segunda-feira, 19 de março de 2012

O MUNDO DE ADÃO E EVA



“TAMBÉM DISSE DEUS: FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM, CONFORME A NOSSA SEMELHANÇA; TENHA ELE DOMÍNIO SOBRE OS PEIXES DO MAR, SOBRE AS AVES DOS CÉUS, SOBRE OS ANIMAIS DOMÉSTICOS, SOBRE TODA A TERRA E SOBRE ODOS OS RÉPTEIS QUE RASTEJAM PELA TERRA.” Gênesis 1:26.
Enquanto permanecessem fiéis a Deus, Adão e sua companheira deveriam exercer governo sobre a Terra. Foi lhes dado domínio ilimitado sobre todo ser vivente. O leão e o cordeiro brincavam pacificamente em redor deles, ou se deitavam aos seus pés. Os felizes pássaros esvoaçavam ao seu redor, sem temor; e, ao elevarem seus alegres cantos de louvor ao Criador, Adão e Eva uniam-se a eles em ações de graças ao Pai e ao Filho.
O santo par não era apenas filhos sob o cuidado paternal de Deus, mas estudantes a receberem instruções do sábio Criador. Eram visitados pelos anjos, e lhe era concedida comunhão com seu Criador, sem nenhum véu protetor de separação. Estavam cheios do vigor comunicado pela árvore da vida, e sua capacidade intelectual era apenas pouco menor que a dos anjos. Os mistérios do Universo visível [...] conferiam-lhes uma fonte inesgotável de instrução e deleite.
As leis e operações da natureza, que têm incitado o estudo dos homens durante seis mil anos, estavam-lhes abertas à mente pelo infinito Construtor e Mantenedor de tudo. Entretinham conversa com a folha , com a flor e a árvore, aprendendo de cada uma os segredos de sua vida. Com cada criatura vivente, desde o poderoso leviatã que folga entre as águas, até o minúsculo inseto que flutua no raio solar, era Adão familiar. Havia dado a cada um o seu nome, e conhecia a natureza e hábitos de todos.
A glória de Deus nos Céus, os mundos inumeráveis em sua ordenadas revoluções, “o equilíbrio das grossas nuvens” (Jó 37:16), os mistérios da luz e do som, do dia e da noite, tudo estava patente ao estudo de nossos primeiros pais. Em cada folha da floresta, ou pedra nas montanhas, em cada estrela brilhante, na terra, no ar, e no céu, estava escrito o nome de Deus. A ordem e harmonia da criação falavam-lhes de sabedoria e poder infinitos. Estavam sempre a descobrir alguma atração que lhes enchia o coração demais profundo amor, e provocava novas expressões de gratidão.


Em nossos dias tambem não é diferente, pois se permanecermos na presença do Pai celeste, tudo em nossa volta será mantido e protegido, tudo será cuidado, tudo será abençoado, tudo ficará em ordem, portas serão abertas, coisas boas acontecerão, a prosperidade nos cercará, anjos estarão em nosso redor, seremos abençoados e abençoadores, tudo o que colocarmos nossas mãos abençoado será, seremos canais de benção, seremos referencial na vida dos que nos cercam, enfim....escolha esta ao lado de Cristo, todos os dias.

Seja uma benção, abraços.
Sandrão  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.