quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PRESERVANDO O BOM NOME



MAIS DIGNO DE SER ESCOLHIDO É O BOM NOME DO QUE AS MUITAS RIQUEZAS; E A GRAÇA É MELHOR DO QUE A RIQUEZA E O OURO. (PROVÉRBIOS 22.1)
Um dos sentidos dados ao nome é reputação, que significa fama, a opinião de outros sobre alguém. Se o indivíduo é conhecido por suas atitudes, conclui-se que, para que tenha bom nome, é imprescindível ter um excelente caráter.
Shakespeare observou: “O bom nome é a jóia imediata de nossa alma. Quem rouba algum objeto material, rouba o supérfluo; mas quem furta o bom nome, rouba algo que jamais o enriquecerá; e torna-se realmente pobre”.
Para os judeus, o nome assinalava o caráter e a sorte de alguém ou de um lugar. Por isso, eles procuravam associar o nome de seus filhos e das cidades israelitas ao Senhor. Assim, no antigo Testamento, são comuns nomes como Betel, casa de Deus; Samuel, Deus chamou; Daniel, Deus é meu juiz.
Em suma, ter um bom nome é sinônimo de ter bom caráter, de agir de maneira íntegra, reta, justa, sincera, misericordiosa, refletindo a essência de Deus. Portanto, peçamos ao Senhor que imprima Seu caráter em nós, para que sejamos irrepreensíveis e sinceros filhos de Deus no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandecemos como astros no mundo (Filipenses 2.15).
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.