segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Unidade da Igreja


É uma honra estar novamente com os irmãos trazendo uma palavra da parte do Senhor, para o nosso fortalecimento, conforto e paz.

Quero compartilhar com os irmãos o capitulo 14 de Atos, onde o apostolo Paulo travou uma luta que as vezes nós passamos e nem nos damos conta.
Atos 14. 14-22
(Atos 14:14) - Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,
(Atos 14:15) - E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;
(Atos 14:16) - O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos.
(Atos 14:17) - E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.
(Atos 14:18) - E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem.
(Atos 14:19) - Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.
(Atos 14:20) - Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Barnabé para Derbe.
(Atos 14:21) - E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia,
(Atos 14:22) - Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.


Temos aqui alguns fenômenos interessantes, mas para nós que conhecemos as escrituras, sabemos que todos estes acontecimentos foram para honra e gloria do Senhor, mostrando nossa batalha contra satanás.

Vemos neste texto que Paulo e Barnabé estavam na Cidade de Listra, pregando a Palavra e percebeu que no meio da multidão havia um paraplégico com o coração aberto e pronto para receber a cura, ele orou e através do nome de Jesus, o homem levantou e andou. Isso causou um alvoroço no meio do povo e começaram a aclamar o nome deles achando que eles fossem emissários de (júpiter e mercúrio), mas na verdade eles falavam em nome do Deus vivo, o povo buscou os sacerdotes de júpiter e mercúrio que lhe começaram a oferecer sacrifícios e ofertas, vendo isso,Paulo e Barnabé saltaram no meio do povo e rasgaram suas vestes, dizendo que eram homens normais e servos do Deus de Israel.

*Aqui chamo a atenção de vcs para um detalhe, eles rejeitaram a fama, resistiram a tentação de serem aclamados como deuses, a cidade estava rendida aos seus pés pelo milagre. Por eles terem rejeitado a gloria para eles, gostaria que vcs glorificassem Jesus por isso.

Nessa altura dos acontecimentos, chegaram na cidade de Listra, uns Judeus que odiavam a Paulo e seus parceiros, estes Judeus de Antioquia conseguiram inflamar a multidão contra Paulo, Barnabé e os seus discípulos, ( a mesma multidão que os aclamava, agora os odiava ), enfim...esta multidão apredejou a Paulo de uma maneira tão forte, com tanta ira, que deixaram-no sem respirar numa poça de sangue, praticamente morto, com os ossos quebrados. Como era de costume naquela época, as pessoas aprejadas até a morte não eram enterradas e sim arrastadas para fora da cidade, entregues a própria sorte, às aves de rapina, enfim... o abandonaram.

Vieram os discípulos de Cristo, o rodearam no chão todo arrebentado, cuidaram dele (todas as suas enfermidades físicas e piscológicas), ele foi totalmente restaurado, um verdadeiro milagre.

Paulo ficando de pé, voltou à cidade de Listra, tomou um belo banho, dormiu tranqüilo, saiu de Listra foi para cidade de Derbe, pregou a Palavra, voltou para Listra, foi para Ecônio em Antioquia onde estavam os caras que o apredejaram, isso é a batalha contra satanás.

A primeira coisa que satanás quer, é nos convencer de que somos deuses, somos especiais, muitos caem neste ponto, aceitam a ser tratados como semi-deuses, cobram caríssimo para levar a palavra, cobram caríssimo para louvar a Deus, exigem tipos de comida, pensam que são os únicos ungidos, que o poder é deles, que Deus depende deles para agir, enfim já foram derrotados e não se deram conta.
Devemos rejeitar assim como fizeram Paulo e Barnabé, satanás não pode nos enganar, satanás não pode calar a Palavra de Deus.

A segunda coisa que percebi, é que satanás não apredejou a todos que estavam com Paulo, ele primeiro isolou quem seria apredejado.

Derrepente na nossa vida só enxergamos inimigos, pessoas que nos apedrejam, falam mal de nós sem sabermos quem são, não enxergamos mais os amigos, pois a multidão de agressores os impedem de se achegar a nós, ficamos isolados, distante do rebanho do Senhor, somos presa fácil por estarmos distante da igreja. Só percebemos e sentimos as pedras nos atingindo de todos os lados possíveis, nessa hora nossa reação é se abaixar, protejer o rosto para não ficarmos cegos, e sentir toda a dor insuportável......
derrota certa.

*Não podemos aceitar a gloria de satanás, e ouvir suas gargalhadas, olhando para nós praticamente desfalecidos no chão em uma poça de sangue.
O segredo de Paulo não ter morrido abandonado fora da cidade, foi a unidade da igreja de Jesus, os discípulos o rodearam, o ajudaram, trataram suas feridas, o colocaram novamente de pé, voltaram juntos com Paulo para cidade, somente através da unidade isso foi possível.

Em nossos dias é comum vermos irmãos em necessidades inúmeras, e o próprio povo de Deus o acusar, “deve estar em pecado”, quando na verdade satanás está ganhando a batalha, nesta hora devemos nos unir.

*A batalha é nossa, Paulo nos alerta em Efésios 06, que todos terão o dia mal, onde não saberemos nem de onde vem as pedras, precisamos estar revestidos das armaduras de Deus, estar atentos, vigilantes, e em unidade do corpo de Cristo.
Paulo só conseguiu voltar para a batalha porque foi rodeado pelos discípulos.

Imaginem o que não passou na cabeça das pessoas, como pode alguém que pregava a palavra, curando enfermos, derrepente estar sendo apedrejado, “deve ser pecado” alguma coisa “escondida”. Faço uma pergunta a vcs, como pode alguém que está morrendo, todo quebrado, cheio de sangue, ter que se explicar, na verdade ele só precisa de ajuda, só precisa ser rodeado pelos discípulos.

Satanás não está aqui para brincar, ele quer acabar com você.

* mas uma coisa que satanás não percebeu é que nós temos a cruz que nos ressuscita, precisamos estar rodeados por discípulos que é o corpo da igreja.

O segredo é a unidade do povo de Deus que é a Igreja.

Na verdade, a igreja precisa estar esperta e atenta quando chegar o dia mau, pois não é satanás que ataca a igreja, pois ele se defende dela. “as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja”

* quando o Espírito Santo veio, encontrou cerca de 120 pessoas, na volta de Jesus seremos incontáveis, portanto nós estamos vencendo esta batalha. Estamos entrando no inferno e arrancando vidas através do poder de Deus, satanás está reagindo a este ataque, isolando irmãos e apredejando-os.

Temos que nos proteger e avançar sempre, a unidade do corpo é fundamental. Não podemos aceitar as ofertas de satanás, temos que pedir a Deus o discernimento espiritual.
O grande segredo é a unidade da Igreja de Jesus e não vivermos isolados.

*Paulo foi rodeado e ajudado pelos irmãos, tomou um belo banho, dormiu, voltou para a batalha, pois agora ele estava protegido pela Igreja (irmãos e não o templo).A Igreja é o único lugar seguro, juntos somos invencíveis através do poder de Deus que opera em nós.

Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.