segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

GUIADO PELO SENHOR



EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. (JOÃO 14.6)
Certa vez, ao assistir a um documentário na TV que falava sobre os espetáculos na natureza, pude observar como uma equipe de reportagem sofreu o risco de ser atacada por cobras, escorpiões, morcegos e outros animais perigosos para mostrar o interior de uma caverna subterrânea, com quase dois quilômetros de extensão, que levou muitos anos para ser formada.
Biólogos e guias turísticos orientaram o repórter em seu percurso por entre os labirintos rochosos da gruta. À medida que todos se afastavam da entrada, a claridade do dia se tornava um mero pontinho de luz, até finalmente desaparecer por completo na escuridão da caverna, sendo o caminho iluminado por pequenos fachos de luz amarela das lanternas.
Ao regressar de sua missão, o repórter, que nunca antes havia se deparado com uma situação de perigo como aquela, disse: “Se não fosse a companhia desses guias e os equipamentos, certamente não teríamos encontrado a saída, e teríamos morrido”.
Na vida espiritual acontece o mesmo. Mas só Jesus pode conduzir-nos pelas cavernas escuras e perigosas deste mundo, repletas de serpentes e escorpiões. Ele é nosso Conselheiro, o Deus Forte, o Pai da Eternidade e o Príncipe da Paz, que prometeu estar sempre conosco até a consumação dos séculos e livrar-nos do mal (Mateus 28.20). Aceitamos Sua condução e confiemos nele!
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.