terça-feira, 7 de dezembro de 2010

É Final de ano como vai sua vida?


Lucas 12-42-46 nos fala a respeito do empregado fiel e do infiel.
(Lucas 12:42) - E disse o SENHOR: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?
(Lucas 12:43) - Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
(Lucas 12:44) - Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.
(Lucas 12:45) - Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,
(Lucas 12:46) - Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
E disse o senhor, quem é então o empregado fiel e inteligente? É aquele que o patrão encarrega de tomar conta da casa e de dar comida na hora certa aos outros empregados.

Bem aventurado aquele servo a quem o senhor,quando vier,achar fazendo assim.

Em verdade vos digo que sobre os seus todos os seus bens o colocará.

Mas aquele servo que disser em seu coração o meu senhor tarda em vir, e começa a espancar os outros criados e a comer, e a beber e a se embriagar-se.

Então o patrão voltará no dia em que o empregado menos espera e na hora que ele não sabe. Aí o patrão mandara cortar o empregado em pedaços e o condenará a ir para o lugar aonde vão os desobedientes.

Estamos chegando a mais um final de ano, foi um ano em que para muitos passou muito  rápido na correria do dia a dia e para outros nem tanto assim, pois podiam contar os dias às horas os minutos e até os segundos, que é o caso dos doentes acamados, internados em hospitais, quantos destes estão contando com sua alta, os dias demoram a  passar e seus dias são infindáveis. E a doença os vence a cada dia, muitas vezes estão mais perto da morte do que da própria vida,muitos destes não tem a oportunidade de aceitar ao Senhor Jesus como seu salvador, nem na ultima hora de suas vidas pôr não ter um servo ou uma serva de Deus que lhe fale de Jesus, e o que dizer dos órfãos, das viúvas, dos presidiários, dos velhinhos depositados as vezes em um quarto escuro de um azilo.

Li na internet o testemunho de vida do casal Jose e Ester, ele homem de trabalhos pesados nunca deixou de trabalhar, confiava em seus braços sua força física, passou-se os anos e com eles sua força foi trocada por um tumor maligno, orgulhoso por natureza sempre dizia que era dono de seu nariz, derrepente nem de seu nariz era mais dono, com sua doença foi definhando num leito de hospital, sua esposa e nem ele conheciam ao senhor Jesus não houve oportunidade até o aquele momento. Os dias foram passando a rotina a mesma ,hora da visita, remédios cada vez mais fortes, e a doença persistindo e o orgulho também;sua esposa chorava pêlos corredores do hospital.Numa certa manhã o medico chamou dona Ester (esposa de seu José)para conversar,dona e ela ja sabia que esta conversa não seria uma conversa agradável,e o médico lhe disse:

-O seu marido está muito doente,o caso dele é irreversível e a senhora deve se preparar, pois ele tem poucos dias de vida, lamento ter que ser eu a dar essa noticia, mas não quero deixar a senhora sem saber a verdade. Dona Ester olhou para o medico como se olhasse para um fundo branco e a imagem do medico lhe parecia embaçada,e perguntou- Como poucos dias?

O medico com o olhar sem expressão nenhuma disse:

-Semanas quem sabe, mas a senhora sabe que o caso dele é só um milagre.
O medico se desculpou e saiu sem mais nenhuma palavra.

Seu José tinha seus dias de vida contados, contados pelo homem, mas para o Senhor Jesus somente basta um passo, e era isso que faltava naquele hospital uma vida que pudesse dizer a eles que Jesus cura, Jesus Salva, Jesus batiza,liberta dona Ester não conhecia a Jesus Cristo, conhecia sua historia seu sofrimento, mas ela nunca teve um real encontro com ele.


enquanto isso, uma serva de Deus sorridente caminhava e orava naquele instante num corredor daquele hospital, pedindo ao Senhor um sinal de quem visitar,de que quarto deveria entrar que vida estaria precisando com urgência de sua salvação, uma voz suave e doce falou ao seu coração:

"SUBA AS ESCADAS A SUA FRENTE, E FALE DE MIM PARA PRIMEIRA MULHER QUE VOCÊ ENCONTRAR."

E sentada estava dona Ester, desesperada, chorando copiosamente, a serva que obedeceu ao Senhor aproximou-se e com sua mão tocou no ombro de dona Ester, ela olhou para cima e a irmã disse:

Jesus quer te dar vitória hoje;

Dona Ester conta toda a sua historia para a irmã, quando terminou a serva lhe disse: vamos até seu esposo, Jesus pode curá-lo.

Mesmo não crendo muito, dona Ester levou a irmã até o leito onde se encontrava seu esposo, quando ela chegou lá o Senhor falou novamente com ela

HOJE VERÁS A MINHA GLORIA NA VIDA DESTE HOMEM.

A irmã tomada pelo Espírito Santo orava em línguas estranhas e colocou sua mão no peito daquele homem a beira da morte,no mesmo instante ele abre os olhos e a irmã pergunta-

Quer que Jesus lhe cure agora?

Ele sem força para falar mexe com a cabeça positivamente,e a irmã diz

-Crê e verás a glória de Deus ,quando falou estas palavras viu um fogo descendo do céu pelo seu braço e como se retira com a mão o tumor desapareceu e seu José ficou radicalmente curado.Naquele tarde foi falado de Jesus para aqueles que sofriam, e aceitaram ao senhor como seu salvador ,dona Ester e seu Jose puderam ver a glória do Senhor naquele lugar e dentro de poucos dias ele estava curado e logo saiu do hospital glorificando a Deus.

Quando o Senhor Jesus voltar ele vai procurar estes servos e servas que estão fazendo seu trabalho cumprindo o ide de Jesus, pregando sua palavra,visitando os necessitados curando os feridos, indo nos campos e procurando os sem salvação,então Deus me mostrou muito claramente o que quer de nós;se você tem este chamado e não o faz, é como se estivesse duvidando da volta de Jesus, o que diremos para o senhor quando ele voltar?

Aproveite que é final de ano e em vez de se preocupar somente com festas e churrasco, (não que isso seja errado), mas façamos um retrospecto de nossa vida de Cristã,vejamos se não estamos mais preocupados com nossa vida carnal do que a vida espiritual, temos que nos perguntar quantas vidas ganhamos para Cristo em 2010 ?, O que fizemos no corpo de Cristo que é a Igreja? A sua noiva.

Deus os abençoe em nome de Jesus e que neste final de ano e no próximo possamos dizer, estou em paz com Deus, tenho sido fiel a Ele, tenho falado de Jesus aos necessitados, tenho lido constantemente a Palavra, tenho uma vida de Oração .
Entretanto quero lhe informar que os talentos a qual Deus te deu sempre serão seus , Deus nunca tirou ou vai tirar seu talento seu dom, se você acha que não tem mais é porque satanás tem minado sua mente para você parar de ir aos quatro cantos e dizer que você não tem força para tal tarefa, pois eu te digo LEVANTA-TE E ANDA vá em busca de tudo aquilo que está em seu alcance, faça sua parte pois você foi chamado para ser vencedor, alias mais que vencedor, João 10-10-(o ladrão vem somente para roubar matar e destruir;eu vim para que tenham vida e vida em abundância) o inimigo quer roubar e matar sua vida mas Jesus quer te dar vida e vida em abundancia.

Lembre-se
disso e aproveite esse final de ano para vencer em Cristo. Ano novo com uma fé renovada, Deus quer te levar a lugares altos, a lugares santos, a lugares onde ganharemos vidas pra Ele, seremos usados por Ele para pregar suas boas novas, reafirme seu voto com Deus neste momento, Ele esta de braços abertos esperando você abrir seu coração.


Seja uma Benção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.