quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Testemunho de um jovem irmão de fé, muito edificante aos Jovens de dentro das Igrejas, sua identidade será mantida em sigilo, sua vida foi transformada pelo poder de Deus. O texto está exatamente como recebi via email, é impactante.


Antes de tudo gostaria de agradecer a DEUS, por ter me livrado de muitas coisas pelo qual passei durante a minha vida dos quais irei conta – las a vocês.
  Gostaria de compartilhar com vocês coisas dentre as quais hoje não me orgulho, pois o diabo sabe como agir e aonde agir em nossas vidas. “O ladrão vem somente para matar, roubar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (Joao10-10)
Tenho quase oito anos de igreja dos quais tive uma vida mais fora da igreja, do que dentro dela e sempre procurei satisfazer minhas vontades da carne do que as do Espírito, eu pude presenciar muita coisa que o diabo esta fazendo no mundo para destruir os jovens e os planos de DEUS.
Mesmo dentro da igreja sempre gostei de sair com meus amigos de final de semana, pra joga boliche, bilhar curtir as mina tudo o que o mundo la fora pode nos dar pra curti, mais uma coisa que sempre agradeci a DEUS foi por ele sempre me mostrar o que estava fazendo de errado e mesmo eu tendo essa “consciência” do que estava fazendo preferi curtir.
Pra mim eu vivia uma vida normal, ia pros cultos e sempre saia depois pra curtir com a galera e zua muito com o pessoal de fora da igreja e sempre me vinha uma palavra na cabeça Como o cão que torna ao seu vômito, assim é o tolo que reitera a sua estultícia.” (Provérbios 26-11), eu já era batizado, já tinha ido pro encontro, vivia em célula e sempre fazia o contrario do que eu ouvia pregar e ate mesmo do que eu pregava a quem precisava de ajuda.
O diabo tem um poder muito grande quando damos oportunidade dele agir em nossas vidas, eu fui levado varias vezes ao fundo do poço e fui resgatado por DEUS varias vezes, mais sempre voltava pra mesmo buraco.
Dentre algumas experiências horríveis que tive em minha vida, não saberia descrever qual foi à pior, com 20 anos, já tinha experimentado o vicio do álcool, do cigarro, já tinha me prostituído e uma coisa que te digo a palavra tem poder, desde pequeno sempre sonhei em ser gigolô e aos meus 20 anos me prostituía por dinheiro com pessoas que nunca tinha visto na rua, é um dinheiro que vem fácil e que vai fácil do qual você não se orgulha e ao final da noite, quando você coloca a sua cabeça no travesseiro pra dormi e pensa o que eu fiz, você sente um vazio completo dentro do seu coração, vazio este que só Jesus pode ocupar com seu amor.
O diabo a cada dia que passava, ele caçoava mais da minha cara e me aprisionava cada vez mais no buraco ao qual me encontrava, desses oito anos de igreja tive vários altos e baixos dos quais mais baixos, nunca ma preocupei em buscar a DEUS de coração, mais Ele sempre me mostro o caminho certo e o errado pelo qual eu percorria dia após dia.
Dentre os acampamentos que fui eu sempre ia aprisionado e Deus sempre me libertava, mais não durava muito porque eu acabava voltando para os velhos hábitos de minha vida. Ate que de um tempo pra cá um ano mais ou menos Deus resolveu me tirar do fundo do posso, ou melhor, dizendo do inferno para onde estava indo, e colocou pessoas ao meu redor para que me ajudassem a vencer as tentações do diabo.
Um dia desses no MSN há uns cinco meses atrás resolvi dar um basta na vida que estava levando, num desabafo a uma amiga, foi mais um clamor pedindo socorro a Jesus eu resolvi colocar pra ela o que estava acontecendo mais tentando através dela falar com DEUS, pra vê se obtinha alguma resposta porque eu já não agüentava mais a vida em que me encontrava, depois de quase 4 horas de conversa fui dormi, e orei pro senhor me ajudar porque não estava dando conta mais de prosseguir sozinho, foi ai que Deus usou uma amiga para falar comigo.”
        Desde então venho lutado mais e mais contra as obras do inimigo para me destruir,
tenho procurado a Deus e tenho o achado de uma maneira que nunca pensei que conseguiria, mais também ainda tenho vacilado com Ele, mais através dos cultos ele tem falado comigo e me mostrado a como vencer meus desertos, mais uma coisa eu posso lhes dizer, se você não pedir e clamar pela ajuda Dele, se você não para de achar que vai da conta de tudo sozinho o diabo vai te derrubar cada vez mais –
“Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não encontra, então diz: voltarei pra minha casa, donde sai. E, chegando, acha – a desocupada, varrida e adornada.
Então vai e leva consigo sete espíritos piores do que ele e entretanto, habitam alo; e o ultimo estado desse homem vem a se pior do que o primeiro.Assim há de acontecer também a esta geração perversa. “(Matheus 12 – 43:45)
Por isso clame e busque de todo coração, comece a ser dependente de Deus em tudo que você for fazer que Ele te mostrara o poder que ele tem sobre nossas vidas, Ele quer nos fazer mais que vencedores em Cristo.
Recentemente pensei em jogar tudo pro ar novamente, mais Deus conhece cada pensamento nosso, e Ele usa de artifícios que você não pode imagina para te mostra à verdade, Deus em suas palavras nunca disse que seria fácil mais ele sempre deixou claro que seriamos mais que vencedores em tudo.

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
“E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Matheus 7 – 13: 14)
 Deus só quer de você um ato de compromisso com Ele, e que através desse ato de compromisso e se tornando dependente Dele, ele nos faz provar de grandes maravilhas que só Ele pode nos dar.
Resumindo o mundo la fora pode ate valer a pena pra você agora, mais Deus nos torna mais que vencedores ao seu lado, Ele quer que sejamos cabeça nessa terra, E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir” – (Deuteronômio 28 – 13 ),  e que o diabo já foi esmagado e vive debaixo de nossos pés.
Portanto se você ainda pensa que o mundo la fora é o melhor pra você, deite a cabeça no seu travesseiro e peça de coração pra Deus lhe mostrar o que Ele realmente tem pra sua vida, e pode você acreditar ou não Ele tem muitos propósitos pra você, pode ser você o que for, ele nos conhece desde dentro do ventre de nossa mãe, e nos escolheu pra estar com ele.

Por isso não adianta correr, porque Ele nos escolheu, espero que eu nessas humildes palavras possa te ajudar em algo, espero que você não espere chegar ao fundo do poço como eu cheguei, pra crer que só DEUS pode mudar a nossa historia e se você não estiver conseguindo ou por algum motivo se senti algemado pelo diabo, busque ajuda porque nós, filhos de Deus fomos escolhidos para servir não importa a quem e por qual o motivo, estaremos sempre aqui, existimos para pessoas como vocês, pessoas como nós que estão sujeitas a falhas porque Jesus veio para os doentes e não para os sadios. “Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes?” (Matheus 9 – 12)

  Portando busque a Deus a cada instante de sua vida, para que possamos ser mais que vencedores, para que possamos não só nos mudar, mais para que possamos ser restaurados e para que muitas pessoas possam ver essas transformações em nossas vidas, para que possamos espelhar a vida de Cristo através da nossa para que ganhemos muitas vidas para Cristo Jesus, o único e qual deus sua vida por nossos pecados, para que hoje possamos ser livres para adora – lo em Espírito e em Verdade.
Espero que eu possa ter lhe ajudado em algo, que DEUS nos abençoe a cada dia mais e mais debaixo da sua graça em nome de Jesus... AMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.