainda assim, cometemos o mesmo erro de Natanael. Sem pensar duas vezes, desprezamos alguém por não ter os laços familiares certos, a instrução certa, a cor de pele certa ou a conta bancária certa. Até mesmo sem vê-las, sem mesmo dar-lhes uma chance, tiramos nossas conclusões baseados em preconceitos e ideias preconcebidas.
Para mim, esse pensamento é assustador. O Messias veio de Nazaré. O broto de Deus saído de uma terra seca. Hoje quero que meus olhos sejam abertos para ver o broto de Deus, a despeito da terra.


Se olharmos para nossas vidas veremos que tambem somos constantemente colocados à prova, com olhos que nos julgam mesmo que disfarçadamente, dentro do corpo da igreja onde teóricamente deveria ser diferente isso tambem ocorre com muita frequencia, por isso devemos basear nossa fé em Cristo e não em pessoas. Se isso ja ocorreu em sua vida, não desanime, se agarre na cruz de Cristo, ali o Senhor ordenará a tua benção. Lembre-se de que Cristo olha o que está em seu coração, as pessoas olham o vai por fora de nós, o que falaram de nós (nem se preocupam em ver a outra versão) ja julgam, mas confie no Senhor pois Ele vê o que está no oculto, descanse e siga em frente, veremos Jesus de braços abertos nos recebendo na glória, isso é o que importa, levaremos multidões conosco para esta festa. Fique firme em Cristo.

Seja uma benção!

Abraços, Sandrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.