DÁ A QUEM TE PEDIR E NÃO TE DESVIES DAQUELE QUE QUISER QUE LHE EMPRESTES.
(MATEUS 5.42)
Disse um célebre escritor: “Quando só pensamos em nós mesmos, estamos construindo uma barreira intransponível contra o verdadeiro amor”. Jesus profetizou sobre isto, quando disse: E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará (Mateus 24.12).
As Sagradas Escrituras não contestam o fato de lutarmos por nossa sobrevivência, tornando-nos bem – sucedidos e materialmente prósperos, mas sim o fato de agirmos de forma egoísta e indiferente, não repartindo o que temos com os necessitados.
O Senhor Jesus foi taxativo ao exortar-nos a ser compassivos com quem nos pedisse algo. Em Seu sermão, disse: Dá a quem te pedir e não te desvies daqueles que quiser que lhe emprestes (Mateus 5.42).
Se quisermos refletir o caráter de Deus em nós, temos de fazer obras beneficentes, ajudar os órfãos e as viúvas e guardar-nos da corrupção do mundo, praticando a verdadeira religião, conforme observou Tiago (1.27).
Se demonstrarmos a compaixão por meio de nossas atitudes, seremos filhos verdadeiros de nosso Pai, que está nos céus, daquele que faz com que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre os justos e injustos (Mateus 5.45).
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.