segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Viver como Jesus

Se queremos realmente que a nossa vida seja Prova da Existência de Jesus, devemos viver como Ele viveu, devemos permitir que Ele Reine neste mundo através de nós. Deus estabeleceu um modelo para todas as áreas das nossas vidas: Jesus Cristo. Devemos comparar a nossa vida com quem é o nosso Maior Exemplo.
Viver como Jesus:
1.      É viver amando
“Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.” (Jo 13,1)
“ O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.” (Jo 15:12-13)
2.      É viver servindo, se doando pelas pessoas
“…assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e dar a sua vida em resgate de muitos.” (Mt 20:28).
“…ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos.” (Fp 2:7)
“Se eu o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz….Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se a praticarem.” (Jo 13:14-17)
3.      É viver em obediência, em humildade 
“E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte – morte de cruz.” (Fp 2:8)
“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” (Mt 11:29)
4.      É viver em santidade
“ Santo, santo, santo é o SENHOR Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!”
“…sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Sejam santos porque eu sou santo.” (1Pe 15:16)
5.      É viver orando
“De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando.” (Mc 1:35)
“Depois de se despedir dos discípulos, Jesus subiu um monte a fim de orar ali.” (Mc 6:46)
“Porém Jesus ia para lugares desertos e orava.” (Lc 5:16)
“Naquela ocasião Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus.” (Lc 6:12)
6.      É viver intercedendo, orando uns pelos outros
Jesus diz: “Mas eu tenho orado por você, Simão, para que não lhe falte fé. E, quando você voltar pra mim anime seus irmãos.” (Lc 22:32)
“Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.” (Jo 17:9)
“Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em Mim,  por intermédio da sua Palavra(Jo 17:20)
7.      É viver ensinando
“Todas as pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque as ensinava com autoridade, não como os Doutores da Lei…”(Mc 1:22)
“Ele dizia: – Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.” (Mc 1:15)
8.      É viver perdoando
“ …sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.” (Ef 4:32)
“ Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês perdoem uns aos outros.” (Cl 3:13)
9.    É viver anunciando o Evangelho
“Os fariseus ouviram dizer que Jesus estava ganhando mais discípulos e batizava mais pessoas do que João.” (Jo 4:1)
Jesus diz: “E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim.” (Mt 24:14)
Viver como Jesus requer compromisso, entrega, renúncia e responsabilidade. Estudando e meditando na Palavra preciosa do Senhor aprenderemos e seremos conduzidos pelo Espírito Santo a vivermos como Ele viveu.
Louvado seja o Nome que está acima de todos os nomes: Jesus Cristo de Nazaré.
Deus abençoe vocês
Por Clarisa Canela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.