segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Firma-te e a Afirma-te, Avance para o Alvo !!


Leitura Bíblica Fl 3:13,14
(Filipenses 3:13) - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
(Filipenses 3:14) - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Qua
is são as metas que você estabeleceu em Deus para o ano de 2011? Como você está caminhando nelas?
Quando estabelecemos alvos ou metas para nossas vidas precisamos fazer projetos para atingir estes alvos ou metas, como você está caminhando a fim de alcançá-las? Paulo nos ensina alguns segredos a fim de atingirmos nossos alvos.

1. ESQUECER DAS COISAS QUE FICAM PARA TRÁS – Paulo não está nos orientando a desprezar o passado e suas experiências, pois a Bíblia nos ensina a recordar os benefícios do Senhor
(Sl 103:2).
Acontece que algumas vezes experiências passadas podem nos impedir de avançar:
1.1. O pecado tratado e confessadoHb 8:12; 10:17. Existem pessoas que vivem presas a situações de pecado de seu passado, mas uma vez que esta pessoa confessou e trouxe luz, o pecado foi tratado, esta pessoa não deve aceitar a acusação do diabo. O pecado tratado e confessado é esquecido por Deus. Ao olhar para alguém que tem sua vida na luz, Deus vê um santo, lavado pelo sangue de Jesus. Não deixe jamais pecado escondido, e uma vez andando na luz, não pare de avançar.
1.2. Não devemos nos paralisar por causa de experiências anteriores - Às vezes experiências negativas podem os paralisar pelo medo ou insegurança. Algumas vezes o que nos impede de avançar é o fato de nos acomodarmos com o que alcançamos. Há sempre mais de Deus para nós. Oséias 6:3 e Filip. 2:12

2. AVANÇAR PARA AS QUE ESTÃO DIANTE DE MIM - O crente deve sempre avançar, progredir na vida cristã. Isso envolve conquista em todas as áreas. Avançar para o que está diante de mim é ter metas a curto prazo, e não apenas sonhos distantes. Muitos se perdem porque têm alvos finais, mas não constroem metas a curto prazo. Por ex: Se quero ser um engenheiro, preciso estudar desde o primeiro grau. Se quero ser um pastor ou um missionário, preciso ser um adorador, ser um ótimo líder de célula, estudar em um Seminário que leve o Senhor a serio, 2º Timóteo 2.15. Ser um referencial na vida dos quem o cerca.

3. DE QUAIS FORMAS DEVEMOS AVANÇAR?
3.1.
Hb 12:1; Ne 6:2,3 – Tendo o cuidado de não perder tempo com coisas que Deus não colocou no nosso caminho - Muitas vezes, a estratégia de Satanás é nos ocupar, tirando a nossa atenção para outras coisas diferentes das que Deus nos chamou para fazer.
3.2. II Tm 2:4; Mt 6:33 – Tendo prioridade na Casa de Deus - Devemos ter o cuidado de não deixar de lado os alvos do reino de Deus, para investir apenas em coisas e ambições humanas. Somos cidadãos do céu.
3.3. Ec 9:10; Mt 25:21 - Tudo o que Deus colocar na nossa mão para fazer, deve ser feito com zelo - Para atingir grandes alvos em Deus, precisamos ser fiéis nas pequenas coisas. Exemplo: Você nunca será um líder, se não for fiel às reuniões da célula. Não será um líder sem antes ser aluno na Escola de Líderes. Não será um bom advogado sem fazer uma faculdade, não se faz a boa faculdade sem fazer o colegial. Se você ainda não foi ao Encontro, avance mais esta etapa, depois faça o pós Encontro, Escola de líderes, um ministério na casa de Deus, deseje constantemente avançar para o chamado de Deus em sua vida. Atos 6.1-10 fala do crescimento da Igreja de Jesus e a necessidade de pessoas preparadas para ajudar na obra do Senhor, Deus tem uma carreira proposta para você, mas a partida desta corrida é quando você entrega sua vida a Jesus, busca o conhecimento dia a dia, se prepara para um determinado ministério dentro do corpo de Cristo que é a Igreja.
Amém meus amados? Que nosso Deus possa ter falado aos seus corações através dessa mensagem, e que você busque agradar a Deus com seus talentos e dons, usando-os dentro da vontade de Deus, para a edificação do corpo de Cristo.

Seja uma Benção !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.