quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O REFRIGÉRIO DA ALMA


Salmos 19:7 - A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os raios do sol refletidos nas areias do deserto durante o dia escaldante fazem com que os viajantes visualizem à distância belas nascentes de água potável, sob árvores frondosas e verdejantes. No entanto, quando eles se aproximam do local, depara-se com a triste realidade de que os oásis vistos momentos antes não passam de miragens.
Tal qual um viajante no deserto, assim também éramos nós, distanciados de Deus, andando pelo deserto da vida, desidratados pelas desilusões deste mundo. Visualizávamos belas nascentes que não passavam de miragens, e jamais puderam saciar a nossa sede espiritual.
Um dia, o Senhor veio ao nosso encontro e revelou-se a nós como a Fonte da água da vida, capaz de saciar a nossa sede espiritual. Ele disse: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de águas vivas correrão do seu ventre (João 7.37,38). E cumpriu Sua promessa gloriosa! Ao entregarmos a nossa vida a Jesus, passamos a conhecer a Lei do Senhor e a desfrutar de refrigério em nossa alma. A terra seca e estéril do nosso coração foi regada pelos rios do Espírito, que produz ânimo, amor e alegria. Fomos religados à verdadeira Vida.
Glorifique ao Senhor neste dia por ter sido saciado plenamente pela Palavra de Deus. Seja grato ao Autor da sua salvação!
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.