sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O LIVRO DE CABECEIRA


 TUDO QUE DANTES FOI ESCRITO PARA NOSSO ENSINO FOI ESCRITO, PARA QUE, PELA PACIÊNCIA E CONSOLAÇÃO DAS ESCRITURAS, TENHAMOS ESPERANÇA. (ROMANOS 15.4)
No Dia da Bíblia, uma das melhores maneiras de valorizá-la é  lendo-a e refletindo sobre o quanto precisamos dela. É a Palavra de Deus que nos revela a origem do homem, do universo; que nos ensina o caminho por onde devemos andar e nos dá sabedoria para lidar com cada questão da nossa vida.
Sem as Escrituras, o passado, o presente e o futuro da humanidade seriam obscuros, desconhecidos. Não poderíamos saber nossa origem, compreender o porquê da morte e do sofrimento humano, ter conhecimento sobre o plano de salvação nem sobre o paraíso, a cidade celestial, as promessas de Deus e o galardão para os salvos.
As Sagradas Escrituras são o grande manual de sobrevivência, o fundamento de nossa vida; são lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Salmo 119.105). Por meio delas, somos instruídos, disciplinados, orientados, fortalecidos, transformados, libertos pelo Senhor.
O profeta Oséias (4.6) foi usado por Deus não só para revelar a importância de atentarmos para a Lei de Deus, mas também as conseqüências para quem a rejeitava: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim;  visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.