sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A quem enviarei?


(Isaías 6:8) - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
   
Os meus olhos procuraram os fiéis da terra. Diz o Senhor! Quem são os fiéis? Aqueles que fazem a vontade daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. E a sua vontade é buscar e salvar aqueles que continuam perdidos, que continuam nas trevas por nossa negligência.

    I - Deus quando nos salvou, fez um cálculo.
    Cada filho resgatará milhares e consolidará milhões. Abreviando assim o arrebatamento, serão conquistadores e consolidadores de almas e farão isso com alegria e excelência. Isso não será um fardo, pois todos eles serão gratos por terem sido tirados das trevas.

    II - Tudo o que Deus faz é perfeito. Portanto, o seu cálculo não pode dar errado.
    Nós podemos fazer aquilo que nós fomos designados a fazer.
    Se o cálculo de Deus não resultou ainda como Ele quer a culpa é minha.

    Precisamos nos colocar dentro da vontade de Deus para não sermos culpados do cálculo de Deus não se concretizar em nossas vidas, pois não estamos fazendo aquilo que deveriamos fazer: conquistar e consolidar vidas.

    III - Deus volta a fazer aquela pergunta que ele fez em Is. 6: 8.
    A quem enviarei a conquistar e consolidar, quem há de ir por “nós”? Esse “nós” que o Senhor se refere eu creio que seja Deus Pai e Deus filho que não podiam vir aqui na terra fazer o que é para mim e você fazer.
    O Senhor está olhando para terra e não está achando quem Ele possa contar, como um conquistador e consolidador de excelência.
    Se todos estivéssemos fazendo como é para ser feito a estrutura de templos não agüentariam o número de pessoas.

    IV - O que nos impede ao fazer uma consolidação excelente?
    1.    O pecado oculto.
    2.    A desordem no mundo interior.
    3.    Desinteresse pelas coisas espirituais (Descaso).
    4.    Falta de amor pelas almas.
    5.    Comodismo e ociosidade.

    Estas coisas estão acabando com o ministério de muitas pessoas. Deus não chamou perdedores. Ele nos chamou para sermos mais do que vencedores em Cristo Jesus. Não importa como e quantas vezes você já errou na tentativa de ser um consolidador, o importante é que você se erga, olhe para o alvo que é a consolidação e continue a corrida cristã, pois nesta corrida a questão não é como você começa e sim como você termina  (Hebreus 3:14) - Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.
    V Como fazer uma consolidação de excelência?

    Deus criou um ambiente específico para a consolidação. Para conseguirmos a excelência é preciso pagar um preço:
    1.    O preço dos relacionamentos (Lc. 14: 25-33);
    2.    O preço no sofrimento (Lc. 14: 27; 9: 23);
    3.    Renunciar a seus direitos (Lc. 14: 28-32);
    Conclusão: Deus não deve nada a ninguém. Se você lhe der tudo o que é seu, Ele dará tudo o que é Dele. Um dos motivos pelos quais muitos de nós parece ter tão pouco de Deus é que Ele tem muito pouco de nós. Dê mais para Deus, consolide e não faça nada pela metade, pois não existem atalhos para a consolidação. É difícil e custoso. Mas as recompensas são incríveis, tanto nesta vida como na próxima!

Seja uma Benção !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.