quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tudo o que plantar você colherá


Entendendo a recíproca verdadeira de dar e receber

Muitas vezes queremos colher aquilo que não plantamos. Outras vezes reclamamos da colheita. Contudo, precisamos compreender que a colheita está relacionada com a semente que plantamos. Se você plantar semente de abacaxi, será isso que irá colher, não há como mudar. Tudo em sua vida está relacionado com as sementes que plantamos. Tudo em sua vida está relacionado com as sementes que não são boas, e depois se desesperam com a colheita. Outras não conseguem enxergar o poder da semente que têm nas mãos, e a plantam no lugar errado. Deus nos deu algumas sementes. Por exemplo, o amor é uma semente. Se plantar amor, você colherá amor. O tempo é outra semente. As pessoas afirmam não ter tempo, mas quando dizem isso na verdade estão dizendo que Deus foi injusto, pois Ele deu vinte e quatro horas para todos nós. A questão é como nós utilizamos e quais são nossas prioridades. O dinheiro também é uma semente. Você é um armazém ambulante de sementes poderosas dadas por Deus para influenciar o seu presente e mudar o seu futuro. Você está enfrentando dificuldades financeiras? Não está tendo boas colheitas? O problema é que você gasta sementes naquilo que não lhe será devolvido na medida de Deus. Quando planta as suas melhores sementes no Reino de Deus, elas irão refletir no futuro em uma grande colheita. Você será abençoado no futuro, elas não envelhecerão. Você desfrutará amanhã das sementes que plantou hoje no Reino de Deus. Toda semente contém uma instrução invisível – ela sempre produzirá aquilo para o qual foi plantada. Por que as pessoas continuam vivenciando pobreza, ruína, miséria, escassez? Por que planejam e não acontece? Por que elas sonham e não vivem? Porque não usam o poder da semente que têm nas mãos para destruir a pobreza, a escassez e as dificuldades. Toda semente que você plantar no Reino de Deus frutificará, no mínimo, segundo Jesus disse:
“30, 60 e 100 por um”, não apenas no que diz respeito a finanças, mas para doas as bênçãos de Deus: graça, misericórdia, amor, socorro, livramento, salvação etc.

O problema não está na semente, mas em quem a administra. Em Israel, vemos pessoas plantando no deserto, colhendo e exportando frutas para a Europa inteira, pois usam um sistema de irrigação. Em qual solo você tem plantado as suas melhores sementes? Plante sementes em um solo fértil, para o seu futuro. O conceito do mundo é “quanto mais se tem, mais se gasta”. O conceito de Deus é
“tudo aquilo que recebemos é de acordo com o que plantamos”. Aprenda a viver de acordo com o resultado daquilo que você planta.

DESAFIO DA SEMANA: Se você entendeu esse princípio poderoso, honre ao Senhor com a sua melhor semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.