quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ESPERANDO A HORA CERTA DO MILAGRE


Existe um tempo certo para tudo, inclusive para o milagre.
Enquanto o milagre não acontece, quais devem ser nossas atitudes?

1º Participação no nosso processo do milagre, nosso bom testemunho. Acertar nossa vida, termos uma vida correta, vida em santidade radical. Devemos acertar nosso relógio com o relógio de Deus. Você precisa sincronizar as batidas do seu coração com o coração de Deus, termos um relacionamento intimo com nosso Criador.

2º Participação com nossa fé em Jesus – Hebreus 11.1-40
(Hebreus 11:1) - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
(Hebreus 11:2) - Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
(Hebreus 11:3) - Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
(Hebreus 11:4) - Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
(Hebreus 11:5) - Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:7) - Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
(Hebreus 11:8) - Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
(Hebreus 11:9) - Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
(Hebreus 11:10) - Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
(Hebreus 11:11) - Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
(Hebreus 11:12) - Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
(Hebreus 11:13) - Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
(Hebreus 11:14) - Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
(Hebreus 11:15) - E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
(Hebreus 11:16) - Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
(Hebreus 11:17) - Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
(Hebreus 11:18) - Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
(Hebreus 11:19) - E daí também em figura ele o recobrou.
(Hebreus 11:20) - Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
(Hebreus 11:21) - Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
(Hebreus 11:22) - Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
(Hebreus 11:23) - Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
(Hebreus 11:24) - Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
(Hebreus 11:25) - Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
(Hebreus 11:26) - Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
(Hebreus 11:27) - Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
(Hebreus 11:28) - Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
(Hebreus 11:29) - Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
(Hebreus 11:30) - Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
(Hebreus 11:31) - Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
(Hebreus 11:32) - E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
(Hebreus 11:33) - Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
(Hebreus 11:34) - Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
(Hebreus 11:35) - As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
(Hebreus 11:36) - E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
(Hebreus 11:37) - Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Hebreus 11:38) - (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
(Hebreus 11:39) - E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
(Hebreus 11:40) - Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

É assim que Deus trabalha, no tempo certo Ele age em nosso favor, o milagre acontece sim mas em seu tempo.
O principal é que        não temos somente o milagre mas temos o Dono dos milagres que é Jesus Cristo de Nazaré, isso basta !!
Ainda as vezes murmuramos que nada acontece em nossas vidas e que Deus se esqueceu de nós, que nosso milagre nunca chegará, mas Deus faz milagres em nossas vidas todos os dias. Quem somos nós para questionar a Deus?

Temos que analisar se os nosso sonhos, são também os sonhos de Deus para nós, Efésios 5:17.
(Efésios 5:17) - Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
Temos que ter a concepção que o maior milagre nós já conquistamos, Deus nos deus a salvação.

3º Participação renove as forças em Deus. Isaias 40.22-31
(Isaías 40:22) - Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;
(Isaías 40:23) - O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra.
(Isaías 40:24) - E mal se tem plantado, mal se tem semeado, e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, já se secam, quando ele sopra sobre eles, e um tufão os leva como a pragana.
(Isaías 40:25) - A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo.
(Isaías 40:26) - Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.
(Isaías 40:27) - Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
(Isaías 40:28) - Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
(Isaías 40:29) - Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
(Isaías 40:30) - Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
(Isaías 40:31) - Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Também em João 8.29
(João 8:29) - E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.
Renove suas forças, não deixe de acreditar, independente de qual sua situação hoje.
(Romanos 8:35) - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
(Romanos 8:36) - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
(Romanos 8:37) - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
(Romanos 8:38) - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
(Romanos 8:39) - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Amem?
Seja uma benção.

Por: Bianca Tunes – Líder de Célula de Jovens, Ágape, Birigui – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.