segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

MAIS VALIOSOS DO QUE OURO


FAREI QUE UM HOMEM SEJA MAIS PRECIOSO DO QUE O OURO PURO E MAIS RARO DO QUE O OURO FINO DE OFIR. (ISAÍAS 13.12)
As minas de Ofir foram de onde veio o ouro fino que Salomão usou para decorar o templo em Jerusalém. O ouro refinado e fundido em barras é o símbolo de luxo e riqueza. Contudo, para Deus, o homem tem muito mais valor do que qualquer edificação com ouro e pedras preciosas. Não é à toa que, quando uma vida se converte a Cristo, há festa no céu, pois uma alma vale mais do que o mundo inteiro.
Davi, reconhecendo o valor do homem para Deus, declarou: Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés (Salmos 8.4-6).
O Senhor nos ama tanto que nos deu o Seu Unigênito, o que tinha de mais precioso, para restaurar nossa aliança com Ele. Além disso, fez-nos promessas maravilhosas, coisas que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam (1 Coríntios 2.9 ARA).
Nem mesmo as pedras mais valiosas podem pagar o preço de uma vida. Só o sangue de Jesus. Portanto, não sejamos rebeldes nem desobedientes ao Senhor. Ele quer o melhor para nós. Somos jóias rara para Deus!
ÓTIMA SEMANA A TODOS.
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.