sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Igreja tem o Tamanho de seu Pastor e Forte como seus Membros


(Efésios 4:1) - ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
(Efésios 4:2) - Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
(Efésios 4:3) - Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
(Efésios 4:4) - Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
(Efésios 4:5) - Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;
(Efésios 4:6) - Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.


Desde sempre todos nós da igreja de Jesus temos no coração o desejo de sermos e estarmos em uma Igreja segundo o Coração de Deus, amém?
Todos os Cristãos apaixonados por Jesus e sua Igreja local sonham com uma Igreja maravilhosa, agradável, limpa, aconchegante, forte, prospera e sábia no ensino da palavra. Certo?
Toda Igreja precisa ser influente, investidora, ter estrutura física como (bens materiais, salas e equipamentos), e principalmente uma forte estrutura espiritual em todos seus segmentos como Ministério Pastoral, Intercessores, com seus Ministérios Fortes, fazer campanhas de oração, ver manifestação de dons espirituais; tudo isso precisamos ter e alcançar, amém?
Toda Igreja precisa ter crentes fortalecidos espiritualmente, fisicamente, financeiramente, emocionalmente, mas para tanto precisamos começar a acertar alguns detalhes na Vida da Igreja e em cada um de nós. Aprenderemos três formas de igreja, a que tem o tamanho de seu pastor, a que tem o tamanho de seus membros e a que tem o tamanho de Cristo.

A- Veremos quando é que a Igreja tem o Tamanho de seu Pastor.

1-    A igreja tem o tamanho de seu Pastor quando ele tem a disposição contida no coração: de conquistar, desbravar, avançar, lutar para conseguir e permanecer fiel nas escrituras e aos crentes que acreditam em seu ministério.
2-    A igreja tem o tamanho de seu Pastor quando seus lideres são verdadeiros discípulos.
3-    A igreja é do tamanho de seu pastor quando este, continua por muitos anos mantendo o ministério e o caminhar da igreja.
4-    Muitas igrejas não têm identidade, não tem alicerces, não tem liderança, porque elas trocam de pastores e lideres constantemente.
5-    A igreja que tem o tamanho de seu pastor, não reflete no numero de sua membresia, nem no tamanho de seu patrimônio, mas sim na contribuição que ela tem no reino de Deus.
6-    A igreja do tamanho de seu pastor reflete na liderança, nos membros, na sua obra missionária, no despertamento espiritual e na visão que a move no evangelismo.
7-    Quando os membros vêem o crescimento da igreja somente no material e financeiro, está precisando crescer na visão do que é uma igreja de Jesus Cristo e crescer na salvação de vidas.



B- Agora veremos quando a igreja tem o tamanho de seus membros.


1-    Quando os membros vivem a mesma visão de seu pastor, então a igreja é movida por eles pela alegria de servir o reino de Deus.
2-    Não existe igreja pequena quando os membros são grandes nas suas vidas em Cristo Jesus.3-    Se nossas igrejas não refletem o tamanho que desejamos, não critiquemos, pois ela tem exatamente o nosso tamanho.
4-    A igreja tem o tamanho dos membros quando entendemos que a igreja é uma oportunidade de vivermos a união do Céu refletida aqui na terra.
5-    A igreja é do tamanho de seus membros quando não falam mal dela, não criticam, mas cuidam do bem estar da mesma e de seu pastor.
6-    Ainda que a igreja não esteja como queremos, ela não deixa de ser a noiva de Jesus Cristo, precisamos honrar, cuidar, zelar, com todo nosso apreço e dignidade.
7-    Os membros que nunca vêem a sua igreja do seu tamanho e como um grande projeto de Deus para as nossas vidas, nunca colherão do melhor, porque colhemos o que plantamos.
8-    Quando falamos de nossa igreja, estamos falando de nós mesmos “do corpo em que fazemos parte”. Somos os abençoadores e profetas de nossas sortes.


C- Quando a Igreja alcança o verdadeiro tamanho e a plenitude de Cristo.


1-    Quando fazemos dela fonte de prazer em nossos ministérios.
2-    Quando trabalhamos juntos no mesmo objetivo, todos de mão no arado.
3-    Quando ocupamos os espaços vazios da obra com a nossa vida e empenho.
4-    Quando compartilhamos dos mesmos sonhos, da mesma comunhão, da mesma unidade e principalmente do mesmo amor.
5-    Quando nos socializamos com tudo e com todos, nos eventos e trabalhos de nossa igreja.
6-    Quando mostramos Jesus para todos, quando mostramos Jesus através de nossas vidas, quando tudo em nossa volta é transformado.
7-    Quando adoramos a Deus com nossos dízimos e ofertas.
8-    Os Cristãos em abundante graça andam juntos e colhem juntos de todas as bênçãos de Deus.
9-    Pois a Igreja abundante em graça, ela é prospera, é adoradora, é alegre, ela dança, ela glorifica a Deus em tudo que faz, e faz tudo com alegria no coração.

Para Concluir esta mensagem, gostaria de deixar umas perguntas para você que é a igreja.

Sua Igreja tem o tamanho que você tem pensado dela?

Você tem refletido Cristo através da sua vida?
Você tem feito guerras dentro do corpo?
Como está seu testemunho La fora?
Você está fazendo o seu melhor na Igreja ou com os seus?

Tenho um recado do Senhor pra você.

Ela ficará do tamanho de nossos corações, precisamos pensar que tamanho temos visto nossa igreja.

E o que precisamos transformar nela, em nossas vidas e em nossos corações, para que ela fique do tamanho de nossos sonhos.
Quando nos reunimos, reúne-se o condomínio onde mora Deus. Deus mora em nós e nós moramos nEle. Devemos manter a paz dentro da Igreja, eu não vou brigar com você, pensamos diferente mas temos o mesmo espírito, só da pra manter a unidade do corpo, prestando atenção no espírito santo e não no irmão.

Seja uma Benção!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.