domingo, 23 de janeiro de 2011

A Presença e Supremacia de Cristo em um Mundo Pós-Moderno.


Deus tem me incomodado nestes dias em trazer algo sobre “A Presença” de Jesus em nossas vidas nos dias de hoje onde enfrentamos vários tipos de lutas, algumas pessoas tem passado por problemas de saúde, outras por problemas sentimentais onde parece que o mundo está desabando, existem também aquelas pessoas que estão com a vida por um fio com relação às finanças onde a qualquer momento suas mascaras cairão e sua vergonha estará exposta, vemos que a supremacia de Cristo em um mundo pós-moderno parece às vezes estar em cheque, pois entramos em varias situações onde jamais o Senhor teria aprovado, onde nunca deveríamos ter nos colocado, situações embaraçosas que se tivéssemos tido um pouquinho de cuidado e nos colocado na “presença” de Jesus e trocado uma idéia com Ele, jamais teríamos nos prendido em armadilhas que à primeira vista pareciam ter Deus.
Quando lemos a Palavra em Números 21.4-9 vemos que o povo de Israel já não tinha mais animo, a caminhada era longa demais, parecia que o mar vermelho estava sempre à sua frente, mas na verdade estava sim, pois estavam andando em círculos anos após anos, e sempre impacientes eles reclamavam com Moises que ia falava com Deus e a solução chegava.
Vemos em Lucas 6.46-49 a teimosia x obediência, onde a galera deveria ouvir mais e obedecer, mas a todo instante é comum vermos pessoas teimosas, chatas, arrogantes,  que sofrem e fazem os outros sofrerem, pois ainda não sentiram “a presença” de Jesus em suas vidas, edificam suas casas, projetos, planos, vidas, em algo onde que quando vem as tempestades da vida os derrubam, deixando pelos caminho da vida amargurados, depressivos, tristes, e podemos ver claramente satanás rindo e dançando na desgraça desses pobres de espírito.
A bíblia diz em 1 Pedro 2.9 que somos o povo escolhido, sacerdócio real, nação santa, diz também que fomos resgatados das trevas para a maravilhosa luz, então faço umas pergunta a você que está curtindo essa mensagem, porque sofrer mais?...Pense um instante sobre isso, analise sua vida e a vida de sua família, está tudo dentro da vontade de Deus? Você é uma pessoa feliz? Você crê que sua família está firmada na rocha? Que todos seus planos e projetos para o futuro estão em acordo com a Palavra?

Trago neste momento um recado do Senhor pra você, em Lucas 24.1-12 vemos que Jesus ressuscitou dentre os mortos, por amor de nós pecadores, saiba que desde o ventre de sua mãe quando nem ossos tinham sido formados em seu corpo, Jesus já sabia até quantos fios de cabelo você teria, Jesus já sabia qual sua profissão, quantos anos você viveria, quantos filhos, o nome de seu conjugue, sabia também que neste exato momento você estaria lendo essas simples palavras e Ele estaria falando contigo de uma maneira única.
Saiba de uma coisa queridos, não existe sentido em uma vida de tristeza, com sofrimentos infindáveis sem “a presença” de Jesus, agora chegou sua hora de se render aos pés da cruz e reconhecer o amor de Jesus, se arrepender e abandonar as práticas erradas, curtir uma nova vida com Cristo, vemos em 2 Coríntios 5.17 que podemos sim ter uma nova vida, andar em novidade de vida significa estar atentos à voz do Espírito Santo, Ele trabalha em nossas vidas em meio as tribulações, não para que vivamos assim até a nossa morte, mas sim para que o nome do Todo Poderoso seja engrandecido em nossas vidas, para que através do nosso testemunho de vida, outras pessoas se encontrem também com “a presença” do Senhor, e mudem toda trajetória de suas vidas, o que você está esperando?, Faça a escolha certa, pois Jesus está agora bem do seu lado, olhando para você e de braços abertos lhe esperando para este encontro, desfrute da “presença” dEle, não deixe esta oportunidade passar, mude para o time dos vencedores, onde Jesus reina soberano.

Creio que a Supremacia de Cristo em sua vida, o fará chegar a lugares inimagináveis, onde o topo será uma conseqüência de todo trabalho que Jesus fará em sua vida, convide-o neste instante a entrar em seu coração e fazer morada, arrependa-se, descanse no Senhor Salmos 37.7, aproxime-se do Senhor e Ele se aproximará de você Tiago 4.8, seja uma benção.

Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.