terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Águas Paradas !!


Muitas vezes sentimos que caminhamos na vida cristã por muitos anos e não acontece nada de sobrenatural conosco, continuamos sendo até o mesmo cristão do princípio da fé, somos como criança recém nascida, sempre tendo uma vida de dependência, sempre vivendo entre lamentações e gemidos, sempre vivendo emaranhados com as coisas fúteis da vida .Podemos observar pela Bíblia, que a palavra de Deus é chamado de ÁGUA,( EF 5:26 - Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,). Também sabemos pela palavra de Deus, que o cristão tem que entrar em um estágio de aperfeiçoamento, um dia após o outro, sempre progredindo na fé, e jamais regredir. Podemos analisar pela palavra de Deus que esta falta de mudanças, acontece porque a palavra de Deus está estagnada em nossa vida, ela não está em ação. Podemos estar todos os dias ouvindo a pregação da palavra, participamos de todas as reuniões, mas ao sairmos da Igreja, não colocamos em prática aquilo que ouvimos, e voltamos a ser a mesma pessoa que entrou no templo. A Bíblia diz em Tiago 1:23 - Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;( não vai causar nenhum efeito). Para que haja alguma mudança em nossas atitudes, devemos colocar em prática tudo o que a palavra de Deus nos ensina. Se ela diz que é para vigiarmos, vamos vigiar; se ela ensina para tomarmos cuidado com nossa língua, vamos parar com a fofoca; se ela diz para termos uma vida separada das coisas mundanas, vamos nos santificar.

Aquele que houve a Palavra e pratica é prudente e terá uma vida bem edificada

LC 6:47 - Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:

Se a Palavra de Deus estiver em ação na tua vida, a tua oração terá efeito, terá base para você se achegar a Deus.

JO 15:7 - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
A PALAVRA SEM MOVIMENTO

Ao lermos no princípio da criação que o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas, e não havia nada sobre a terra, estava totalmente sem forma e vazia, podemos entender que enquanto a palavra de Deus não entra em ação, nada acontece, a presença do Senhor pode ser notável, mas espera de nossa parte alguma reação
GN 1:2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

JO 1:1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
JO 1:2 - Ele estava no princípio com Deus.
JO 1:3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.


AS AGUAS PRECISAM SER AGITADAS EM NOSSA VIDA PARA ACONTECER A CURA, E O PODER DE DEUS SE MANIFESTE EM NÓS

JO
5:4 - Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

AS AGUAS PRECISAM SER AGITADAS PARA CONFRONTAR A NOSSA FÉ.

MT 8:24 - E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.

MT 8:26 - E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
AS AGUAS PRECISAM SER AGITADAS PARA HAJA VIDA EM NOS.

JÓ 14:9 - Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.

O mar morto é um exemplo típico de águas paradas que não tem vida.

AS AGUAS PRECISAM SER AGITADAS PARA QUE HAJA MANIFESTAÇÃO DAS IMPUREZAS, E POSSAMOS EXPELIR TODA SUJEIRA
.

Jo 15:3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado

Lv 15:13 - Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas
roupas, e banhará a sua carne em águas correntes; e será limpo.

Ef 5:26 - Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

AS AGUAS DEVEM SER AGITADAS PARA QUE OS NOSSOS ALICERCES SEJAM TESTADOS.

Mt 7:24 - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
AS AGUAS DEVEM SER AGITADAS PARA QUE POSSAMOS VIVER NA LUZ

Jo 3:21 - Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. JO 17:17 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade

DEVE HAVER AGUA CORRENDO AO REDOR DO NOSSO ALTAR PARA QUE O FOGO DESÇA.

Sem estar totalmente encharcado de água, não estava pronto o altar par que o fogo viesse.

1Rs 18:34 - E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;

1Rs 18:35 - De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
QUANDO AS AGUAS AUMENTAM EM TUA VIDA, ELA SE ELEVA E ENCOBRE TODOS OS GRANDE PROBLEMAS.

Gn 7:18 - E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.
Gn 7:19 - E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos
.

QUANDO A PALAVRA INUNDA A NOSSA VIDA AS MONTANHAS DE DIFICULDADES SÃO COBERTAS, A TUA VIDA ESTA ACIMA DOS PROBLEMAS.

DEVE HAVER AGUA CORRENDO DENTRO DE NOS, POIS NOSSA ALMA TEM SEDE POR ÁGUAS CORRENTES.
SL 42:1 - ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! nossa alma deseja que a palavra de Deus complete a nossa vida.

AGUAS CORRENTES ALEGRAM A MORADA DE DEUS.

Nos somos morada de Deus, e águas precisam estar correndo dentro de nos para alegrar esta morada.
SL 46:4 - Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus se alegra quando sua palavra se move em nossa vida.
AGUAS CORRENTES TRAZEM O CRESCIMENTO ESPIRITUAL, E CURA EMOCIONAL.
EZ 31:5 - Por isso se elevou a sua estatura sobre todas as árvores do campo, e se multiplicaram os seus ramos, e se alongaram as suas varas, por causa das muitas águas quando brotava.
EZ 31:7 - Assim era ele formoso na sua grandeza, na extensão dos seus ramos, porque a sua raiz estava junto às muitas águas.
DT 32:2 - Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.
PV 5:15 - Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço.
IS 44:3 - Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
JO 7:38 - Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

AGUAS EM AÇÃO GASTAM PEDRA

JÓ 14:19 - As águas gastam as pedras, as cheias afogam o pó da terra; e tu fazes perecer a esperança do homem;
Lançar a tua provisão, sobre a palavra de Deus, ela se multiplicará. Seja provisão de fé, a mais pequena que você tiver, a tua pouca alegria, ou teus recursos materiais, ou mesmo a tua pequena capacidade, se for adicionada a palavra de Deus, tudo prosperará em tua vida.
EC 11:1 - LANÇA o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
FONTES SEM AGUAS
Uma vida ausente da palavra de Deus é comparado a um poço seco, nuvens sem acumulo de água que é levado pelos ventos, apenas um simples vapor.
2PE 2:17 - Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
FONTES DE AGUAS ROTAS
Uma vida sem a palavra de Deus, se torna em água estagnada, água podre, sem nenhum aproveitamento. Uma vida baseada em conceitos humanos, e como se cavássemos cisternas para nos saciarmos, e deixássemos de lado a verdadeira fonte de águas correntes
JR 2:13 - Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.

JESUS É AGUA E PALAVRA.

1JO 5:5 - Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
1JO 5:6 - Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
1JO 5:7 - Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
1JO 5:8 - E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
AP 22:1 - E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
AP 22:17 - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

JO 1:1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
JO 1:14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.


Você quer mudanças em sua vida? Deixe a palavra de Deus correr livremente em seu viver.

Viva de acordo com o que a Palavra nos ensina, se alimente todo o dia dela, e com certeza você vai experimentar um crescimento espiritual sem limites. Deixe a água ser agitada em você.
Seja uma benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.