segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CUIDADO COM AS PALAVRAS




O HOMEM PRUDENTE PREFERE FICAR CALADO. (PROVÉRBIOS 11.12 – NTLH)
Há um provérbio popular que diz: “Falar sem pensar, é atirar sem apontar”. O que seria da humanidade se todos falassem de modo precipitado e irracional? Certamente, muitos inocentes seriam feridos. Não é isto que temos visto no mundo e, às vezes, até em nosso meio?
Pessoas sábias falam com sabedoria; são prudentes, sabem a hora de falar e de calar. Pessoas sábias são aquelas que temem a Deus e que purificam o seu coração, para que suas palavras também sejam puras.
Jesus falou em Mateus 15.18 que o que sai da boca procede do coração, e isso (se for mau) pode contaminar o homem. Nós, como representantes de Cristo, não podemos fazer o mau uso da língua. Devemos usá-la para bendizer, abençoar, curar, consolar, aconselhar, exortar, animar e glorificar. E, quando não soubermos o que dizer, para evitar julgamentos errados, conselhos precipitados, iras, pelejas, desentendimentos, devemos guardar o silêncio, até que sejamos esclarecidos quando à situação, a pessoa queira nossa opinião, e Deus nos dê palavras de vida eterna.
Se agirmos em conformidade com o que somos ensinados nas Sagradas Escrituras, seremos um manancial de vida, gerado pelo Espírito Santo, para revigorar os sedentos, animar os abatidos, dar alento aos tristes e uma nova direção aos perdidos. Que assim seja!
Ótimo ano a todos, que Deus abençoe mais uma jornada em nossas vidas.
Abs, Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.