segunda-feira, 14 de maio de 2012

A VITÓRIA DO CRENTE


Romanos 8:31-39

31 - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

32 - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

33 - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

34 - Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

35 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

36 - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

37 - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

38 - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Dicas para nossa reflexão.

Aqui vemos o Cântico de Vitória do crente... O Senhor tendo a liberdade de entrar em nossa vida, fazer morada em nosso coração, mexer em nossas estruturas, agir em nosso intelecto, agir em nossos pensamentos e atitudes, enfim....ser nosso dono de verdade. Ele nos declara que nada nos separará do sEu amor incondicional. Pois nada e nem ninguém terá essa autoridade, nada atrapalhará seus caminhos, seus projetos, seus sonhos, seus planos, sua família, sua faculdade, seu emprego, nada...nada...nada.

Sabendo disso lanço umas perguntas, “porque temos sofrido tanto para realizar todas estas coisas escritas acima?”, “porque parece que não vamos conseguir?”, “porque estamos tão cansados da batalha e as vezes pensamos em jogar a toalha?”....Será que entregamos de verdade tudo, mas tudo de verdade nas mãos do Senhor?.... Creio que devamos fazer uma autoanalise de nossa entrega, se ela foi parcial ou integral, pois se foi integral o que estamos esperando para avançar rumo a vitória? Vamos meus irmãos, vamos invadir o território inimigo e arrancar almas que estão ali sofrendo nas garras de satanás, em vícios, em prostituição, em depressões, em tristezas, em desânimos, em tantas outras coisas que daria uma lista imensa. A palavra nos diz em Mateus 16-18b “as portas do inferno não vão prevalecer contra a igreja”, nós somos a igreja, somos nós que invadiremos e saquearemos o inferno e resgataremos nossos amigos, famílias das garras do inimigo.

Acorda meu irmão e minha irmã, levanta deste sono profundo, que te deixa apático e morno, vamos juntos como o verdadeiro exército de Cristo, marchemos para a vitória nossa e dos nossos, lembrem-se de que nada poderá nos abalar, nos destruir, nos desfalecer, desde que estejamos  dentro dos propósitos e da vontade de Deus. Tenha intimidade com o Senhor, busque dEle as estratégias corretas, as direções corretas e marche, lute, desbrave, não desista, vá até o fim com alegria e sorriso nos lábios, com cânticos de louvor e alegria ao nosso Cristo.

Que todos tenham uma semana abençoada na presença de Deus.

Abraços, Sandrão.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.