quinta-feira, 6 de março de 2014

O AMOR AO DINHEIRO



NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E ÀS RIQUEZAS. (MATEUS 6.24 – ARA)
O dinheiro é algo necessário para a nossa sobrevivência. Devemos trabalhar e ganhar o suficiente para o nosso sustento. Contudo, não podemos deixar que ele ocupe o primeiro lugar em nosso coração. Não podemos amar as riquezas e permitir que elas se assenhoreiem de nós, porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males, e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores (1 Timóteo 6.10 ARA).
Não nos deixemos dominar pelos sentimentos de avareza, egoísmo, vaidade e altivez de espírito, pensando unicamente em acumularmos riquezas no mundo, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam (Mateus 6.19). Pelo contrário, ajuntemos tesouros nos céus, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem.
Jesus disse: usem as riquezas deste mundo para conseguir amigos a fim de que, quando as riquezas faltarem, eles recebam vocês no lar eterno (Lucas 16.9 NTLH). Devemos trabalhar e usar de forma sábia aquilo que Deus nos confiou em talentos, em recursos financeiros e bens materiais, para ter uma vida equilibrada e próspera, sem negligenciar as necessidades do nosso próximo e o Reino de Deus.
Você tem entregue seu dízimo e ofertado na obra do Senhor? Tem ajudado os necessitados? Como tem gasto o seu tempo, os seus talentos e as suas finanças? Em que tem investido sua vida?
ÓTIMO DIA A TODOS!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.