quinta-feira, 27 de março de 2014

ESFORÇANDO-SE EM DEUS


ESFORÇA-TE E TEM BOM ÂNIMO. (JOSUÉ 1.6)
“Os que criticam o mundo, não o mudam; mudam-no aqueles que nele trabalham, os que se esforçam em despejar nele sua generosidade, seu entusiasmo, sua doação seu sacrifício.” Essas palavras, de Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo, enfatizam a importância do esforço, da generosidade, do entusiasmo e do sacrifício para alcançarmos a prosperidade de vida.
Um homem que é inspirado por seus ideais, guiado por valores éticos e morais e mantém o foco consegue conquistar seus objetivos. No entanto, se ele não se esforçar jamais conseguirá chegar à realização de seus sonhos e projetos.
O ânimo é fundamental. Ele é o agente motivador do ser. Por isto, após a morte de Moisés, Deus exortou Josué: Esforça-te e tem bom ânimo (Josué 1.6). O novo líder de Israel teria muito trabalho pela frente para conquistar a Terra Prometida. Não podia continuar prostrado, chorando. Precisava levantar-se e demonstrar fé e confiança em Deus, para motivar tanto a si mesmo como a seus liderados na conquista de Canaã.
Esse episódio nos ensina que o Senhor nos concede força, saúde e disposição para lutarmos por aquilo que Ele nos confiou como missão e por nossos sonhos e objetivos. Abrir o mar, fazer o sol parar, implodir muralhas intransponíveis é com Deus. Ter ânimo, marchar, orar e seguir as estratégias divinas é conosco!
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.