quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

EVITE CONFLITOS DESNECESSÁRIOS



NÃO CONTENDAS COM ALGUÉM SEM RAZÃO, SE TE NÃO TEM FEITO MAL. (PROVÉRBIOS 3.30)
O Texto em destaque é uma advertência contra as contendas sem fundamentos. Naturalmente há muita disputa por coisas sem importância que, para os envolvidos, representam questões sérias. É comum o ser humano suscitar desavenças por mero capricho, para afirmar seu ego ou por não gostar muito de alguém que está confrontando suas idéias.
Deixemos as picuinhas e diferenças de lado. Não é uma tarefa fácil relacionar-se com as pessoas. É preciso muita oração, paciência e sabedoria para lidar de forma amistosa e edificadora com elas. Mas o amor deve transpor essas barreiras e unir as pessoas na mesma força e no mesmo propósito de em tudo exaltar ao Senhor.
Um relacionamento saudável com o próximo é característica dos cristãos que possuem sabedoria. O servo de Deus sábio é generoso e vive em paz com os demais, esforçando-se ao máximo para evitar conflitos desnecessários.
Afinal, se amamos o Senhor verdadeiramente, amaremos o próximo como gostaríamos que ele nos amasse. E como lembrou João: Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu como pode amar a Deus, a quem não viu? (1 João 4.20). Peçamos a Ele que derrame em nosso coração o Seu amor e a Sua misericórdia, a fim de que sejamos reconhecidos como Seus filhos.
Ótimo dia a todos.....Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.