sábado, 29 de janeiro de 2011

QUAL SUA IDENTIDADE ?


(I Samuel 9:16) - Amanhã a estas horas te enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por capitão sobre o meu povo de Israel, e ele livrará o meu povo da mão dos filisteus; porque tenho olhado para o meu povo; porque o seu clamor chegou a mim.
(I Samuel 9:17) - E quando Samuel viu a Saul, o SENHOR lhe respondeu: Eis aqui o homem de quem eu te falei. Este dominará sobre o meu povo.
(I Samuel 10:6) - E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem.
(I Samuel 10:7) - E há de ser que, quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo.
(I Samuel 10:8) - Tu, porém, descerás antes de mim a Gilgal, e eis que eu descerei a ti, para sacrificar holocaustos, e para oferecer ofertas pacíficas; ali sete dias esperarás, até que eu venha a ti, e te declare o que hás de fazer.
(I Samuel 10:9) - Sucedeu, pois, que, virando ele as costas para partir de Samuel, Deus lhe mudou o coração em outro; e todos aqueles sinais aconteceram naquele mesmo dia.
(I Samuel 10:10) - E, chegando eles ao outeiro, eis que um grupo de profetas lhes saiu ao encontro; e o Espírito de Deus se apoderou dele, e profetizou no meio deles.
(I Samuel 10:11) - E aconteceu que, como todos os que antes o conheciam viram que ele profetizava com os profetas, então disse o povo, cada um ao seu companheiro: Que é o que sucedeu ao filho de Quis? Está também Saul entre os profetas?
(I Samuel 10:12) - Então um homem dali respondeu, e disse: Pois quem é o pai deles? Pelo que se tornou em provérbio: Está Saul também entre os profetas?
(I Samuel 10:13) - E, acabando de profetizar, foi ao alto.
(I Samuel 10:14) - E disse-lhe o tio de Saul, a ele e ao seu moço: Aonde fostes? E disse ele: A buscar as jumentas, e, vendo que não apareciam, fomos a Samuel.

O povo de Israel queria um rei que não fosse Deus e sim um rei humano, e Deus fez a vontade deles ungindo a Saul como rei de Israel, mas o coração de Saul era voltado a agradar os homens e não ao próprio Deus, ruína certa. Passado uns tempos Deus elege a Davi como rei de Israel e seu coração era voltado a agradar a Deus, mesmo com uma vida não muito legal onde teve varias falhas, Deus diz que Davi era um homem segundo seu coração.

(Mateus 3:13) - Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
(Mateus 3:14) - Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
(Mateus 3:15) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
(Mateus 3:16) - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
(Mateus 3:17) - E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
(Mateus 4:1) - ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
(Mateus 4:2) - E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
(Mateus 4:3) - E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
(Mateus 4:4) - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
(Mateus 4:5) - Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
(Mateus 4:6) - E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
(Mateus 4:7) - Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
(Mateus 4:8) - Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
(Mateus 4:9) - E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
(Mateus 4:10) - Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
(Mateus 4:11) - Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Mateus 3.13-17, 4.1-11 quando Jesus acaba de sair do batismo e Deus disse “eis meu filho a quem me comprazo”, quarenta dias depois o diabo pergunta  a Jesus “se é filho de Deus, transforme essas pedras em pães”, vemos que este lance de “filho” mexeu com Jesus.
Todos os milagres, situações, acontecimentos na vida de Jesus, Ele sabia que era filho de Deus, Ele sabia quem Ele era.
Se eu te perguntar...e nós, sabemos quem somos?
Saul não sabia quem ele era, ele se corrompeu.
Davi tinha seu coração nas mãos de Deus, vemos que em nossos dias as pessoas são diretamente ligadas à sua profissão, é normal um cara para se identificar dizer assim, sou o fulano de tal e trabalho em tal cargo em tal empresa, as pessoas se moldam ao que fazem de suas vidas, em suas profissões, em regiões que habitam, em suas crenças, etc.
Temos vários exemplos de pessoas que trabalham vários anos em uma empresa, conseguem um cargo legal na gerencia, quando estão quase perto da aposentadoria, perdem seu cargo, entram em depressão, seu mundo acaba, perdem o chão.

(Romanos 8:35) - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Romanos 8.35 diz que nada pode nos separar do amor de Deus, então porque não temos nossa identidade ligada somente em Cristo? Porque não agarramos nos pés da cruz para termos nossas vidas de vento em polpa? Porque nos agarramos em pecados dos mais variados mesmo sabendo que nos levará à ruína?
Creio que Jesus está à porta, creio que perto está chegando o momento de irmos para a gloria, o inimigo tem cegado até os próprios escolhidos, vemos muitos casos de corrupção, pedofilia, roubos, e tantos escândalos dentro das igrejas, que é o corpo de Jesus, o que estamos fazendo de Jesus o chamado Cristo? Se formos para as pregações dos apóstolos no livro de Atos, vemos que a Tonica de suas mensagens era “arrependimento”, imaginem se os apóstolos vivessem em nossos tempos?em determinadas igrejas até de “santos” eles são chamados e recebem adoração, que pena, o que estamos fazendo de Jesus o chamado Cristo?Deus não divide sua gloria com ninguém, voltemos ao verdadeiro Evangelho.
Precisamos voltar às nossas origens espirituais, ouvir a voz do Senhor, ter intimidade com o Espírito Santo, onde foi parar nosso primeiro amor? Onde está a ordem de Deus no evangelismo? Porque tantas divisões no corpo de Cristo? O que mais precisa acontecer para sabermos que a volta de Cristo está próxima?
Deus em nome de Jesus com sua infinita misericórdia e graça, nos perdoe pelo que temos feito de sua amada igreja, nos perdoe pelo que temos feito de nossas vidas e famílias, pelo que temos feito do seu Evangelho, ajuda-nos ó Deus a olhar somente para ti, a termos nossos olhos voltados para a cruz, a viver em culto durante toda nossa vida, cremos que pelo sangue da cruz fomos sarados, cremos que seu amor nos alcançou, que a tua mão nos livrou, e que pelas pisaduras de Jesus fomos sarados.
Obrigado Senhor, pois a hoje a salvação entrou em vários corações e cremos que uma nova vida começará para muitos, em nome de Jesus , amém. 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Amor de DEUS !!!


Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está
dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.
Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.
 

    Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de " La Influenza Misteriosa ", e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la?
Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras,você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.

     A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura..No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: " Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York !".
Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona.
    De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.
 
   Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
    Pai? Esse é meu nome!
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
"Esperem!"
E eles respondem:
"Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro
.
 

   Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto."
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.O médico mais velho se aproxima de você e diz: - "Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado." A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz:
-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."    

    Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
"Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?"
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
- "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..."
Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:"Mas...mas..."
O médico insiste:
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"
Você, então, pergunta:-"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?"E vem a resposta:"Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!" Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina. 
 
    Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?"
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?"
O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?" O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?"
Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?"
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.  

 

   E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:
- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:
-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?
É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.
 
 
Pensem nisso... 
JOÃO 3:16

   
 
"SENHOR, TE AMO E NECESSITO DE TI, ESTÁS EM MEU CORAÇÃO , ABENÇOE MINHA FAMÍLIA, MINHA CASA, MINHAS FINANÇAS E OS MEUS AMIGOS. 
EM NOME DE JESUS ,
    AMÉM!"

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lições novas de uma história antiga


Lucas 15:
11 Certo homem tinha dois filhos;
12 o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres.
13 Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.
14 Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.
15 Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.
16 Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada.
17 Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!
18 Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;
19 já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores.
20 E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.
21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
22 O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;
23 trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos,
24 porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se. “a festa”

D. Martin Lloyd-Jonesnascido em 1899 no país de Galles. Quando Pastor na Capela de Westminster – Londres, afirmou ser esta, a parábola citada com mais freqüência.
- Agostinho, no ano 399, pregou sobre esta parábola e deu o tema: “A paternal misericórdia de Deus para com a fraqueza humana”. Antes da mensagem orou: Assista-me Deus para que meus poucos recursos possam satisfazer a vossa expectativa”.

ð     Eu estou dando o tema: Lições novas de uma história antiga


1ª. lição - Nada mudará, até entendermos que somos responsáveis pelas circunstâncias da nossa vida. A nossa tendência é culpar pessoas, o inimigo e até Deus, mas a verdade é que as nossas decisões criam as nossas circunstâncias.

√ No caso especifico, o jovem, depois de pedir a parte que lhe cabia na herança, saiu de casa, e junto com os amigos caiu na farra, torrou todo o dinheiro que possuía. A situação foi piorando, até chegar ao fundo do poço. Ele passou a comer com os porcos. Cuidar de porcos era tão desprezível para os judeus, quanto para nós, a função de “limpar privada”. Mas aquele rapaz, foi além, foi comer a comida dos porcos.

- Vamos imaginar alguns comentários sobre aquele jovem:

a. Um jornalista oposicionista, ao ver aquele jovem, diria: “é culpa do governo”.

b. Um educador, diria: “É a falta de educação, cultura”

c. Um sindicalista: “É conseqüência do desemprego”.

d. Um economista: “É culpa da globalização. Se não fosse ‘os chineses’ fazerem produtos mais baratos...”

e. Um psicólogo diria: “A culpa é do pai que o traumatizou com tanta rigidez na educação. E depois errou ao dar-lhe a herança, quando ainda não tinha maturidade suficiente para administrar tal fortuna”

f. Um socialista: “A culpa é do patrão que o explora. Opressão da classe operária pelos capitalistas burgueses. Fruto de um mundo neoliberal opressor”

g. Um fatalista: “É falta de sorte. Destino. Uns nascem para ser pobres e nada pode ser feito. Ele foi  destinado à miséria”

h. Um ateu, argumentaria: “Se existe Deus, porque Ele permite tal condição ao ser humano!”

√ Mas a verdade é que o jovem escolheu o seu caminho. As decisões dele determinaram as circunstâncias. Não adianta culpar as pessoas, pelas nossas circunstâncias.

2ª. Lição - Uma pessoa não cai subitamente. Aquela decisão foi amadurecendo aos poucos, na mente do jovem. E depois, levou algum tempo para ele ter coragem de chegar ao pai. O processo é tão sutil que a pessoa mal percebe.

√ Muitas vezes, quando começamos a ter alguma idéia maluca, tentamos nos desculpar, argumentar, e não abortarmos logo essa doidice, então...

3ª. Lição - Não há relacionamentos neutros. Há pessoas que acrescentam, há pessoas que tiram.

√ O texto não diz, mas o jovem provavelmente tenha gasto o seu dinheiro com amigos, com prostitutas, com farras.

√ Se tivesse andado com alguém empreendedor, certamente teria procurado investir seu dinheiro para multiplicá-lo.

- Mas em vez disso, ele andou com pessoas que o levaram a gastar tudo de forma inconseqüente.

Nosso crescimento espiritual depende de nossos relacionamentos.

   - Quando Deus quer te abençoar, Ele coloca uma pessoa na  sua vida.

   - Quando satanás quer te destruir, ele faz o mesmo.
√ Se tivermos relacionamentos saudáveis, então seremos estimulados a crescer.

     - A importância da Igreja. (Fundamental)

4ª. Lição: Depois da perda aprendemos valorizar o que perdemos. As vezes Deus permite perdas, para reconhecermos nossa dependência Dele.

5ª. Lição: Saber esperar o tempo de Deus - Mais cedo ou mais tarde, aquela herança seria do jovem. Mas, ele não soube esperar. Precipitou-se.

6ª. Lição: Deus não nos fez para comer bolotas de porcos. Não podemos nos acostumar com casamentos ruins, com vida miserável, com desprezo...

√ Não podemos nos acomodar: é minha sina, nasci para sofrer

√ Nunca mudaremos nossa situação até que saibamos e creiamos que existe algo melhor. Na casa do Pai existe algo melhor...

7ª. Lição: É preciso coragem para reverter a situação. Não deve ter sido fácil para aquele jovem..... Voltar

√ A situação não muda enquanto não tivermos coragem de tomar decisão.

√ Se não tivesse tomado uma atitude morreria naquela “porcaria”

O primeiro passo no caminho da volta, é enfrentar a situação com honestidade e franqueza. O jovem “caiu em si”. Compreendeu que seus problemas eram resultado exclusivo de sua próprias ações. Que fora um tolo, que não devia ter abandonado a casa do pai. Olhou para os porcos, as bolotas à sua volta. Encarou a situação! Isso não é vida. Vou sair dela!

√ Tenha coragem de olhar para si mesmo. Não fuja! Seja honesto! Do que você está se alimentando?

8ª. Lição: O Pai sempre nos recebe de braços abertos -  Quando foi em direção ao pai ele o vê vindo ao seu  encontro como se nada tivesse acontecido, o abraça e beija como se sempre tivesse sido zeloso e exemplar em toda sua conduta!

√ Removeu todos os traços do passado. É assim que acontece quando um pecador se volta para Deus:
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro”
Isaías 43:25

√ Quem pode nos libertar do nosso passado? Quem pode apagar do livro da nossa vida aquilo que já fizemos? Há somente Um: Jesus Cristo, o Filho de Deus.

- O Pai mandou que tirassem de sobre o Jovem, os seus farrapos...

·        Para ter um novo começo, não basta que todos os traços do meu passado sejam removidos. Preciso de algo novo. Preciso ser vestido, de algo que me cubra. Preciso de confiança para começar outra vez e para enfrentar a vida. Embora o pai tenha corrido ao encontro do filho e o beijado, ele sabia que todos veriam as Vestes sujas de lama. Por essa razão, o pai vestiu o rapaz com roupas dignas de um filho. Anunciou a todos que seu filho retornou, e o vestiu de forma que o rapaz não se sentisse envergonhado diante dos outros.
√ Quando nos voltamos para Deus, Ele não só nos perdoa e apaga nosso passado, mas também nos dá uma nova vida. Você poderá olhar para os outros sem qualquer sentimento de vergonha. Quando olhar para si mesmo, você nem sequer se reconhecerá! Olhará para o seu corpo e verá esse manto de valor inestimável, olhará para os seus pés e os verá calçados de sandálias novas, olhará para sua mão e verá o anel, o selo do amor de Deus. E quando fizer isso, sentirá que pode enfrentar o mundo todo de cabeça erguida. Poderá enfrentar o diabo e todos os poderes que o enganaram no passado e que arruinaram a sua vida e dizer: Não mais pertenço a esse mundo. Que o mundo tente apontar o dedo para nós, querendo trazer à tona o nosso passado! Que tente lançar suas piores estratégias  contra nós! Basta que olhemos para o manto, as sandálias e o anel, e saberemos que tudo está bem. Até mesmo o mundo tem de reconhecer que é verdade.
√ O que mais nos chama a atenção? O jovem saindo de casa ou ele voltando?
Com Certeza é a volta dele, e é nisso que devemos nos atentar, não no tempo que estivemos fora. Mas a nossa volta.
·       Vou concluir com a maior de todas as lições: A possibilidade de um novo começo, de um novo início, uma nova oportunidade, uma nova chance existe. E isso é para todos.

domingo, 23 de janeiro de 2011

A Presença e Supremacia de Cristo em um Mundo Pós-Moderno.


Deus tem me incomodado nestes dias em trazer algo sobre “A Presença” de Jesus em nossas vidas nos dias de hoje onde enfrentamos vários tipos de lutas, algumas pessoas tem passado por problemas de saúde, outras por problemas sentimentais onde parece que o mundo está desabando, existem também aquelas pessoas que estão com a vida por um fio com relação às finanças onde a qualquer momento suas mascaras cairão e sua vergonha estará exposta, vemos que a supremacia de Cristo em um mundo pós-moderno parece às vezes estar em cheque, pois entramos em varias situações onde jamais o Senhor teria aprovado, onde nunca deveríamos ter nos colocado, situações embaraçosas que se tivéssemos tido um pouquinho de cuidado e nos colocado na “presença” de Jesus e trocado uma idéia com Ele, jamais teríamos nos prendido em armadilhas que à primeira vista pareciam ter Deus.
Quando lemos a Palavra em Números 21.4-9 vemos que o povo de Israel já não tinha mais animo, a caminhada era longa demais, parecia que o mar vermelho estava sempre à sua frente, mas na verdade estava sim, pois estavam andando em círculos anos após anos, e sempre impacientes eles reclamavam com Moises que ia falava com Deus e a solução chegava.
Vemos em Lucas 6.46-49 a teimosia x obediência, onde a galera deveria ouvir mais e obedecer, mas a todo instante é comum vermos pessoas teimosas, chatas, arrogantes,  que sofrem e fazem os outros sofrerem, pois ainda não sentiram “a presença” de Jesus em suas vidas, edificam suas casas, projetos, planos, vidas, em algo onde que quando vem as tempestades da vida os derrubam, deixando pelos caminho da vida amargurados, depressivos, tristes, e podemos ver claramente satanás rindo e dançando na desgraça desses pobres de espírito.
A bíblia diz em 1 Pedro 2.9 que somos o povo escolhido, sacerdócio real, nação santa, diz também que fomos resgatados das trevas para a maravilhosa luz, então faço umas pergunta a você que está curtindo essa mensagem, porque sofrer mais?...Pense um instante sobre isso, analise sua vida e a vida de sua família, está tudo dentro da vontade de Deus? Você é uma pessoa feliz? Você crê que sua família está firmada na rocha? Que todos seus planos e projetos para o futuro estão em acordo com a Palavra?

Trago neste momento um recado do Senhor pra você, em Lucas 24.1-12 vemos que Jesus ressuscitou dentre os mortos, por amor de nós pecadores, saiba que desde o ventre de sua mãe quando nem ossos tinham sido formados em seu corpo, Jesus já sabia até quantos fios de cabelo você teria, Jesus já sabia qual sua profissão, quantos anos você viveria, quantos filhos, o nome de seu conjugue, sabia também que neste exato momento você estaria lendo essas simples palavras e Ele estaria falando contigo de uma maneira única.
Saiba de uma coisa queridos, não existe sentido em uma vida de tristeza, com sofrimentos infindáveis sem “a presença” de Jesus, agora chegou sua hora de se render aos pés da cruz e reconhecer o amor de Jesus, se arrepender e abandonar as práticas erradas, curtir uma nova vida com Cristo, vemos em 2 Coríntios 5.17 que podemos sim ter uma nova vida, andar em novidade de vida significa estar atentos à voz do Espírito Santo, Ele trabalha em nossas vidas em meio as tribulações, não para que vivamos assim até a nossa morte, mas sim para que o nome do Todo Poderoso seja engrandecido em nossas vidas, para que através do nosso testemunho de vida, outras pessoas se encontrem também com “a presença” do Senhor, e mudem toda trajetória de suas vidas, o que você está esperando?, Faça a escolha certa, pois Jesus está agora bem do seu lado, olhando para você e de braços abertos lhe esperando para este encontro, desfrute da “presença” dEle, não deixe esta oportunidade passar, mude para o time dos vencedores, onde Jesus reina soberano.

Creio que a Supremacia de Cristo em sua vida, o fará chegar a lugares inimagináveis, onde o topo será uma conseqüência de todo trabalho que Jesus fará em sua vida, convide-o neste instante a entrar em seu coração e fazer morada, arrependa-se, descanse no Senhor Salmos 37.7, aproxime-se do Senhor e Ele se aproximará de você Tiago 4.8, seja uma benção.

Que Deus os abençoe.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Características de Deus


“mas quem se gloriar, glorie-se nisso; em compreender –me e conhecer-me, pois eu sou o senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado, declara o senhor”  Jr 9:24

1-      Verdadeiro
verdadeiro no grego = ALETHES
Alethes é o oposto da falsidade, dissimulação e contradição humana, Deus é fiel às suas  promessas, Ele é incapaz de falsidade. Alethews nos garante que suas declarações concordam com a realidade, soa autênticas , e se harmonizam com o fato histórico.

Números 23:19 / João 7:28 / Tito 1:2 / João 14:6 / Hebreus 13:8 / João 3:33 / Romanos 3:4 / Hebreus 6:18 / apocalipse 19:11.

2-      Fiel
Fiel no grego =  EMUNAH 
Emunah significa: leal, honesto, digno, firmeza, estabilidade, lealdade, consciência, constância, segurança, aquilo que é permanente, duradouro, constante.

I Coríntios 10:13 / II Timóteo 2:13 / Hebreus 10:23 / Jeremias 29:11-13 / Isaías 49:7 / Isaías 49:23 / I Coríntios 1:9 / II Tessalonicenses 3:3 / II Coríntios 1:18 / I tessalonicenses 5:24 / I Coríntios 1:9 / Apocalipse 3:14.


3-      Justo juiz
Justo em hebraico = TSADDIQ
Tsaddiq significa:Aquele que é certo, justo, puro, transparente, honrado, uma pessoa que é caracterizada pela honestidade, integridade e justiça em sua conduta.

Isaías 41:10 / Apocalipse 19:11 / Salmos 68:5 / Salmos 75:7 / Jeremias 11:20 / II Timóteo 4:8 / Jeremias 9:24 / Neemias 9:33 /  Salmos 103:6.

4- Misericordioso 
 misericordioso no Grego quer dizer =  compaixão, misericórdia, mostrar bondade e preocupações com alguém com sérias necessidade, sentir compaixão por ter piedade .
a misericórdia não é simplesmente uma emoção passiva, mas um desejo ativo de acabar com a  causa do sofrimento nos outros.

Salmos 33:18 / Êxodo 22:27 / Êxodo 34:6 / Jeremias 9:24 / Romanos 2:4 / Êxodo 34:6 / Jeremias 9:24 / Lucas 6:36 / Hebreus 8:12 / Efésios 2:4 / II Crônicas 30:9 / Joel 2:13 / Lamentações 3:22-24

5-      Onisciente
Onisciente  no Hebraico = DA`AT
Da`at significa:  Ciência, possuir todo conhecimento, saber, entender, inteligência, sabedoria, discernimentos, habilidade completa em toda e qualquer área.

Hebreus 4:13 / I Coríntios 2:16 / Romanos 11:33-36 / Salmos 139:11-12  / Atos 15:8 / Isaías 40:13-14 / Salmos 147:5 / Colossenses 2:3.


6-Onipotente
Onipotente no Hebraico = EL SHADAY
 El Shaday significa: todo poderoso, invencível, auto-suficiente, eternamente capaz de ser tudo o que seu povo precisa.

Salmos 91:1 / Gênesis 17:1 / Êxodo 6:3 / Gênesis 35:11 / Sofonias 3:17 / II Coríntios 9:8 / Efésios 3:20 / Judas 1:24 / Lucas 1:37 / Romanos 4:21 / Isaías 43:13.

7- Onipresente 
Onipresente no Hebraico = EL SHAMA
El Shama significa: presente em todos os lugares ao mesmo tempo, um atributo que só Deus possui.

Salmos 33:13-14 / Provérbio 15:3 / Provérbios 5:21 / Jeremias 16:17 / Salmos 139:7-12 / Jeremias 32:19 / Jó 34:21-22 / II Crônicas 16:9 / I Pedro 3:12.

8- Amor
Amor no Hebraico = ÁGAPE
Ágape significa: Benevolência invicta e boa vontade inconquistável que sempre procuram o bem maior da outra pessoa, independente do que ela faça. É o amor auto concedido que dá livremente sem pedir nada em troca e sem considerar o valor de seu objeto.Ágape é um amor por escolha, mais do que philos que é um amor por acaso, e refere-se à vontade ao invés da emoção. Ágape descreve o amor incondicional que Deus tem pelo mundo.

I João 3:16 / João 15:13-14 / João 3:16 / Romanos 5:5.

9- Imutável
  Significa:  cumpre sua palavra. Autos – que não está sujeito a mudar, permanente , constante.É sempre o mesmo eternamente.Não muda os pensamentos, nem a forma de agir,o que planejou permanecerá até se cumprir.

Números 23:19 / Jeremias 1:12 / Hebreus 10:23 / Hebreus 13:8 / II Coríntios 1:20 / Lucas 1:45 / Josué 21:45 / Hebreus 6:17-18 / Malaquias 3:6 / Tiago 1:17 / Ezequiel 12:25 / Isaías 55:11 / Romanos 4:21 / Hebreus 1:10-12.

10- Auxílio / socorro
BOETHOS
Boethos significa: ajudador, alguém que vem correndo para ajudar quando gritamos. A palavra descreve o senhor como preparado e pronto para correr em direção ao alívio de seus filhos oprimidos quando eles gritam por seu auxílio.

Isaías 41:10-13 / Salmos 27:1 / Salmos 33:20 / Hebreus 2:18 / Salmos 46:1 / Salmos 61:3 / Salmos 91:2-9 / Salmos 121 / Salmos 124:8

11- Escudo / proteção
SHOMER
Shomer significa: nosso guarda, guardar , proteger, preservar, vigiar, cuidar, manter em segurança, aquele que não dorme nem cochila, está sempre atento ao seu dever.
Refúgio = MACHSEH – significa: abrigo, refúgio, proteção, fortaleza, uma esperança, um lugar de confiança, um abrigo contra a tempestade.

Deuteronômio 31:6-8 / Salmos 91:2,15 / Salmos 46:1-11 / Deuteronômio 4:7 / Salmos 18:1,30 / Provérbios 20:22 / Jeremias 1:8 / Hebreus 13:6 / Provérbios 30:5 / Salmos 34:7 / Isaías 54:17.

12- Provedor
provedor = JEOVÁ JIREH
Jeová Jireh significa: Deus de abundância
Abundância = PERISSEUO que significa: ter em excesso, superar muito, exceder. A palavra mostra a generosidade da graça de Deus, garantindo que irá adaptar as circunstâncias para o próprio progresso de uma pessoa.

Filipenses 4:19 / II Coríntios 9:8-11 / Lucas 6:38 / Salmos 23:1 / Gênesis 22:14 / Salmos 68:10 / Isaías 65:24 / Isaías 64:4.

13- Perdoador / Justificador
Perdoador no Hebraico = SALACH
Slach significa: desculpar, poupar alguém, aliviar alguém da carga de suas ofensas.
Justificador no Grego = DIKAI
Dikai significa: justificar ,termo legal que significa tornar justo, declarar justo, mostrar-se  justo. Declarar alguém livre de toda culpa e erro.

Salmos 103:3 / II Coríntios 5;21 / I Pedro 2:24 / Isaías 55:7 / Miquéias 7:18-19 / Hebreus 8:12 / I João 2:12.

14- Paz
Paz em Hebraico = JEOVÁ SHALOM
Jeová Shalom significa: Plenitude, integridade, paz, saúde, bem estar, segurança, solidez, descanso, harmonia a ausência de agitação ou discórdia, Shalom vem da raiz original Shalam, significa “ser completo, perfeito e pleno” assim shalom é muito mais que a ausência de guerra e conflito, é a integridade que toda raça humana busca.  

Isaías 53:5 / Jeremias 29:11 / Isaías 26:3 / Salmos 23:2-3 / Filipenses 4:7 / Colossenses 3:15 / João 14:27 / Salmos 4:8 / Efésios 2:13-14 / I Pedro 5:7 

15- Médico
JEOVÁ RAPHA
Jeová Rapha significa: curar, sarar, reparar, consertar, restaurar a saúde. A idéia principal da Raphá é a cura física.

Êxodo 15:26 / Êxodo 23:25 / Salmos 103:3 / Isaías 53:4-5 / Mateus 8:17 / I Pedro 2:24 / Salmos 107:20 / Isaías 57:19 / Jeremias 33:6 / Mateus 12:15 / Lucas 5:17 / Mateus 10:1 / Mateus 15:30.

16- Pastor
pastor , guia = POIMEN
Poimen significa: boiadeiro, pastor de ovelhas, alguém que toma conta , conduz, guia, trata com carinho, alimenta a protege um rebanho.

Salmos 23 / João 10:11,14 / Hebreus 13:20 / I Pedro 2:25 / Isaias 48:17 / Isaias 49:8-10 / Isaías 58:11

17- Deus não faz acepção de pessoas
Deus não faz acepção de pessoas = PROSOPOLEPTEO
Propolepteo = Não mostra favoritismo, exibindo tendências não discrimina, não é parcial, tratar uma pessoa melhor do que a  outra. O amor e a graça de Deus estão disponíveis a todos para todos e podem ser recebidos por qualquer um.

Atos 10:34 / Romanos 10:12 / Gálatas 3:28 / Tiago 3:17 / Colossenses 3:25 / Efésios 6:9 / Romanos 2:11 / I Pedro 1:17 / Deuteronômio 10:17 /  II Crônicas 19:7 / Jó 34:19.

18 – Pai 
Pai no Hebraico = STRONG
Strong significa: Pai, antepassado; produtor de alguma causa a existência de alguém ou de algo.

Salmos 68:5 / Isaías 64:8 / Filipenses 4:20 / I João 2:13 / I Coríntios 8:6 / II Coríntios 6:18 / Efésios 4:6.

19- Discipulador
Discipulador em Hebraico= MUSAR
Musar significa: Correção, castigo,instrução, disciplina, uma representação,advertência ou aviso, a palavra “musar” inclui todas as forma de disciplina que tencionam levar a uma vida transformada.

Provérbios 3:11-12 / Hebreus 12:5-11 / Apocalipse 3:19 / Jó 5:17-18.

20- Longânimo  
longânimo, paciente no grego = MAKROTHUMIA
Makrothumia significa: MAKROS = “grande” e THUMOS=  “temperamento”.
A palavra denota; tolerância, paciência, firmeza, resistência e resignação. A capacidade de suportar perseguição e maus tratos também está inclusa em MAKROTHUMIA. Descreve uma pessoa que teme o poder de exercer vingança, mas ao invés disso, é concedida. Essa característica é fruto do Espírito.

Romanos 2:4 / II Pedro 3:9 / Isaías 30:18 / Êxodo 34:6 / Números 14:18 / Neemias 9:17 /  Joel 2:13 / Salmos 103:8 / Romanos 9:22.

21 – Capacitador / fortalecedor
Capacitador = DUNAMOI
Dunamoi significa: aquele que nos faz idôneos, tornar competente ou suficiente, habilitar, autorizar, tornar forte, confirmar.

Colossenses 1:11-12 / Isaias 28:26 / Isaías 11:2 / Filipenses 4:13 / Efésios 6:10 / Isaias 41:10 / II Coríntios 12:9 / Romanos 8:26 /  II Coríntios 3:5-6 / João 15:5 / Filipenses 2:13 / Hebreus 13:20-21 / Provérbios 2:3-6 / Daniel 1:17 / I Reis 3:12 / Êxodo 35:30-35 / Êxodo 36:1.

22- Bondoso
Bondoso= AGLUTHOSUNE
Aglutosune significa: comparar com Ágata, beneficência, bondade em manifestação verdadeira, virtude equiparado para ação, propensão generosa, tanto para querer como para fazer o que é bom ,bondade intrínseca, produzindo generosidade e um estado ou existência divinos, Agathosune é uma palavra que combina ser bom com fazer o bem.

II Crônicas 7:3 / Salmos 34:8 / Salmos 86:15 / Isaías 30:18 / Lamentações  3:25 / Naum 1:7 / João 10:11 / Romanos 2:4 / Romanos 11:22.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pescadores de Almas


“E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4:19).

Analisando a vida dos discípulos de Jesus, mais tarde escolhidos e nomeados pelo próprio Mestre como Apóstolos, observamos como eram simples esses homens, e quais modestas a profissões que exerciam. Além de pescadores, havia cobrador de impostos, e outros. Daí concluirmos que os grandes homens escolhidos por Deus para andarem lado a lado com Ele na pessoa do Seu Filho Jesus eram pessoas que em sua comunidade não exerciam nenhuma atividade de destaque ou que lhes trouxesse fama ou honra por parte dos “poderosos” daquela época. Talvez, o texto que mais confirme isso seja:
(1 Coríntios 1:26-29)“Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele”.

Ao contrário do que buscamos em nossos dias (pessoas influentes para nos aproximarmos e por tais contatos nos tornarmos conhecidos e “famosos”), Deus, em sua sabedoria, escolheu para si e confiou a obra de evangelização dos povos a homens que o mundo jamais notaria; em sua maioria desprovidos de qualquer conhecimento teológico; homens que conheciam ao Senhor de ouvir falar por meio da tradição de seus antepassados, conhecendo os preceitos básicos da lei judaica, mas que estavam longe de dominá-la, pois eram homens indoutos e iletrados (Atos 4:13), ou seja, não possuíam o domínio das Sagradas Escrituras, nem tampouco detinham a ciência farisaica dos rabinos da época – os chamados “doutores da lei”.

Com essa decisão e escolha, Deus mostra ao homem mais uma vez Sua soberania e total poder, assim como um princípio que devemos reter a fio, se não quisermos nos deixar ser confundidos pelo agir onisciente do Todo-Poderoso.

Dentre os escolhidos para “pescadores de homens”, um deles se destaca de forma especial. Seu nome é Simão, também chamado Pedro (ou Cefas). Vemos nesse homem a ousadia de um verdadeiro cristão. Mas vemos também em seus gestos e atitudes, o quanto Pedro inúmeras vezes era precipitado em suas palavras, e, agindo por impulso era envergonhado diante de seus companheiros por seus gestos de astúcia e ousadia, como por exemplo, ao ir ter com Jesus caminhando sobre as águas. No entanto, nem mesmo o seu jeito arrogante e precipitado conseguia detê-lo, pois em seu íntimo ele sabia QUEM o havia chamado e a razão pela qual tinha sido escolhido por Jesus para ser um dos seus seguidores, e muito mais que isso, Pedro seria incumbido, juntamente com os demais discípulos a dar seguimento à obra de evangelização do mundo iniciada por Jesus.

O Pedro que confessou diante dos homens que Jesus era o Cristo, o Filho de Deus vivo (Mateus 16:16), foi o mesmo que negou ao seu Senhor no momento mais difícil e crucial na vida do Mestre.

Com a morte de Jesus, os discípulos ficaram tão desnorteados que nem sequer lembravam das promessas que Ele havia feito, quando em diálogo com eles os confortou dizendo que jamais os deixaria só ou desamparados, pois voltaria para o Pai, mas enviaria o Consolador, o Espírito da Verdade que o mundo não vê nem o conhece, mas que estaria com eles todos os dias, até a consumação dos séculos (João 14:16-17).

Quando Jesus retorna para o Pai a promessa se cumpre e o Espírito Santo é derramado sobre todos aqueles que confessavam a Jesus como o Filho do Deus Altíssimo, mediante uma atitude genuína e prática de arrependimento.

Após o derramar do Espírito Santo, aqueles homens que andaram com Jesus e que Dele ouviu Seus ensinamentos são revestidos de autoridade e poder de modo a confundir os doutores da lei. A célebre pergunta era: Como pode homens incultos e iletrados, rudes pescadores se tornarem sábios e eloqüentes, de modo que em seus discursos multidões paravam para ouvi-los e de bom grado aceitavam a palavra que lhes era anunciada, de maneira a batizar num só dia quase três mil almas? (Atos 2:41)

O que fez com que homens iletrados como Pedro, escrevessem e falassem de forma tão culta e erudita e, acima de tudo, com muita unção, de modo a convencer com suas palavras homens sábios e entendidos das coisas desse mundo?

Só havia uma resposta: Eles andaram com Jesus.

“Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus”. (Atos 4:13)

Aprenderam com o maior de todos os sábios que já existira em todos os tempos. Beberam do manancial que brotava diretamente do trono de Deus: O Espírito Santo que havia descido sobre eles.

“E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo...” (Atos 2:2-4a).

Eles foram “cheios” do Espírito Santo quando aprenderam a ser “vazios” de si mesmos, de sua prepotência e aparente sabedoria humana, e este é o segredo para ser “cheio”, revestido das armas de Deus: Considerar nossa aparente sabedoria, força e glória como “nada” para receber o Poder do Alto. (Atos 1:8).

O único ser capaz de mudar o homem é o próprio Deus. Só Ele pode transformar homens rudes, arrogantes e covardes em verdadeiros instrumentos para o louvor, a honra e a glória do Seu Santo Nome. Somente Deus pode transformar “pescadores de peixes” em “pescadores de almas”. E tenha a certeza de que ninguém acredita mais no homem do que o próprio Deus. Mas para que Deus opere através de nós é preciso haver uma predisposição de nossa parte.  

Notamos que em toda Sua caminhada, Jesus nunca obrigou alguém a segui-lo. Ele simplesmente estendia o convite e advertia dos espinhos que havia no Caminho estreito e apertado, único capaz de conduzir o homem a Vida Eterna: Morrer com Ele.

Deus tem infinitamente mais do que você imagina pra te oferecer, e o mesmo convite que Ele fez àqueles pescadores à beira da praia, hoje o Senhor estende a você. Você está disposto a cumprir o chamado do Mestre? Tenha em mente que o Deus que chama é o mesmo que capacita. Lembre-se que Ele não chamou os doutores, letrados, ou seja, os “capacitados” da época de Jesus; chamou homens simples e comuns dentre o povo, porém a esses capacitou e os tornou homens que com sabedoria manejavam tão bem a Palavra da Verdade (II Timóteo 2:15), de modo a levar multidões arrependidas de suas iniqüidades e pecados aos pés de Jesus!

Talvez, o que esteja faltando em sua vida, é exatamente fazer como Isaías: reconhecer seu estado pecaminoso e clamar para que Deus lhe toque com a brasa viva do Seu Altar (o próprio Cristo) e de todo o coração declarar: “Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim!”

Você está disposto a ser também um “pescador de almas” ?
Pense bem, pois o convite hoje lhe é estendido.
Que Deus os abençoe.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Trazendo de Volta o que Morreu


João 11:14,38-44

Quanta coisa preciosa morre em nossa vida... Casamentos, sonhos, amizades, prosperidade, coisas que tivemos um dia e foram tiradas de nós. Muitas vezes, desistimos completamente daquilo porque não vemos nenhuma possibilidade de reaver. Entretanto, Jesus é aquele que pode ressuscitar as riquezas mortas em nossa vida. Assim como Ele ressuscitou Lázaro, já enterrado e morto há quatro dias. Vamos aprender hoje como o processo de ressurreição acontece...

PRECISAMOS CHAMAR JESUS O QUANTO ANTESJo 11:1-3
Quando Lázaro adoeceu, suas irmãs mandaram chamar Jesus. Elas mostraram sua fé e dependência logo. Assim também nós precisamos, antes de qualquer outra iniciativa, invocar o Senhor.

PRECISAMOS ENTENDER QUEM NEM SEMPRE OS PROBLEMAS SÃO PARA NOS DESTRUIRJo 11:4
Jesus disse que a doença de Lázaro era para a glória de Deus. Isso nos ensina que nossas perdas podem se tornar grandes milagres em nossa vida.

DEUS TEM O SEU TEMPO E A SUA MANEIRA DE AGIRJo 11:5-6– A Bíblia diz que Jesus se demorou (e enquanto isso, Lázaro morreu), mas diz que Ele estimava muito aquela família. Lição: A aparente demora de Deus nunca deve ser lida como ausência de amor. Ele nos ama até no vale da sombra da morte!

O SENHOR NÃO ESTÁ ALHEIO AO NOSSOS SENTIMENTOS. ELE CHORA CONOSCOJo 11:17,32-35
Jesus, chorou, não porque Lázaro estava morto (Ele sabia que o ressuscitaria), mas porque viu o sofrimento daquela família. Ele sempre está disposto a nos consolar enquanto estamos sofrendo.

PRECISAMOS TIRAR OS OBSTÁCULOS - Jo 11:38-41 – Jesus só fez o milagre depois que as pessoas tiraram a pedra do túmulo. Muitas vezes, é isso que nos falta, retirar a pedra do ressentimento para restaurar um relacionamento, a pedra do pecado para ressuscitar um casamento, a pedra da preguiça ou da desonestidade para reaver a prosperidade, etc...

É NECESSÁRIO OUVIR A VOZ DO SENHOR E OBEDECER - Jo 11:43 – Jesus deu uma ordem a Lázaro e, mesmo preso pela morte, ele teve que obedecer. Muitas pessoas não conquistam o milagre porque não tomam atitudes diante da palavra de Deus.

DEPOIS QUE O MILAGRE COMEÇA A ACONTECER, TEMOS QUE IR ATÉ O FIM - Jo 11:44
Foi necessário desatar Lázaro, depois que ele ressuscitou. Não foi Jesus quem fez isso. Foi a família. Da mesma forma, quando começamos ver a restauração, temos que fazer a nossa parte para alcançar a excelência.

Conclusão – Devemos assumir um compromisso com Jesus.
Há coisas a serem ressuscitadas em sua vida? Se quiser ressuscitá-las, a primeira coisa a fazer é chamar Jesus e tornar-se um adorador, reconhecendo Jesus como seu único e suficiente salvador, o convidando para entrar na sua vida e fazer morada, procure uma Igreja Evangélica perto de sua casa, de preferência uma que você se identifique melhor, onde tenha a coisa mais principal de todas que é a presença do Espírito Santo, onde tenha ótimas pregações, onde tenha trabalho de jovens que seja dentro no contexto em que vivemos, onde os ministérios funcionem, onde você possa crescer em conhecimento...por incrível que pareça ainda existem igrejas com este perfil, pode crer.

Seja uma Benção