sábado, 15 de janeiro de 2011

Trazendo de Volta o que Morreu


João 11:14,38-44

Quanta coisa preciosa morre em nossa vida... Casamentos, sonhos, amizades, prosperidade, coisas que tivemos um dia e foram tiradas de nós. Muitas vezes, desistimos completamente daquilo porque não vemos nenhuma possibilidade de reaver. Entretanto, Jesus é aquele que pode ressuscitar as riquezas mortas em nossa vida. Assim como Ele ressuscitou Lázaro, já enterrado e morto há quatro dias. Vamos aprender hoje como o processo de ressurreição acontece...

PRECISAMOS CHAMAR JESUS O QUANTO ANTESJo 11:1-3
Quando Lázaro adoeceu, suas irmãs mandaram chamar Jesus. Elas mostraram sua fé e dependência logo. Assim também nós precisamos, antes de qualquer outra iniciativa, invocar o Senhor.

PRECISAMOS ENTENDER QUEM NEM SEMPRE OS PROBLEMAS SÃO PARA NOS DESTRUIRJo 11:4
Jesus disse que a doença de Lázaro era para a glória de Deus. Isso nos ensina que nossas perdas podem se tornar grandes milagres em nossa vida.

DEUS TEM O SEU TEMPO E A SUA MANEIRA DE AGIRJo 11:5-6– A Bíblia diz que Jesus se demorou (e enquanto isso, Lázaro morreu), mas diz que Ele estimava muito aquela família. Lição: A aparente demora de Deus nunca deve ser lida como ausência de amor. Ele nos ama até no vale da sombra da morte!

O SENHOR NÃO ESTÁ ALHEIO AO NOSSOS SENTIMENTOS. ELE CHORA CONOSCOJo 11:17,32-35
Jesus, chorou, não porque Lázaro estava morto (Ele sabia que o ressuscitaria), mas porque viu o sofrimento daquela família. Ele sempre está disposto a nos consolar enquanto estamos sofrendo.

PRECISAMOS TIRAR OS OBSTÁCULOS - Jo 11:38-41 – Jesus só fez o milagre depois que as pessoas tiraram a pedra do túmulo. Muitas vezes, é isso que nos falta, retirar a pedra do ressentimento para restaurar um relacionamento, a pedra do pecado para ressuscitar um casamento, a pedra da preguiça ou da desonestidade para reaver a prosperidade, etc...

É NECESSÁRIO OUVIR A VOZ DO SENHOR E OBEDECER - Jo 11:43 – Jesus deu uma ordem a Lázaro e, mesmo preso pela morte, ele teve que obedecer. Muitas pessoas não conquistam o milagre porque não tomam atitudes diante da palavra de Deus.

DEPOIS QUE O MILAGRE COMEÇA A ACONTECER, TEMOS QUE IR ATÉ O FIM - Jo 11:44
Foi necessário desatar Lázaro, depois que ele ressuscitou. Não foi Jesus quem fez isso. Foi a família. Da mesma forma, quando começamos ver a restauração, temos que fazer a nossa parte para alcançar a excelência.

Conclusão – Devemos assumir um compromisso com Jesus.
Há coisas a serem ressuscitadas em sua vida? Se quiser ressuscitá-las, a primeira coisa a fazer é chamar Jesus e tornar-se um adorador, reconhecendo Jesus como seu único e suficiente salvador, o convidando para entrar na sua vida e fazer morada, procure uma Igreja Evangélica perto de sua casa, de preferência uma que você se identifique melhor, onde tenha a coisa mais principal de todas que é a presença do Espírito Santo, onde tenha ótimas pregações, onde tenha trabalho de jovens que seja dentro no contexto em que vivemos, onde os ministérios funcionem, onde você possa crescer em conhecimento...por incrível que pareça ainda existem igrejas com este perfil, pode crer.

Seja uma Benção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.