terça-feira, 30 de novembro de 2010

VIVENDO PARA AGRADAR A DEUS


Deus espera que após nossa conversão, deixemos as velhas praticas e que nos revestimos do novo homem.
Ele espera que tenhamos unidade no corpo de Cristo (cumprindo e seguindo os exemplos de Cristo com todos a nossa volta).
Ele espera que nos santifiquemos dia a dia, nos desviando das coisas erradas, não prejudicando nossos irmãos.
Ele espera também que amemos nossos inimigos, e que busquemos a perfeição em Cristo Jesus.

Veremos 03 pontos chave que todo cristão deve seguir para agradar o coração do nosso Pai Celeste.

 Ponto: Buscar a Unidade do corpo de Cristo.
Efésios 2:13-18, Efésios 4:4-5-6-11-16

Vemos que pela cruz estamos unidos, já não sou mais eu e sim somos o corpo de Cristo que é a Igreja (Eclésia), para que juntos tenhamos acesso através da cruz acesso ao Pai, onde cada um de nós com chamados e ministérios específicos, trabalhamos no corpo de Cristo, onde Ele próprio é a cabeça.
Onde jamais pode existir inimizades, contendas, disputas pelo poder, onde toda honra e toda gloria seja dada somente a Deus.

2º Ponto: Buscar nossa Santificação
1º Tessalonicenses 4:1-8

 Não podemos servir a dois senhores, participando de coisas santas do corpo de Cristo, quando temos rancor, ódio, quando temos inveja, quando nos prostituimos, quando compramos e não pagamos, quando somos fofoqueiros, quando não praticamos os ensinamentos de Jesus no nosso dia a dia...enfim como lemos no verso 6, Deus se vingará de tudo isso se não nos arrependermos e mudarmos nossas praticas.

3º Ponto: Buscar a pratica do amor ágape em nossas vidas.
Mateus 5:43-48

Não podemos mais viver agindo como pessoas naturais, onde se vive o “olho por olho e dente por dente”, onde se paga os outros com a mesma moeda, onde se diz que o mundo é dos espertos... Eu digo a vocês que os Céus pertencem aos santos.
Devemos sim seguir os muitos exemplos que Jesus nos deixou, onde se oferece a outra face, onde se ama acima de circunstancias.
No verso 44 Jesus manda amar nossos inimigos e orar por eles. Faço uma pergunta a vocês, quantos de voces já tiveram essa experiência? Diríamos que é um tanto quanto desconfortável e somos atraídos a não repetir esse tipo de oração todos os dias.
Se coloquem no lugar de uma mãe que deve orar pelo assassino de seu filho por exemplo. Esse é o verdadeiro sentido do amor ágape, onde se ama incondicionalmente. Jesus nos ordena a isso, não é uma questão de fazer se sentir vontade.

Para Concluir, eu gostaria que todos refletissem sobre o fato da cruz, onde nem os anjos entenderam tanto amor por nós pecadores. Se estamos aqui neste momento, adorando a Deus é graças ao amor de Jesus por nós que excede todo entendimento.
Somente após conhecer e praticar a Unidade do Corpo de Cristo, Buscar nossa Santificação diária e Praticarmos o Amor Incondicional a todos que nos rodeiam, é que vamos agradar o coração de Deus.
A partir daí é que nossa Adoração irá subir como incenso suave às narinas de Deus, para que Ele possa derramar em nossas vidas e famílias, todas as bênçãos de Deuteronômio 28:1-14.
(Deuteronômio 28:1) - E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
(Deuteronômio 28:2) - E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
(Deuteronômio 28:3) - Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
(Deuteronômio 28:4) - Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
(Deuteronômio 28:5) - Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
(Deuteronômio 28:6) - Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
(Deuteronômio 28:7) - O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
(Deuteronômio 28:8) - O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.
(Deuteronômio 28:9) - O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
(Deuteronômio 28:10) - E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.
(Deuteronômio 28:11) - E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.
(Deuteronômio 28:12) - O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
(Deuteronômio 28:13) - E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
(Deuteronômio 28:14) - E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.

Lembrem-se de que Jesus já pagou o preço, tome posse desta palavra rema para sua vida, amem?...

Que Deus os abençoe em nome de Jesus....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.