segunda-feira, 21 de maio de 2012

FOMOS ESCOLHIDOS POR DEUS


Romanos 8:28-31

28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

29 - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

30 - E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

31 - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Romanos 8:35-39

35 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

36 - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

37 - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

38 - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

MEDITAÇÃO

Nesta carta de Paulo aos romanos, ele expressa o tamanho do amor e cuidado do Sr Jesus para conosco. Ele nos diz que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, diz também que nada pode nos separar do amor de Deus.

Às vezes me pego pensando em como que pode alguém assim nos dar a honra de chama-lo de Pai, o Deus criador de tudo o que conhecemos, desde as coisas mais simples até as mais complexas, nos conhecer pelo nome, saber até quantos fios de cabelo temos no corpo, Ele sendo onisciente, onipotente, onipresente,  nos amar tanto assim.

Caramba isso é magnifico, pois Ele nos amou primeiro, Ele nos olhou primeiro desde o ventre de nossas mães Ele já nos conhecia. Fico imaginando a cena dEle escolhendo as nossas particularidades como cor de pele, de olhos, tipo de cabelo, de sangue, caráter, sonhos, em cada ser humano os mínimos detalhes.

Porque será que às vezes mesmo sabendo de tudo isso, nos sentimos abandonados, sozinhos, tristes, depressivos, feios, entregues à própria sorte, menos favorecidos, e muito mais coisas que me faltam palavras neste momento? Porque será que mesmo recebendo um amor tão grande como este, achamos que a vida é vazia, que não vale a pena ser vivida ou coisa semelhante?

Para esta e muitas outras perguntas a resposta é uma só!!

A Palavra diz que meus povo perece por falta de entendimento, diz também que somos os escolhidos de Deus para levar as boas novas do Senhor, nós fazemos pare da grande comissão!! Então meus amados irmãos em Cristo, creio que ter chegado o tempo de sairmos da nossa zona de conforto, avançar no território inimigo e resgatarmos as pessoas aprisionadas em tantas desilusões, em vícios, em depressões, em frustrações....precisamos apresentar o amor incondicional do Senhor a todos pecadores que sofrem na prisão de satanás.

Eis que estou à porta e bato e se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei e cearei com ele...a tradução correta deste texto segundo o Prof° Dr Russel Shedd é “Eis que estou a porta e Grito, Clamo em alta voz”.....Jesus está gritando às portas dos aprisionados e eles não estão conseguindo ouvir claramente. Nós temos esta missão de ajudar os perdidos a encontrarem a Cristo, e serem libertos, precisamos ajudar a povoar o céu. Seremos cobrados sobre isso no grande dia, está muito perto este acontecimento, o mundo grita por isso, os fatos revelam o fim.

Precisamos acordar para isso, em nosso dia a dia precisamos e devemos gritar o amor de Cristo através de nossas vidas e testemunhos. Avante povo de Deus!!

Abraços a todos e ótima semana na presença de Cristo.

Sandrão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.