quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

03 perguntas sábias que o Jovem Cristão deve se fazer.

Texto principal: I Co 6:12
(I Coríntios 6:12) - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
Alguém vai dizer: “Eu posso fazer tudo o que quero”. Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa”. Mas não vou deixar que nada me escravize.

    Introdução

Existem três perguntas que os Jovens Cristãos devem se fazer todos os dias, devemos sempre formular perguntas sobre o que pensamos, falamos e principalmente fazemos...
Mais vamos falar nessa neste estudo, sobre apenas três perguntas baseadas no texto que lemos...

A Primeira é a Seguinte:

1.    Isto glorifica a Deus?

Veja o que a Bíblia diz sobre:
Tatuagens (Lv 19:28; I Ts 5:23).
(Levítico 19:28) - Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.
(I Tessalonicenses 5:23) - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
Prostituição (I Co 6:19; 2Co 12:21; I Ts 4:3).
(I Coríntios 6:19) - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
(II Corintios 12:21) - Que, quando for outra vez, o meu Deus me humilhe para convosco, e chore por muitos daqueles que dantes pecaram, e não se arrependeram da imundícia, e prostituição, e desonestidade que cometeram.
(I Tessalonicenses 4:3) - Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;As minhas vestes (Gl 5:19)
(Gálatas 5:19) - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,As minhas palavras (Ef 4:29)
(Efésios 4:29) - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

Ef 4:29 Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.)

2.    Está baseado na verdade?

Meus pensamentos (Filipenses 4:8)
(Filipenses 4:8) - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.Será que estou provocando confusões por mentiras?

Precisamos passar pelo teste de Fl 4:8 “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente”.

3.    Traz edificação?

Minhas palavras (Fl 4:8; Jer 4:14b; 2 Co 10:5).
(Jeremias 4:14) - Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva; até quando permanecerão no meio de ti os pensamentos da tua iniqüidade?
(II Coríntios 10:5) - Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;Minhas ações ( Ef: 4:25; Pv 18:21; Pv 16:24).
(Efésios 4:25) - Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
(Provérbios 18:21) - A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.
(Provérbios 16:24) - As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.
Conclusão

Precisamos viver, pensar, e consagrarmos tudo o que formos fazer para a glória do Senhor. I Co 6:19 e 20 “Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus,
20, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele.”

O novo nascido, a nova criatura, ou seja, o verdadeiro Jovem Cristão tem uma sede ardente por fazer coisas fundamentadas na verdade.

Para respondermos se o que vamos fazer traz edificação precisamos ter em mente Cl 3:23 “O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas”.

Ler: Pv 3:21-23 “Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos; guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;
22 porque serão vida para a tua alma e adorno ao teu pescoço.
23 Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu pé ““.

Jovens, temos que ter amor, alegria, união, santidade, vida de Oração, leitura diária da Palavra do Senhor, companheirismo, garra para vencer o inimigo e não medo dele, pois estamos do lado de quem já venceu até a morte por nós.

Eu deixo umas perguntas a todos vocês... o que temos feito de nossas vidas no nosso dia a dia, realmente tem agradado ao Senhor? Temos sido companheiros? Temos tido união entre nós? Temos levado a mensagem do Senhor à diante através do nosso testemunho de vida? Temos tido uma vida de Oração e leitura bíblica?

Que tal pedirmos perdão ao Senhor pelo que temos feito e fazermos um concerto com Ele neste momento?

Deus os abençoe e guarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.