terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CARÁTER ÍNTEGRO



HAVIA UM HOMEM NA TERRA DE UZ, CUJO NOME ERA JÓ; E ESTE ERA HOMEM ÍNTEGRO, RETO E TEMENTE A DEUS; E DESVIAVA-SE DO MAL. (JÓ 1.1)
A palavra caráter significa o conjunto de traços e qualidades de uma pessoa, que determinam sua conduta e moral, distinguindo-a dos demais. Vem do termo grego charaktér, impressão gravada. O caráter é parte essencial de cada um de nós. Sua construção começa na infância, quando internalizamos os valores transmitidos por nossos pais. À medida que amadurecemos e interagimos com o mundo, adquirimos outros conhecimentos e apuramos nosso senso crítico, que irão compor nossa identidade.
O pensador Woodrow Wilson considerou o caráter um subproduto de nossa existência. Disse ele: “Se pensarmos naquilo que planejamos fazer, nosso caráter tomará conta de nós mesmos, pois é produzido na fábrica do dever diário”.
Sobre o mesmo assunto, escreveu Grenville Kluser: “O caráter exige o mais rico material de construção: fé, coragem, humildade, integridade, magnitude, nobreza e abnegação”.
Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador e reconhecemos que Deus é o único Senhor, permitimos que Ele inicie Sua obra em nossa vida, transformando nosso interior e tornando nosso caráter cada vez mais semelhante ao dele.Se queremos refletir o caráter do Pai, devemos agir com integridade e retidão. Quando agimos como verdadeiros filhos de Deus, fazemos com que as pessoas o enxerguem e desejem conhecê-lo.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.